Multiplataforma Hades (Supergiant Games)

Podes dar 1 de Néctar a cada personagem que encontres para teres todos os keepsakes. Algumas, ao fim de 5 ou 6 néctar dão uma quest que vai desbloquear um companion. Deves depois investir nessas personagens (Magaera, Dusa, Skelly, Thanatos, Aquilles e Sisyphus). Depois destes podes ir distribuindo á vontade para ir desbloqueando as relações. O Hades só te oferece um keepsake ao fim de 10 runs completas, se não estou em erro.

Sobre a estética, fica ao teu critério. Convém desbloquear tudo que houver nas work orders ja que são esses que influenciam as runs sendo que há uma "pool" (não me lembro do nome) no quarto que depois permite ver quantas runs e quantos inimigos derrotamos.

Quantos ás armas, quando tiveres acesso os aspects, podes gastar titan blood para desbloquear e fazer upgrade. Penso que terás que chegar ao ultimo boss pelo menos para aceder aos aspects. No espelho são os upgrades á personagem.
 
Bem, platinei hoje o jogo.

Excelente jogo. Tendo em conta que comprei só por ver um video e o pessoal aqui a falar bem… Deve ser o primeiro jogo em 10 anos que compro no impulso e não acaba por ser um erro (o ultimo, foi o WWE 2K16, para verem que isto não é um erro frequente xD)

Facilmente o melhor jogo que joguei este ano.
 
Já vou com cerca de 16 runs, cheguei ao 3° boss (Asterius e Theseus) na 10ª Run e perdi, a partir daí passei a ter a irmã da Magaera (1º boss ) e não passo disso :D Há alguma forma de ver quantas horas tenho de jogo? (Versão PS4)

E suposto o jogo ser difícil no início? A Nix já me disponibilizou novas habilidades no espelho. Já desbloqueei todas as armas e deixaram-me usar Titan blood para aspect weapons numa das armas para as próximas runs. Parece-me que assim já se vai tornar mais acessível, espero eu. O que e engraçado e que este jogo puxa bastante o jogador a fazer várias runs de seguida, é impressionante como está tão bem feito nesse aspeto. Diria que o termo ser viciante aplica-se bastante neste jogo, nunca pensei que fosse gostar tanto por ser um Rogue like mas pelos vistos o que ia lendo por aqui estava certo e que seria uma boa compra.
 
Última edição:
Exato, eu no inicio também fartei me de morrer até conseguir passar a primeira vez. A partir daí foi como barrar manteiga (da magra, que a mimosa normal ainda é assim para o difícil).
 
Confirmo. Depois de ganhar upgrades permanentes no espelho, o grau de dificuldade desce consideravelmente. Vou com 17 vitórias consecutivas, sempre a experimentar novas armas.
 
Sim. Sem os upgrades do espelho é bastante difícil, até para um jogador experiente, completar runslogo no início.

Exacto, eu vim de 50h na Switch e quando comprei para a PS5 só à sexta tentativa é que consegui fazer uma run completa.

O jogo no início sem upgrades nenhuns é uma loucura!
 
Exacto, eu vim de 50h na Switch e quando comprei para a PS5 só à sexta tentativa é que consegui fazer uma run completa.

O jogo no início sem upgrades nenhuns é uma loucura!
Foi como eu. Tinha imensas horas no meu primeiro save na steam, já com heat 32 feito e tudo. Recomecei do zero e estive perto na sexta run, mas só consegui passar na 11a.
 
O jogo chega a uma fase em que é mais fácil por causa dos upgrades e por causa das armas, a diversão vem com o Heat. Mas mesmo assim o jogo tem sempre coisas para descobrir e lore intenso. Já não jogo há uns dias mas ainda tenho o cd dentro da PS5 há mais de 1 mês.
 
