1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Half Life 2 --> New benchmarks

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 2 de Outubro de 2003. (Respostas: 39; Visualizações: 2278)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Ver os numeros --> http://www.anandtech.com/weblog/index.html

Se isto se confirmar sem perca de IQ ( mesmo em mixed mode ), porque raio veio a Valve anunciar aqueles numeros?

Os drivers devem ser os 52.xx

2. ptzs

ptzs Power Member

Porque ao contrario do que todos pensam e dizem a Valve é vendida?

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Bem..........eu não vou já por aí. Estou á espera da 2ª parte da review do anand, que supostamente é sobre IQ.

O que eu espero mesmo é que estes numeros não tenham cheats.

4. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Não sei qual é a surpresa... Fazer um mixed mode que tenha performance aceitável é só uma questão de tempo. A Valve não reclamou ter gasto 5 vezes mais tempo a codificar o mixed mode do que para o standard DX9? Quem é que nos garante que quando o Gabe acusou as placas da nVidia de serem uma trampa, ele não tinha já na manga novas optimizações em mixed code? Ele quer é que o jogo venda bem!
    Agora vocês também acham que o prejuízo que a Valve teve ao gastar 5 vezes mais recursos por causa das placas nVidia ia só ficar entre eles? :rolleyes:

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Pois, mas essa é mesmo a minha pergunta. Se é só uma questão de tempo, porque lançar aqueles numeros? ( 9600 a bater a 5900, etc, com a 5xxx em mixed mode ).

6. Zealot

Vejo 2 motivos, talvez até os dois ao mesmo tempo.
    1- Vingança da Valve por ter gasto 5x mais recursos com as placas da nVidia para poder responder à sua base de utilizadores maioritariamente com placas nVidia, que são quem vai comprar o jogo.
    2- Pedido de propaganda da ATI para arrasar a nVidia, uma vez que efectivametne as Radeon têm mérito, e essencialmente para ficarem bem vistos aos olhos de outros Developers.

Não temos nada de útil para fazer, pois não? :)

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não :D.

Agora a sério. Fica esta thread para review que o anand vai fazer quando sair o bench do HL2 ( nos proximos dias ). Aí vai-se perceber melhor esta telenovela.

8. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Zealot:

Curti a tua sign... :D :D LOL!!

Mas já agora:

"Vejo 2 motivos, talvez até os dois ao mesmo tempo."

Tá gira!!

Sorry about the off-topic!

9. Rudzer

Rudzer Power Member

blasfemia não digas isso pá :p

10. BlueBird

BlueBird Power Member

:)

Edit: Este gajo é um génio.

Última edição: 2 de Outubro de 2003
  11. Crusher

Crusher Power Member

Se os users NV jogarem sem fog, HDR e outros efeitos DX9 no HL2, quem é que se importa? O que interessa é que nos gráficos neste jogo em partícular a 5900 tenha as barras mais compridas...

Já não interessa que se façam comparações maçãs com maças entre as duas gráficas... mesmo que uma delas não faça Trilinear quando se activa AF, ou substituir o código dos shaders de um determinado jogo está tudo bem. As regras vão ter que mudar a favor de uma empressa chamada Nvidia para que deixe de haver controversia.

É tanta a hipocrisia que já ninguém se interessa por aquilo que eles andam a fazer, quando penso que a maioria das pessoas sempre gostou de jogar com qualidade... o que interessa é que em benchmarks as barras estejam sempre a crescer e vendam bem.

Espero que trabalhem bem quando os jogos DX9 se massificarem já que dará muito trabalho substituir o código de shaders em vários motores gráficos, isto para que as gráficas que lhe chamam de DX9 corram bem.

Última edição: 2 de Outubro de 2003
  12. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Subscrevo :D

13. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Para mim k se lixe os benchs..... ja sao xeats a mais.
    Venha mas é o Jogo!!

14. pnabais

pnabais Power Member

Crusher,

Tambem acho o mesmo ...

Para acertar so falta mesmo colocar benchs da Ati a 1280x comparadas com benchs da FX a 1024x e dizer que a resolução não é a mesma, mas nem se nota pela diferença.

btw, por alguma razão existe um path mixed para as FX, e certamente não é por correrem bem o jogo em DX9.

15. gonx_me

gonx_me Power Member

Não se esqueçam que o que a Valve quer é vender o mais possivel o jogo. estasse a "[email protected]" se é + rapido 1 ou outro, ou se a marca A faz cheat ou não. O interesse dele é vender, assim é que eles fazem €€€. As companhias que fabricam placas gráficas é que querem ter os melhores argumentos para vender as suas placas (+ rapidas??)

16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

NOVOS BENCHES E TESTE DE IQ

Cá está a 2ª parte da review do anando.

http://www.anandtech.com/printarticle.html?i=1896

Ainda não li tudo, mas pelo que me parece a nVidia resolveu grande parte dos problemas com estes 52.XX.

Agora a pergunta mantem-se, pq é que a Valve anunciou aqueles numeros, sem benchmark, que devia ter sido lançado dia 30, sem jogo................

17. Zealot

Porque na altura só havia os 51.xx, com péssima qualidade de imagem, e não os 52.14?

18. Crusher

Crusher Power Member

"Ainda não li tudo, mas pelo que me parece a nVidia resolveu grande parte dos problemas com estes 52.XX."

Para mim não...

Grande parte dos screenshots para avaliar a qualidade de imagem não dá para aumentar... portanto ainda há dúvidas.

Não se sabe se a FX continua a bilinear quando usa AF... não se nada sobre isso.

Acho piada ele dizer isto sobre o TRAOD...

Última edição: 8 de Outubro de 2003
  19. Zealot

Não stresses pá, hoje saem os 3.8! :D

20. Raptor

Raptor OC Legend

Agora até o Anandtech... :puke:

Partilhar esta Página