PC/Linux Half-Life: Alyx

Pure Anarchy

Moderador
Staff
Half-Life: Alyx is Valve’s VR return to the Half-Life series. It’s the story of an impossible fight against a vicious alien race known as the Combine, set between the events of Half-Life and Half-Life 2.

Playing as Alyx Vance, you are humanity’s only chance for survival. The Combine’s control of the planet since the Black Mesa incident has only strengthened as they corral the remaining population in cities. Among them are some of Earth’s greatest scientists: you and your father, Dr. Eli Vance.

As founders of a fledgling resistance, you’ve continued your clandestine scientific activity—performing critical research, and building invaluable tools for the few humans brave enough to defy the Combine.

Every day, you learn more about your enemy, and every day you work toward finding a weakness.
ABOUT GAMEPLAY IN VR:

Valve’s return to the Half-Life universe that started it all was built from the ground up for virtual reality. VR was built to enable the gameplay that sits at the heart of Half-Life.

Immerse yourself in deep environmental interactions, puzzle solving, world exploration, and visceral combat.

Lean to aim around a broken wall and under a Barnacle to make an impossible shot. Rummage through shelves to find a healing syringe and some shotgun shells. Manipulate tools to hack alien interfaces. Toss a bottle through a window to distract an enemy. Rip a Headcrab off your face and throw it at a Combine soldier.

Produtora: Valve
Editora: Valve
Plataformas: PC (Valve Index, Oculus Rift, HTC Vive, Windows Mixed Reality)
Data de lançamento: Março de 2020
Site Oficial
Steam


halflife_alyx_2.jpg

halflife_alyx_8.jpg

halflife_alyx_0.jpg
 
Sempre pensei que fariam o Half-Life 3 e que ele seria exclusivo ao Vive e SteamOS. Isto parece a Valve a não querer ir tão longe...
 
Não percebo as vossas reações.
A saga Half-Life sempre revolucionou o mundo dos jogos.
O VR é o futuro do gaming e eu fico contente de a Valve liderar o caminho.
 
Claro mas até agora nunca precisaste de um apêndice de 900€ para poder jogar... Isto claro além da máquina "besta" que precisas para os correr em VR...
 
@Volume9 Isso é um futuro a muito longo prazo de se estabelecer. De TV 3D a VR nas consolas/PC no último par de décadas, tens hardware caro para aglomerar fatias significativas de clientes e/ou conteúdo bastante limitado em qualidade ou na experiência proporcionada quando comparado ao tradicional.

Para o grosso do público gaming, ainda é algo que é engraçado experimentar aqui ou ali mas que não justifica o investimento para algo que na realidade é utilizado pontualmente.

Considerando isso, era de louvar e apreciar a Valve avançar (que não liderar) com um projecto de HL em VR se não fosse o pormenor de todo cristo andar a ressacar HL e à espera de outro episódio/HL3 desde que não tinham brancas - e outros ainda cabelo. Quando aparece finalmente algo novo ser VR é natural levar aos "que bosta/não me diz nada". Se for VR-only de mim também levam 0.0€.
 
399? Só os óculos não? (não tou a par dos preços dos kits VR, mas lembro-me que os rift com comandos e tal andavam a volta dos 900

Pois, deves ter visto isso a um ano atrás, e sempre sem ser os rift.

Rift S e rift Quest sao 399$
O S é o mais potente para PC, o Quest é uma consola stand Alone fantástica que podes usar na rua na boa, ou até podes ligar ao PC para jogar os jogos do PC.

Tanto um como o outro vêm com os comandos e não requerem sensores externos.
 
Na minha opinião, o jogo até pode ser lançado como titulo VR mas dúvido que seja VR Only. Acho que isto é para boostar as compras dos sistemas, senão as vendas deste jogo vão estar bem alem das expectativas. (and money is the valve way :whistle:)

Actualmente, pelos Stats da Steam, apenas 1% da base de jogadores tem VR. (Se bem que no ultimo report ainda estava a 0.38%)
Até podem ser mais, e não estarem incluidos nesta média. Mas com este mercado, acho que o VR no título é principalmente para estimular a compra de sets.

Quando lançaram o jogo, aposto que será o tipico "better with VR set".

É o que acho pelo menos.
 
Finalmente foi confirmado oficialmente, pensei que este também iria ficar perdido no limbo. Duvido que o jogo não seja exclusivo para VR, pois os rumores sempre apontaram para isso, existindo referências para "hlvr" desde há muito tempo.

Para quem nunca tinha ouvido falar no jogo:
 
De facto tem um excelente aspecto, agora se for VR only da minha parte fica já posto de parte e não me parece que vá ter o sucesso de vendas que poderia ter.
 
É verdade mas infelizmente pelo trailer o jogo parece mesmo feito de propósito para ser jogado em VR... Não percebi foi em que timeline é que isto se encaixa...
 
Já alguém conseguiu perceber em que momento da timeline se encaixará? Já não me recordo muito, mas no fim do ep2 (ultimo a ser lançado), o velhote não foi raptado?! Espero que seja "better with VR"... e que, como bonus ponham HL2 EP3 ou HL3 no mesmo dia a venda ;)
 
Back
Topo