Multiplataforma Hades (Supergiant Games)

Já dá para fazer o pre-loading:

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Fogo... e eu que comprei na Switch a pensar que nunca iria sair na Xbox ou no GamePass. De qualquer das formas irei jogar, certamente. Aconteceu o mesmo com o Dead Cells :)

Pessoalmente jogos como Issac, EnT, Slay The Spire, Dead Cells, este, e outros do género prefiro jogar na Switch parece que tem feeling diferente. Prefiro jogar este tipo titulos na Switch do que nas outras consolas.
 
Última edição:
Vou voltar a jogar na Series X e quem saiba desta vez chegue ao "true ending", a Switch atualmente não me puxa muito para jogar quando o posso fazer na Series X numa experiência e fidelidade superiores, de modo que fiz o primeiro final e fiquei por ali.
 
Este jogo tem mesmo bom aspeto pelo que vi e parece ter imensa qualidade. Hoje vi que o jogo para a PS5 vai custar 30€ o que para mim é um excelente preço. Agora a minha questão é se vou ou não gostar do jogo.
 
Acabei por ir ver uns vídeos sobre o jogo, análises, o estilo do jogo e a explicarem como funciona mesmo. Eu tinha muitas dúvidas sobre este estilo de jogo. Pelo que entendi morre-se muito mas as runs serão sempre diferentes, ou seja sempre que morremos o jogo vai ser sempre diferente com salas diferentes, inimigos diferentes, loot diferente em todas as runs. Mas ao morrer pelo que percebi não se perde tudo, vamos ganhando algo para a nossa personagem e ganhando afinidade com alguns npcs que nos dão coisas melhores quanto maior for essa afinidade com eles.
Gostei imenso do que vi, a jogabilidade parece super fluída, gráficos top e a visão exométrica é algo que gosto.
Sendo assim acho que vou mesmo comprar isto day one já que nunca se sabe que o jogo físico esgote em todo lado.
 
Acabei por ir ver uns vídeos sobre o jogo, análises, o estilo do jogo e a explicarem como funciona mesmo. Eu tinha muitas dúvidas sobre este estilo de jogo. Pelo que entendi morre-se muito mas as runs serão sempre diferentes, ou seja sempre que morremos o jogo vai ser sempre diferente com salas diferentes, inimigos diferentes, loot diferente em todas as runs. Mas ao morrer pelo que percebi não se perde tudo, vamos ganhando algo para a nossa personagem e ganhando afinidade com alguns npcs que nos dão coisas melhores quanto maior for essa afinidade com eles.

Mais ou menos. As áreas são sempre pela mesma ordem até chegar à superfície e cada área tem o seu leque de inimigos. O que varia essencialmente são os boons que encontras pelo caminho, que tipo de salas encontras e a combinação de inimigos.

Hades é um rogue-like, o que significa que perdes os boons e o dinheiro quando morres, mas existe uma currency que é permanente e que podes utilizar para aumentar alguns stats da personagem de forma permanente. As primeiras runs são complicadas porque são as runs de aprendizagem, mas no geral, a curva de dificuldade é equilibrada, e quando apanhares o jeito, vais conseguir completar múltiplas runs de seguida.

Eu também tinha dúvidas se iria gostar do jogo, mas arrisquei e meti 60 horas no PC e foi um dos jogos que mais gostei de jogar no ano passado. E apesar de ter o Game Pass, vou fazer double dip na PS5. Só é pena que o progresso não dê para ser transferido como dá do PC para a Switch, mas o jogo é tão bom que isso acaba por não ser um grande problema.
 
Mais ou menos. As áreas são sempre pela mesma ordem até chegar à superfície e cada área tem o seu leque de inimigos. O que varia essencialmente são os boons que encontras pelo caminho, que tipo de salas encontras e a combinação de inimigos.

Hades é um rogue-like, o que significa que perdes os boons e o dinheiro quando morres, mas existe uma currency que é permanente e que podes utilizar para aumentar alguns stats da personagem de forma permanente. As primeiras runs são complicadas porque são as runs de aprendizagem, mas no geral, a curva de dificuldade é equilibrada, e quando apanhares o jeito, vais conseguir completar múltiplas runs de seguida.

Eu também tinha dúvidas se iria gostar do jogo, mas arrisquei e meti 60 horas no PC e foi um dos jogos que mais gostei de jogar no ano passado. E apesar de ter o Game Pass, vou fazer double dip na PS5. Só é pena que o progresso não dê para ser transferido como dá do PC para a Switch, mas o jogo é tão bom que isso acaba por não ser um grande problema.
Eu andei a ver isso e é algo interessante. Mas o que eu vi era que as salas são sempre diferentes, ou seja na a segunda run já não vai ser igual à primeira e os NPCs que vou encontrando nunca vão ser os mesmos.
 
