1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Hackers devolvem violência a Manhunt 2

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por kikofra, 4 de Novembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1779)

  1. kikofra

    kikofra Power Member

    Afinal a Rockstar não removeu os conteúdos violentos que valeram ao videojogo "Manhunt 2" a classificação de "só para adultos" nos EUA e a proibição no Reino Unido. Os hackers encontraram forma de retirar as alterações feitas pela Rockstar a "Manhunt 2" - que amenizam a violência do jogo -, restaurando-o ao seu estado original. Segundo o "Register Hardware", a confirmação veio da Take-Two, proprietária da Rockstar, que admitiu a existência de um método que permite modificar a versão do título para a PSP.

    Este desenvolvimento pode significar mais sarilhos para a Rockstar, já que é a segunda vez que vêm a público conteúdos escondidos nos seus títulos, após o escândalo do mini-jogo de cariz sexual "Hot Coffee" em "GTA: San Andreas".

    No entanto, a diferença é que as cenas violentas não foram escondidas da ESRB, já que foram elas que fizeram com que o videojogo fosse originalmente classificado como "apenas para adultos" (AO - Adults Only) nos EUA e foi a sua consequente remoção que resultou numa reclassificação do título para maiores de 17 anos (M - Mature).

    A Rockstar decidiu alterar "Manhunt 2" já que a Sony e a Nintendo não apoiam títulos AO e muitos retalhistas norte-americanos de videojogos se recusam a comercializá-los, apesar de não haver nenhuma obrigação legal.

    Mesmo com as alterações, os jogo continua a não poder ser vendido legalmente no Reino Unido, pois a British Board of Film Classification (BBFC) negou-se, pela segunda vez, a classificá-lo.

    Fonte: http://ciberia.aeiou.pt/?st=7912
     
  2. AJDias

    AJDias 1st Folding then Sex

    A questão aqui colocada é : Será que a Rockstar não fez essa alteração hackeável de propósito??:-D:-D
    Acho que a ideia da rockstar era mesmo essa, facilitaram o trabalho dos hackers quase de certeza:P:P
     
  3. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Se o jogo tem uma imposição de idade, porque raio tentar censurar coisas?! Se as pessoas não cumprem com as indicações presentes na caixa do jogo, com certeza que os developers não têm culpa.

    Outra coisa, encontra-se facilmente violência gratuita e sem motivo aparente em dezenas de outro género de artes dos mais diversos mundos da Multimédia (Filmes por exemplo), porque que estes não foram impedidos de passar no Cinema?!

    Não sou um apoiante claro da violência nos videojogos (mas também não sou contra), o que eu sou completamente contra é este modo de avaliar obras digitais com diferentes pesos e medidas, e esta constante perseguição aos videojogos.

    O jogo até pode ser a coisa mais estupida e mais violenta que exista, se tem as indicações e as pessoas não as cumprem o que querem que se faça?! Concordo com o post anterior, e acho que a RockStar Games fez muito bem em o fazer, propositadamente ou não.
     
  4. apocalipsus

    apocalipsus Power Member

    Boas.
    Primeiro posso ter entendido mal a tua frase mas o que sucedeu foi que em muitos paises (inglaterra estados unidos por exemplo) a entidade reguladora de idades (nao se deve chamar assim, é a entidade que mete as idades recomendadas no jogo) simplesmente recusaram-se a por um selo de idade no jogo por o acharem muito "violento". Sem selo de idade a editora nao pode por o jogo a venda. Depois da rockstar ter feito essas alteracoes o mercado americano la meteu um selo de idade e o jogo foi lancado na america. Infelzimente a inglaterra nao segui o expemplo e recusou-se ainda a dar uma idade ao jogo.

    Houve um pais qualquer que meteu "Adults only" e, agora posso estar enganado, se nao me engano a nintendo (NOVAMENTE posso estar enganado na consola) recusa-se a meter um jogo com "adults only" na wii.