Vou na 26ª Run e continua bastante complicado. Algumas runs nem ao 3° boss consigo chegar. Não sei se estou a fazer algo de errado ou se é suposto ser assim. Já desbloqueei todas as habilidades do espelho com as chaves e investi nas várias melhorias do espelho. À medida que faço as runs parece que o jogo não quer dar Titan blood nem diamantes para fazer as melhorias. Mesmo outros itens parece que estão a dar muito pouco por Run. Só agora me apercebi que Titan blood só é dado após derrotar o 1° boss e diamante no 2° boss e é dado apenas 1x por arma, se passar com a mesma arma nesses bosses nas runs seguintes já dão coisas que não interessam tanto em pouca quantidade como moedas, gemstones, purple gem. As armas que eu me safo melhor acabo por não ter grande benefício nas runs seguintes ao derrotar esses mesmo bosses.

Esperava que com o tempo as melhorias fossem surgindo de forma mais rápida no jogo. Os Titan blood principalmente e essencial para melhorar as armas na sala do esqueleto. Até agora apenas consegui usar 2 Titan blood em 2 armas diferentes. Cheguei a ganhar outros Titan blood mas usei noutro tipo de upgrade que já nem me recordo bem. Se soubesse disto bem tinha guardado. Em relação ao Néctar tenho distribuído 1 por quase todas as personagens, faltando prai umas 4, o problema e que aquilo só dá para equipar uma das habilidades.

Outra coisa é que durante as runs ainda não surgiu upgrades lendários para as armas, apenas tem aparecido epic no máximo. É normal? No espelho já reparei que dá para aumentar a percentagem de chance de aparecer lendário, mas 4% que tenho agora não é nada.

Têm algumas dicas que me possam dar? Será que estou a fazer algo de errado?
 
Última edição:
Vou na 26ª Run e continua bastante complicado. Algumas runs nem ao 3° boss consigo chegar. Não sei se estou a fazer algo de errado ou se é suposto ser assim. Já desbloqueei todas as habilidades do espelho com as chaves e investi nas várias melhorias do espelho. À medida que faço as runs parece que o jogo não quer dar Titan blood nem diamantes para fazer as melhorias. Mesmo outros itens parece que estão a dar muito pouco por Run. Só agora me apercebi que Titan blood só é dado após derrotar o 1° boss e diamante no 2° boss e é dado apenas 1x por arma, se passar com a mesma arma nesses bosses nas runs seguintes já dão coisas que não interessam tanto em pouca quantidade como moedas, gemstones, purple gem. As armas que eu me safo melhor acabo por não ter grande benefício nas runs seguintes ao derrotar esses mesmo bosses.

Esperava que com o tempo as melhorias fossem surgindo de forma mais rápida no jogo. Os Titan blood principalmente e essencial para melhorar as armas na sala do esqueleto. Até agora apenas consegui usar 2 Titan blood em 2 armas diferentes. Cheguei a ganhar outros Titan blood mas usei noutro tipo de upgrade que já nem me recordo bem. Se soubesse disto bem tinha guardado. Em relação ao Néctar tenho distribuído 1 por quase todas as personagens, faltando prai umas 4, o problema e que aquilo só dá para equipar uma das habilidades.

Outra coisa é que durante as runs ainda não surgiu upgrades lendários para as armas, apenas tem aparecido epic no máximo. É normal? No espelho já reparei que dá para aumentar a percentagem de chance de aparecer lendário, mas 4% que tenho agora não é nada.

Têm algumas dicas que me possam dar? Será que estou a fazer algo de errado?
Sem te ver jogar não sei exactamente onde possas estar a ter mais dificuldade.

Dicas que te possa dar:

Se perdes demasiada vida nas salas, tenta perceber se estás a arriscar demasiado ou a usar mal o dodge. É essencial estares sempre em movimento, mas precisas movimentar-te de forma segura.

Se o problema está nos bosses, tenta encontrar o padrão deles e tentar punir só quando te pareça seguro fazê-lo.

Quanto a boons, não penses demasiado nos lendários. Mais depressa te diria para aprenderes as combos para fazer os dual-boons. Mas mesmo sem esses é perfeitamente possível terminar o jogo. Procura criar uma sinergia entra os boons que vais apanhando, de forma a maximizar o dano que dás.

