hacking

Bom dia a todos,

Apesar de consultar este forum com alguma frequência... apenas me inscrevi hoje, e aproveito para agradecer as varias dicas e sugestões daqui retiradas.

Passando à minha questão... nao estou muito familiarizado em redes embora me suscite alguma curiosidade e interesse, e o outro dia surgiu uma questao quando encontrava numa rede da universidade em que fui alertado 3 vezes pelo meu anti-virus (kaspersky) que alguem estava a tentar aceder ao meu pc.

Isto levou-me a questionar.... O que é que terão eles acesso, ou nao, no meu pc? Pela logica, dum noob, diria que apenas conseguem aceder às pastas partilhadas... mas se eles teem acesso a pastas partilhadas parece-me obvio que terão acesso a muito mais. Pergunto eu novamente... Mas como é que conseguem entao entrar? Ate às pastas partilhadas parece-me mais que claro, agora aceder inteiramente ao pc... utilizam eles a linha de comando? programas de acesso virtual? ou outro metodo?

Obrigado antecipado. o/
 
se tiveres o firewall do windows activado de certeza que nao te acedem...
tipo isso das alertas deve ser algum virus de rede que te esta a tentar aceder ao pc
 
se tiveres o firewall do windows activado de certeza que nao te acedem...

É bom, de vez em quando, ver uma piada dessas! Dá algum ânimo ao dia!

A firewall do windows (tal como o windows) é uma valente porcaria em termos de segurança. De certo vocês dizem isso, talvez, por verem em certos sítios da internet, textos de pessoas que gostam de se considerar peritos em tudo e em mais alguma coisa, mas que no final não sabem mais que a minha avó.
Estes, ditos, peritdos também dizem que utilizar uma conta com menos privilégios é caminho andado para o sistema não ficar infectado. É verdade que ajuda, mas não convém esquecer que muitos vírus ultrapassam esse tipo de restrições.

Esses tipos dão a entender que a firewall do windows + restrição de conta que é mais que suficiente para proteger o sistema. Não podem estar mais enganados. Isto apenas dá uma sensação de segurança que não corresponde à realidade.

Se querem uma firewall decente e acima de tudo gratuita e das MELHORES, então usem a Comodo Firewall Pro que inclui HIPS (Host Intrusion Prevention System) (Defense+). Apenas coloquem o Defense+ em Safe Mode e adicionem as aplicações que vocês conhecem como sendo de confiança (Treat as - Trusted Application) à medida que as forem usando e a firewall pedir uma acção. Com esta sim, já terão um sistema, digamos, bastante seguro. Sem falsas sensações de segurança.
 
A firewall do windows só bloqueia ligações num sentido. Não me lembra qual agora, mas é mais que suficiente para a tornar uma má firewall.
 
Back
Topo