1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Hacking? Falsificação de mensagens MSN e Skype. Estranhíssimo!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por jotenko, 2 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 4645)

1. jotenko

jotenko Banido

Boa noite pessoal.

Estou ainda sem me deitar, e na minha cabeça ainda não está esclarecido o que se passou esta tarde comigo! :)

Então é assim, os intervenientes sou eu, Kevin e Fábio.

Conversas:

Eu com Fábio via MSN.
    Eu com Kevin via Skype.

E o que aconteceu foi algo do género:

Mensagens ameaçadoras do Kevin para mim SEM SER ELE A ESCREVER, NEM EU (do género daqueles programazitos de falsificar as mensagens do remetente). No entanto, enquadradas na conversa, demonstrando que a pessoa que estava a escrever as mensagens por ele estava a ler a conversa. Ou seja, houve intervenção humana.

Mensagens ameaçadoras de MIM para o Fábio SEM SER ELE A ESCREVER, NEM EU! Outra vez ameaçadoras, sem ser nenhum de nós a escrevê-las.

Tudo mais ou menos à mesma hora. Estávamos ao pé dos portáteis, logo ninguém lhes mexeu sem nós vermos. O meu computador e o do Kevin estavam ao lado um do outro, mas o do Fábio estava a 120 km de distancia :)

O mais estranho é:

- Se o problema estiver no meu computador, então porque raio o gajo que fez isto teve acesso ao Skype e ao MSN paralelamente e, mais estranho, porque raio na conversa com o Kevin as mensagens inventadas vinham em nome dele (recebidas), e com o Fàbio as mensagens inventadas eram em meu nome (enviadas)?

- Antes de isto acontecer, o Skype e o Messenger desligaram se momentaneamente, algumas vezes repetidamente, após eu iniciar sessão.

- Se alguém tivesse acesso Às minhas contas num sítio remoto, explicaria as mensagens que eu enviei ao Fábio. Mas não explicaria as mensagens falsificadas que o Kevin mandou a mim! Nem explicaria ainda o facto de eu estar online quando recebi/enviei as mensagens!

Isto é muito estranho, porque não conseguimos entender onde é a fonte do problema, é tudo muito confuso! Além disso, o meu computador e o do Kevin estavam dentro de uma corporate network (Nokia Siemens)!!!!

Alguém me pode ajudar?

Última edição: 2 de Abril de 2009
  2. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Sim, é estranho mas penso que alguém estava a aceder ao teu pc remotamente. É fácil instalar em background um acesso por VNC, por exemplo, sem qualquer interacção da tua parte.
    Alguém dentro da tua rede com poderes de administração deve ter andado a brincar contigo.

Relativamente ao skype, pode muito bem ter feito paste de umas linhas de texto e rapidamente ter carregado no enter, sendo que tu nem notaste nada. Por outro lado, como deves saber, o skype pode estar ligado em vários locais e os textos vão aparecendo escritos tantos os enviados como os recebidos no PC onde deixaste o skype ligado (sem querer, ou então alguém que já sabe as tuas passes).
    Se deixares o skype ligado em casa, e no trabalho voltas a ligar e falas com alguém, quando chegares a casa tens lá a janela minimizada com a conversa toda, por exemplo.

Já em relação ao messenger, existem uns addons que faz com que pareça que estás a receber em nome do outro. Talvez alguém tenha substituido o executável do messenger por um já hackado, e tu inocentemente tenhas usado sem te aperceberes.

Procuras no event viewer por volta da altura em que fizeste login, para ver se encontras a razão das aplicações se terem fechado.
    Procura também nos processos abertos de tens algo relacionado com "VNC".

Última edição: 2 de Abril de 2009
  3. jotenko

jotenko Banido

Obrigadíssimo! A questão é que as mensagens falsificadas provenientes de mim foram no Messenger. E as mensagens falsificadas RECEBIDAS, foram no Skype. Portanto esse add on de falsificação das mensagens da pessoa "do outro lado da linha" teve de ser instalado no skype?

Mas nao vejo quem era a pessoa que entraria no meu pc e se daria ao trabalho de mandar mensagens em meu nome pelo MSN, MAS pelo skype ir instalar um add on para falsificar as mensagens do outro membro da conversa?

Nao tem logica entendes.

Nao encontro nada suspeito no event viewer nem no process manager.

4. krypton33

krypton33 To fold or to FOLD?

Tens a certeza que os teus amigos não tão a gozar ctg? É que há um addon para o messenger que permite a pessoa do outro lado, escrever uma mensagem e aparecer escrita como tua!

Cumps

5. seed.helper

seed.helper Power Member

sim existe um addon desses e sao os teus amigos a escreverem por ti e parece que acedem ao teu pc mas nao...

agr com o skype é bue estranho

6. jotenko

jotenko Banido

Eh pah eu sei. Mas esses 2 meus amigos nem se conhecem minimamente, e estavam a kilometros e kilometros de distancia!

Eles nem tavam ao pe dos computadores quando foi isso.

7. jotenko

jotenko Banido

Boas pessoal.

Em relação às mensagens do Skype do Kevin para mim, está explicado. Ele deixou sessão aberta noutro desktop aqui na empresa, e o engraçadinho de outro colega nosso resolveu fazer-se passar pelo Kevin.

Ainda não explica como raio foram enviadas mensagens em meu nome, pelo meu Messenger para um colega meu. Ele nem tava ao pé do PC a essa hora!

Partilhar esta Página