Exemplo : se a tua arma tem um ataque especial que não consegues usar, não vale a pena apanhar boons para o especial. Foca no dano de ataque normal, curses quando atacas e depois vais insistindo em boons que ajudem isso.

Se conseguires explicar onde tens mais dificuldade é mais fácil de te ajudar.
 
Vou na 26ª Run e continua bastante complicado. Algumas runs nem ao 3° boss consigo chegar. Não sei se estou a fazer algo de errado ou se é suposto ser assim. Já desbloqueei todas as habilidades do espelho com as chaves e investi nas várias melhorias do espelho. À medida que faço as runs parece que o jogo não quer dar Titan blood nem diamantes para fazer as melhorias. Mesmo outros itens parece que estão a dar muito pouco por Run. Só agora me apercebi que Titan blood só é dado após derrotar o 1° boss e diamante no 2° boss e é dado apenas 1x por arma, se passar com a mesma arma nesses bosses nas runs seguintes já dão coisas que não interessam tanto em pouca quantidade como moedas, gemstones, purple gem. As armas que eu me safo melhor acabo por não ter grande benefício nas runs seguintes ao derrotar esses mesmo bosses.

Esperava que com o tempo as melhorias fossem surgindo de forma mais rápida no jogo. Os Titan blood principalmente e essencial para melhorar as armas na sala do esqueleto. Até agora apenas consegui usar 2 Titan blood em 2 armas diferentes. Cheguei a ganhar outros Titan blood mas usei noutro tipo de upgrade que já nem me recordo bem. Se soubesse disto bem tinha guardado. Em relação ao Néctar tenho distribuído 1 por quase todas as personagens, faltando prai umas 4, o problema e que aquilo só dá para equipar uma das habilidades.

Outra coisa é que durante as runs ainda não surgiu upgrades lendários para as armas, apenas tem aparecido epic no máximo. É normal? No espelho já reparei que dá para aumentar a percentagem de chance de aparecer lendário, mas 4% que tenho agora não é nada.

Têm algumas dicas que me possam dar? Será que estou a fazer algo de errado?
Os Titan Bloods e os Diamantes voltas a ganhar quando acabas uma Run com essa arma. Mas depois vais desbloquear o Pact of Punishment onde aumenta a dificuldade do jogo por níves, o chamaod Heat, e aí só vais conseguir ganhar mais Titna Blood e Diamantes se concluires runs com um certo nível de heat. Eu já cheguei a uma altura em que não preciso nem de Titan Blood nem Diamantes.

Quanto ao teres dificuldades em acabar o jogo, investe Darkness nas vidas extra até teres 3 e dá ao Skelly Nectar para ele te dar o Lucky Tooth para teres mais uma vida extra.
 
Vou na 26ª Run e continua bastante complicado. Algumas runs nem ao 3° boss consigo chegar. Não sei se estou a fazer algo de errado ou se é suposto ser assim. Já desbloqueei todas as habilidades do espelho com as chaves e investi nas várias melhorias do espelho. À medida que faço as runs parece que o jogo não quer dar Titan blood nem diamantes para fazer as melhorias. Mesmo outros itens parece que estão a dar muito pouco por Run. Só agora me apercebi que Titan blood só é dado após derrotar o 1° boss e diamante no 2° boss e é dado apenas 1x por arma, se passar com a mesma arma nesses bosses nas runs seguintes já dão coisas que não interessam tanto em pouca quantidade como moedas, gemstones, purple gem. As armas que eu me safo melhor acabo por não ter grande benefício nas runs seguintes ao derrotar esses mesmo bosses.

Esperava que com o tempo as melhorias fossem surgindo de forma mais rápida no jogo. Os Titan blood principalmente e essencial para melhorar as armas na sala do esqueleto. Até agora apenas consegui usar 2 Titan blood em 2 armas diferentes. Cheguei a ganhar outros Titan blood mas usei noutro tipo de upgrade que já nem me recordo bem. Se soubesse disto bem tinha guardado. Em relação ao Néctar tenho distribuído 1 por quase todas as personagens, faltando prai umas 4, o problema e que aquilo só dá para equipar uma das habilidades.

