PC/Linux Half-Life: Alyx

No site oficial está a seguinte informação sobre a timeline:
Set between the events of Half-Life and Half-Life 2, Alyx Vance and her father Eli mount an early resistance to the Combine's brutal occupation of Earth.

The loss of the Seven-Hour War is still fresh. In the shadow of a rising Combine fortress known as the Citadel, residents of City 17 learn to live under the rule of their invaders. But among this scattered population are two of Earth's most resourceful scientists: Dr. Eli Vance and his daughter Alyx, the founders of a fledgling resistance.

You and your father were relocated to City 17. In the years since, you've continued your clandestine scientific activity—performing critical research, and building invaluable tools for the few humans brave enough to defy the Combine.

Every day you learn more about your enemy, and every day you work toward finding a weakness.
 
Penso que ainda não foi mencionado aqui, mas quem comprou o Index, ou os comandos do Index, irá receber o jogo.
m8qxAEf.png

 
Muito de olho nisto. Gostava de ter um kit VR para simulação automóvel e este jogo pode me incentivar muito a fazer a compra

Acho que fazes bem :D

Tenho um psvr desde o inicio e é bem engraçado sim os gráficos/resolução não são grande espingarda , mas a imersão.... Joguei Resident Evil 7 no Psvr do inicio ao fim, e não tinha uma experiência assim desde que comprei a master system. Foi como ser criança de novo quase, a imersão era tal que tantas vezes pousei o comando da Ps4 em mesas do jogo... puf chão. Muito Bom.

Agora o Half Life, quem tiver um pc de media gama já consegue jogar VR sem grandes problemas ... uma gtx 1060/1070 já funcionam.

Comprei um Oculus Quest a cerca de um mês por causa da liberdade de jogar sem sem fio e das musicas personalizadas para a maria no Beat Saber, agora com o update do Oculus Link estive a jogar Asseto Corsa no quest , maravilha... Isto com um portatil 7700HQ/GTX 1060 ... eu continuo a achar que o VR é o futuro ou pelo menos irá ter uma base de jogadores muito superior à actual, e este Half life pode bem ajudar a impulsionar e assim o espero.

Daqui por uns anos, quando e se o VR vingar ( Que acredito que sim) com Heasets cada vez mais user friendly quer a nivel de preço como de facilidade de usar (Como o inside out traking ja fez nesta "nova" geração de vr) e claro cada vez com mais qualidade de imagem , o mundo dos jogos pode mesmo mudar. Vamos continuar a jogar em flat screen claro , como agora se joga em Ps4, Xbox, PC, o Vr será mais um. Todas as pessoas que mostro isto dizem sempre o mesmo , "não estava nada a espera, onde se compra ??" Admito que tem o factor wow , mas não só.
 
"Março é já ali ao virar da esquina!!!"

estava a espera de algo, mas não para tão cedo!
não sou fan da Serie HL, mas o VR precisa de + jogos como estes! a cadência de novidades ainda é muito baixa, já alguns bons titulos disponiveis para VR, alguns adaptados + tarde, mas é preciso algo novo! pelo menos alguma coisa que dê utilidade aos comandos do Index, que no meu caso praticamente não tem uso nenhum.
 
Penso que a Valve vai reduzir o hype em torno deste lancamento. Isto provavelmente e uma techdemo glorificada.

Continuo a esperar pelo HL3, e cada vez mais a aperceber me o quao mau o HL2 é como sequela do original.
 
Não exageremos, ambos os jogos, apesar de um ser a sequela do outro, são excelentes jogos! Com vários pontos de ligação entre eles, o universo continua o mesmo e o feeling também... O HL2 pode ter sofrido com a distância de tempo entre um e outro, mas para mim a experiência de jogo em si, prefiro o HL2 que o HL1, e joguei a pouco tempo o HL source para relembrar a história do 1º que joguei praí em 2000... (grandes horas perdidas a jogar HL deathmatch nas lan houses! :D)
 
full disclaimer: sou fanboy da Valve e a franquia Half-Life para mim e das que mais me marcou e dos melhores jogos de sempre. Ainda hoje sei as falas do G-Man decore :D

Ainda assim vai haver imensa pressao na Valve para isto ser um jogo em condicoes, mesmo que seja um jogo que so apenas um nicho do mercado vai ter, duvido que va haver muita gente que va comprar VR so pra jogar este jogo. Eu quero comprar VR ja tou a algum tempo pra comprar VR pra jogar jogos de corrida mas so o vou fazer quando tiver o meu escritorio e nao tiver o meu computador na sala ao lado de onde a minha mulher ve TV.

