[HDTV] Haier u55h7000

No update disponibilizado na página 2 continuava com bloqueios na TV, Youtube e Netflix. No meu caso, a atualização para essa versão de nada adiantou.

Entretanto já atualizei para o firmware genérico turco, aqui disponibilizado na página 7, e agora sim tenho tudo a funcionar corretamente sem qualquer bug ou bloqueio.
Aliado a isso os menus estão bastante mais apelativos (preto e dourado) e com outra disposição.

5* para o firmware turco! Agora sim tenho uma TV completamente funcional!

Edit: SSIPTV também a funcionar sem qualquer problema.
 
Boas adquiri um modelo recentemente. Funcionava tudo OK menos a leitura de ficheiros multimédia (seja xvid SD ou HEVC HD). Atualizei para o último firmware oficial que se pode encontrar na página 2 deste tópico, congelou no fim... apaguei a TV manualmente (no switch que está por trás) e depois liguei, não ligava, continuava a piscar o LED. Até que desliguei da ficha uns minutos, e voltei a ligar... Acendeu. Carreguei no butão MENU e pressionei 4725 para verificar a versão... Ainda estava na mesma que vinha de fábrica (a 47 salvo o erro). Voltei a fazer o update... voltou a congelar no fim do processo, desliguei na ficha, voltei a ligar e agora acedendo ao menu de informação 4725 sim que aparece a nova versão. Funciona tudo 5*, estou bastante satisfeito desde a qualidade de imagem até ao input lag. Alguém sabe como funciona a opção "Wireless Display" para espelhar por ex. o Smartphone?

Com os melhores cumprimentos.
 
Vais à Google play store no smartphone / tablet.
Sacas, por exemplo a app: wireless display finder. Digo esta, porque funcionou comigo, não experimentei outra.

Na TV vais até Wireless Display. Abres a app no smartphone e deve emparelhar. Passas a ver o smartphone ou tablet na TV.

Nunca é demais relembrar que têm que estar ambos na mesma rede. Smartphone e a TV.
 
Bom dia,

Que configurações utilizaram para optimizar a imagem? Correccao de cores, niveis, etc.
Há algum procedimento que seja possivel seguir?

Obrigado.

Esse logo inicial dá para desactivar.

Viva, como desactivar o logo inicial? E como ir para o menu de serviço?

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
@ilusorius, o que te posso dizer é: o aspecto dos menus é melhor, mais bonito. Penso que o comando funciona melhor. O YouTube está com melhor imagem e em relação á netfNet, sempre que lá vou trabalha bem... Mas a verdade é que só atualizei ontem... por isso vamos ver como corre!

@Cheliminha e tu o que tens notado?
 
Última edição pelo moderador:
Almadex, eu neste momento tenho a versão turca da Vestel V4.35.8.0 e é outro nível em termos de menus, fluidez, cores...
Tem Facebook, Google e um vasto menus de aplicações...
O único senão é a Netflix que não funciona, mas como tenho MI box3 é na boa...!
 
Boa noite adquiri a minha haier 55" e como tive alguns constrangimentos com o firmware com que ela vinha o facto de consultar este fórum ajudou bastante que atualizei para a última versão que está na pág 7 e ficou top. Contudo como uso mais o Facebook do que fóruns e não encontro nenhum grupo onde possamos trocar ideias sobre a marca decidi criar um grupo no Facebook Haier TV Portugal, https://www.facebook.com/groups/345348152972766/ para quem quiser. Obrigado cumprimentos
 
@ilusorius, o que te posso dizer é: o aspecto dos menus é melhor, mais bonito. Penso que o comando funciona melhor. O YouTube está com melhor imagem e em relação á netfNet, sempre que lá vou trabalha bem... Mas a verdade é que só atualizei ontem... por isso vamos ver como corre!

@Cheliminha e tu o que tens notado?

Obrigado pelo feedback. Entretanto, optei por instalar também a versão turca. Tudo funciona bem, inclusive YouTube e Netflix.

Até ao momento, onde notei mais diferença foi na fluidez do funcionamento, designadamente nos menus e na troca de "sources". O próprio Netflix me parece mais expedito.

Apenas estou com dúvidas na qualidade de imagem nos canais não hd. Mas deverá ser apenas impressão minha.
 
boas pessoal... sou mais um que comprou uma destas TV's. Neste momento estou no ultimo FW oficial... até agora tudo ok. Netflix e Youtube... tudo o resto funciona normalmente. Ainda nao senti necessidade de me meter no FW turco. A única duvida que tenho é referente ao HDR.... se alguem me poder esclarecer como se "ativa" (sinto que posso estar a dizer alguma barbaridade).
Quanto a uma revisão geral, tudo ok. 382€ ja com portes e seguro pela versão de 55'' penso ter sido um bom preço. Entrega em 2 dias úteis.
 
Boas!

Mais um aqui somando aos que compraram a TV da Haier no meu caso o modelo de 49.

Conto o meu relato, testei aqui a atualizaçao do firmeware postado na pagina 2 e aqui não funcionou bem. A tv começou a congelar. Até o ponto que já não detectava o Wifi nem com reza brava. Tive que voltar a ultima versão de firmeware oficial da Haier para voltar a ter internet.

Estou pensando em testar a o FW turco. Só tenho uma dúvida, no caso de ter problemas, é possivel voltar ao FW oficial com o mesmo procedimento pelo pendrive?
 
boas pessoal... sou mais um que comprou uma destas TV's. Neste momento estou no ultimo FW oficial... até agora tudo ok. Netflix e Youtube... tudo o resto funciona normalmente. Ainda nao senti necessidade de me meter no FW turco. A única duvida que tenho é referente ao HDR.... se alguem me poder esclarecer como se "ativa" (sinto que posso estar a dizer alguma barbaridade).
Quanto a uma revisão geral, tudo ok. 382€ ja com portes e seguro pela versão de 55'' penso ter sido um bom preço. Entrega em 2 dias úteis.

Respondendo ao amigo, para ativar o HDR você deve ir nas configurações e no item "Fonte" Colocar os HDMI para "Melhorado".

Testado o HDR aqui no Xbox e funciona perfeitamente!
 
Back
Topo