Outra coisa é que durante as runs ainda não surgiu upgrades lendários para as armas, apenas tem aparecido epic no máximo. É normal? No espelho já reparei que dá para aumentar a percentagem de chance de aparecer lendário, mas 4% que tenho agora não é nada.

Têm algumas dicas que me possam dar? Será que estou a fazer algo de errado?

As minhas dicas:

Certifica-te que das um néctar ao skelly e usas o keepsake dele. Ou então o do Cerebrus.

Compra no house contractor coisas úteis para a run e deixa as cosméticos que pouco interessam para depois.
La podes comprar coisas como fontes de vida numa sala aleatória, dinheiro em jarros etc.

Em combate não te esqueças de usar o círculo. Sei que muita gente joga e não liga nada ao cast.

De resto é ir aprendendo os padrões!
 
Update: Hoje à 3ª vez usei as twin Fists com um Titan blood aplicado e parece-me que estou bem encaminhando para acabar a Run. Desta vez está a ser demasiado fácil e até estou a achar a arma OP talvez por ter feito um upgrade a meio da Run que recupero vida após levar dano e acertar novamente. Ao fim do 3° boss consegui passar tudo com demasiada facilidade sem ainda ter morrido uma única vez em 4 possibilidades e quase sempre com a vida próxima dos 100%. Usando Dodge com ataque especial (x+triângulo) com os respectivos upgrades da Run de mais dano está-se a tornar fácil. Após o 3° boss acabei por desligar, amanhã irei continuar a Run. Estou na sala em que aparece o Cerberus.
 
Update: Hoje à 3ª vez usei as twin Fists com um Titan blood aplicado e parece-me que estou bem encaminhando para acabar a Run. Desta vez está a ser demasiado fácil e até estou a achar a arma OP talvez por ter feito um upgrade a meio da Run que recupero vida após levar dano e acertar novamente. Ao fim do 3° boss consegui passar tudo com demasiada facilidade sem ainda ter morrido uma única vez em 4 possibilidades e quase sempre com a vida próxima dos 100%. Usando Dodge com ataque especial (x+triângulo) com os respectivos upgrades da Run de mais dano está-se a tornar fácil. Após o 3° boss acabei por desligar, amanhã irei continuar a Run. Estou na sala em que aparece o Cerberus.
Às vezes calham combos de armas + poderes que realmente tornam a viagem fácil. Esses Twin Fists são dos meus favoritos.
Para mim o mais chato é o arco/flecha, por norma é muito lento.

Agora nessa zona com o Cerberus, tens à esquerda 5 "corredores" para limpares. O objectivo é ir fazendo até encontrar o saco com a comida do Cerberus (e junto da comida vai ter uma fonte que recupera muita vida). Depois podes ou não fazer as outras que ficarem, é uma questão de decidir entre ganhar mais poderes, e arriscar ir perdendo vida.
 
Às vezes calham combos de armas + poderes que realmente tornam a viagem fácil. Esses Twin Fists são dos meus favoritos.
Para mim o mais chato é o arco/flecha, por norma é muito lento.


Não era melhor deixar descobrir por ele próprio a área pela primeira vez? [emoji846]

Estou chocado que não gostes do arco, embora lento tem muito dano. Acho a rail muito pior!!
Chegaste a testar o aspect of Chiron?
 
Não era melhor deixar descobrir por ele próprio a área pela primeira vez? [emoji846]

Estou chocado que não gostes do arco, embora lento tem muito dano. Acho a rail muito pior!!
Chegaste a testar o aspect of Chiron?

O que tenho usado é mesmo o aspect of Chiron.

Por acaso a rail é igualmente má, mas tem um upgrade que se calha, melhora imenso (para mim) a arma, que é o burst de 3 tiros e ficar sem reload.
 
Back
Topo