Eu andei a ver isso e é algo interessante. Mas o que eu vi era que as salas são sempre diferentes, ou seja na a segunda run já não vai ser igual à primeira e os NPCs que vou encontrando nunca vão ser os mesmos.

As runs são sempre diferentes porque nunca sabes que boons vais receber e que build vais conseguir criar, que tipos de salas vais encontrar e que combinação de inimigos vais ter de enfrentar. Mas cada área tem o seu NPC específico com a sua quest, o seu grupo de inimigos, e existe uma variação nos primeiros dois bosses há medida que avanças pela história.
 
Mais ou menos. As áreas são sempre pela mesma ordem até chegar à superfície e cada área tem o seu leque de inimigos. O que varia essencialmente são os boons que encontras pelo caminho, que tipo de salas encontras e a combinação de inimigos.

Hades é um rogue-like, o que significa que perdes os boons e o dinheiro quando morres, mas existe uma currency que é permanente e que podes utilizar para aumentar alguns stats da personagem de forma permanente. As primeiras runs são complicadas porque são as runs de aprendizagem, mas no geral, a curva de dificuldade é equilibrada, e quando apanhares o jeito, vais conseguir completar múltiplas runs de seguida.

Eu também tinha dúvidas se iria gostar do jogo, mas arrisquei e meti 60 horas no PC e foi um dos jogos que mais gostei de jogar no ano passado. E apesar de ter o Game Pass, vou fazer double dip na PS5. Só é pena que o progresso não dê para ser transferido como dá do PC para a Switch, mas o jogo é tão bom que isso acaba por não ser um grande problema.


Mas depois de finalizar muitas runs de seguida, continua a existir motivo para jogar? Ou seja a progressão do personagem é permanente, estilo Diablo?
 
Primeiras runs é para farmar a "moeda base do jogo" só depois é que se começa a fazer runs com o objetivo de ficar forte o suficiente para derrotar todos os bosses.
Motivo para jogar é que o verdadeiro final do jogo só aparece 10x depois de terminar a run. Depois existe muita coisa no jogo que só é desbloqueada repetindo as runs que vão sendo customizadas a teu jeito. ;)
 
Primeiras runs é para farmar a "moeda base do jogo" só depois é que se começa a fazer runs com o objetivo de ficar forte o suficiente para derrotar todos os bosses.
Motivo para jogar é que o verdadeiro final do jogo só aparece 10x depois de terminar a run. Depois existe muita coisa no jogo que só é desbloqueada repetindo as runs que vão sendo customizadas a teu jeito. ;)

Ok era isso que queria saber. Mas a progressão é infinita? Ou é necessário fazer uma escolhas na forma que são atribuídos os stats?
 
Mas depois de finalizar muitas runs de seguida, continua a existir motivo para jogar? Ou seja a progressão do personagem é permanente, estilo Diablo?

Sim, o propósito dos rogue-like é ter mecânicas que promovem a longevidade do jogo. Sempre que completas uma run, a história geral vai-se completando aos poucos e vais vendo uma evolução dos NPC's ao que tu fazes e à sua própria situação.

A nível de jogabilidade, vais poder aumentar alguns stats da personagem de forma permanente (ex: vida máxima, mais ataque, número de vidas por run) e vais também poder desbloquear novas armas e variantes (também de forma permanente). As últimas variantes de cada arma modificam bastante a forma como cada classe de arma é utilizada.
 
Eu do que vi o jogo é mesmo assim, temos de o terminar várias vezes para desbloquear mais coisas e pelo que entendi a história em si requer que terminemos o jogo várias vezes. Estou mesmo a achar curioso o jogo, sai dia 13 de Agosto e até lá tenho poucos jogos para acabar e assim depois até tinha algo novo para jogar na PS5. Acho que 30€ é um bom preço, cheguei a ver isto para a Switch a preços absurdos mas a Nintendo sempre se esticou nos preços dos jogos.
 
Eu do que vi o jogo é mesmo assim, temos de o terminar várias vezes para desbloquear mais coisas e pelo que entendi a história em si requer que terminemos o jogo várias vezes. Estou mesmo a achar curioso o jogo, sai dia 13 de Agosto e até lá tenho poucos jogos para acabar e assim depois até tinha algo novo para jogar na PS5. Acho que 30€ é um bom preço, cheguei a ver isto para a Switch a preços absurdos mas a Nintendo sempre se esticou nos preços dos jogos.

A versão digital Switch sempre custou 25€ e a versão física que, se não estou em erro, teve um número relativamente limitado de unidades, custou 40€.
 
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