    Foi o que li ha uns tempos atras
     
  5. kratospt

    kratospt Power Member

    como se faz para jogar no modo "ultra-brutal-extreme-gore" na ps2? :004:
     
  6. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    A thread é para discutir o facto dos conteúdos não terem sido retirados do disco e estarem acessíveis, e não sobre como aceder a eles, o que envolve piratagem.
     
  7. KOKAS

    KOKAS Suspenso

    eu ando a jogar manhunt 2 na ps2 versao uncut e acho e resident evil 4 um jogo mais sanguinario e macabro,com mortes mais brutais do que o manhunt 2..se fosse a capcom a lançar o manhunt 2 nada disto se passaria,mas como é a rockstar cai-lhes tudo e todos em cima
     
  8. kratospt

    kratospt Power Member

    hum...permite me discordar, a pirataria implica o gozo de uma utilidade pela qual não pagaste, ou seja, não se verificou qualquer contra-partida para a parte que é titular da propriedade intelectual. No caso em presença, é claro que não estamos perante um caso de pirataria, visto que o conteúdo encontra-se presente no dvd. Se ao adquirir o dvd legitamente, torno-me próprietário, e visto que a propriedade implica o gozo, absoluta, erga onmes ( ou seja pode ser oponível a terceiros de boa ou má fé), eu enquanto proprietário do jogo pretendo gozar de todas as suas utilidades imediata ou mediatas.

    Por outro lado, eu, enquanto consumidor, se essa possibilidade encontra-se disponível pretendo saber como gozá-la...Penso que claramente esta situação se encontra num patamar completamente distinto do que podemos considerar pirataria, visto que se isto é pirataria também será pirataria tu, apesar de teres o jogo recorreres a programas que permitam correr o jogo sem cd, ou emuladores...

    Bem, mas isto é só uma opinião de alguém que até dá uns toques em direito...


    Quem quiser contra-argumentar, please me my guest
     
  9. Irxson

    Irxson Power Member

    Não pode ser, no japão vendem-se muitos adults only para qualquer sistema =P
     
  10. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    A ideia é mesmo não argumentar e não encher a thread de discussões legais :wvsore:

    Numa versão PC um patch é simples, agora em consolas normalmente envolve modificação de ISO's, queimá-los e precisar de chip/etc para os correr.

    Pf vamos manter a conversa sobre o tópico. How to's é o que já não deve faltar na net. Google it.
     
  11. Romani48

    Romani48 Power Member

    nem por isso.. envolve modificar o jogo tal como no GTA... isto nas versões de PC..
    pode é não ser considerado imoral

    claro que nas versões consola tens razão

    isto a mim parece me que a R* vai lançar é versões adult only e uma mesmo sem estes conteudos para o resto do pessoal

    eu sinceramente não vejo os problemas neste tipo de conteudos... mas isto sou eu que sei o que é um jogo e o que é a realidade.. e não um puto americano de 14 anos que vou ali buscar um saco de plastico e ponho me a sofocar pessoas..

    Ainda dizem que portugal é o c* da Europa.. ainda bem que a America não está na europa então
     
  12. Kevin04PT

    Kevin04PT Power Member

    Boas, o jogo com as partes de violência incluidas é muito melhor xDDD. O jogo já está a venda para a psp?
     
  13. DuarteTZ

    DuarteTZ Power Member

    Se fosse a eles preocupava-me mais com os jogos de Pornografia, em vez destes "violentos e sangrentos"...

    Eu tenho a versão NTSC do Manhunt 2, e não acho nada de especial, já vi mais Gore noutros jogos...

    Acho que a culpa é de quem compra o jogo, e não do jogo em si... Posso dizer que muitas vezes até nem são "as crianças" que têm culpa, mas sim os pais. Ainda à uns tempos vi um puto de 5 anos a pedir na *****, ao pai, o God Of War 1 e 2... :(
     
  14. bseixas

    bseixas Power Member

    :lol: lindo...ainda me estou a rir ;)

    Sobre o assunto, n vejo qual o problema, se essa possibilidade existe, isso é pq a Rockstar assim o quis, de certeza q esse "esquecimento" n foi inocente...agora dúvido é q o jogo valha o trabalho q implicam fazer essas alterações... :-D
     

Partilhar esta Página