Alem disso, perguntas a geracao jovem de agora e eles se calhar nunca ouviram falar de Half-Life e um jogo para a geracao que esta agora nos seus 30+, como eu e provavelmente todos que estamos a comentar aqui. Por um lado tudo bem porque sao estes que tenhem dinheiro para comprar VR, por outro, torna este jogo ainda mais nicho.

Vou seguir com atencao o jogo. o Trailer tava muito porreiro.
 
Penso que a Valve vai reduzir o hype em torno deste lancamento. Isto provavelmente e uma techdemo glorificada.

Continuo a esperar pelo HL3, e cada vez mais a aperceber me o quao mau o HL2 é como sequela do original.

Não é techdemo. é mesmo jogo AAA com a mesma duração que o HL2, ou seja, mais de 10 horas de gameplay.
Toda a gente sabe, Valve incluída, que se meterem água nisto será o último prego no caixão da Valve como produtora de jogos.
Mas atenção que isto não implica que não vão levar com críticas. Aliás já estão a levar. Passei no fórum do HL:A na Steam e aquilo está... animado lol.
Este é um produto que não faz sentido para a maioria dos utilizadores (eu infelizmente não vou jogar porque não estou disponível para gastar centenas de euros por causa de um jogo, ainda que seja o HL). Mas que faz sentido para a Valve. Acabaram de lançar o Index e a franquia sempre esteve associada a inovação.
Também é a maneira deles voltarem a colocar a franquia no mapa (afinal já lá vão 15 anos) de uma forma suave. E se o jogo for bem recebido podemos esperar mais jogos (dica de alguns developers) incluindo o tão antecipado HL3.
 
O importante disto é os mods que vai levar, é uma plataforma que rapidamente vai ser transformada em meia dúzia de jogos como aconteceu com o HL e hl2, aka CS: VR por exemplo.
 
As empresas que fazem consolas não se limitam a lançar o hardware e esperar que os outros o aproveitem. Possuem estúdios que também produzem títulos para as consolas.

A Valve parece-me estar a seguir a mesma estratégia. "-Se lancei um headset de realidade virtual, se calhar uma maneira de chamar mais developers para isto é eu lançar um título onde exploro ao máximo as possibilidades que este aparelho me dá."

Mais jogos com realidade virtual -> mais jogadores -> mais headsets vendidos.

Pelo caminho ainda mostram o que o Source 2 é capaz e ainda podem ganhar dinheiro se alguém quiser desenvolver um jogo baseado no mesmo.
 
Chamo a atenção a quem pensar em adquirir um headset entretanto não vão pelos mais baratos que encontrem.
Por motivos profissionais entrei no mundo do VR á pouco tempo e na minha opiniao, em termos de qualidade gráfica ainda há muito por onde melhorar. Nem pensem que o jogo vai ter aquela limpeza visual que aparece no trailer. Tinham que tirar o coelho da cartola; duvido porque ainda é uma questão de hardware.
 
A minha reacção que vi o anúncio - "Porra finalmente o HL3, Valve..." :D

A minha reacção depois de ver o trailer - "Então mas isto é só VR e não é um HL3? Meh." :neutral:

Portanto basicamente parece ser um spin off VR passado algures entre o HL1 e HL2...Até pode ser interessante mas definitivamente não é o que esperava/queria e estou a ver que mesmo que morra com 80 ou 90 anos um HL3 é para esquecer, mais depressa me sai o €uromilhõ€s. :-D
 
Chamo a atenção a quem pensar em adquirir um headset entretanto não vão pelos mais baratos que encontrem.
Por motivos profissionais entrei no mundo do VR á pouco tempo e na minha opiniao, em termos de qualidade gráfica ainda há muito por onde melhorar. Nem pensem que o jogo vai ter aquela limpeza visual que aparece no trailer. Tinham que tirar o coelho da cartola; duvido porque ainda é uma questão de hardware.

Tens sempre o screen door effect mas a jogar eu abstraio-me completamente disso. E sim não terá certamente aquela limpeza visual mas pode ser que venha a estar uma coisa ao nivel do Asgards Warth, o rpg exclusivo da store da oculus que saiu à pouco tempo, que já tem uns gráficos muito bons e limpos.
 
Back
Topo