PC/Linux Half-Life: Alyx

já joguei 1 hora. ainda não me habituei à jogabilidade por ser em VR.
tenho de usar teleporte porque se usar movimento com joystick fico logo desnorteado...
joguei a parte inicial que funciona como tutorial e parei ao chegar à parte que aparece nos videos de gameplay.

quanto aos gráficos é o que estava à espera: muito detalhe mas nitidez limitada por causa do headset...

olhando para o trabalho feito pela comunidade a converter o HL e HL2 para VR, assim que sair o SDK dou 1-2 meses até o fazerem o inverso e o HL:A estar convertido e jogável como FPS clássico!
 
já joguei 1 hora. ainda não me habituei à jogabilidade por ser em VR.
tenho de usar teleporte porque se usar movimento com joystick fico logo desnorteado...
joguei a parte inicial que funciona como tutorial e parei ao chegar à parte que aparece nos videos de gameplay.

quanto aos gráficos é o que estava à espera: muito detalhe mas nitidez limitada por causa do headset...

olhando para o trabalho feito pela comunidade a converter o HL e HL2 para VR, assim que sair o SDK dou 1-2 meses até o fazerem o inverso e o HL:A estar convertido e jogável como FPS clássico!

Estou no mesmo barco :D e é mesmo um barco porque já estou a ficar enjoado...

Primeiro dia foram uns 15min, hoje já estive quase uma hora.

Também uso o teleport mas prefiro o movimento contínuo, é mais imersivo.

Espero que com mais umas sessões os enjoos passem.

Estou a jogar num OG Vive, até se porta bem mas a nitidez deixa um pouco a desejar...
 
eu dizia 1-2 meses até dar para jogar em modo FPS clássico mas afinal parece que vai ser 1-2 semanas :-D
tentei novamente movimento continuo mas não dá mesmo... talvez sentado consiga avançar sem ficar com a sensação que vou cair!

só hoje me apercebi que a shotgun pode ser carregada com mais de 2 cartuchos... :facepalm:
há um efeito sonoro que se ouve de vez em quando que é igual a um efeito sonoro do Fortnite! ou então é o meu cérebro a pregar-me partidas...

outro pormenor interessante foi quando depois de despachar uns soldados, parecia que os comando estavam a ter problema de tracking. as mãos estavam instáveis e a tremer... afinal era porque estava quase a zero de health e era a Alyx que estava a tremer!
 
já testei a coisa!

joguei prai umas 2H...e quando parei, estava com uma dor de pernas esquisita!
com o movimento continuo, é inevitável o nosso corpo tentar "adaptar-se" ao movimento da personagem, é como se fosse instintivo.
não foi por estar 2H em pé, mas sim por os músculos das pernas contraírem quando começamos a andar ou quando damos um salto/queda.

mas ainda assim prefiro jogar com o movimento continuo do que por teleport!
talvez se jogar sentado (um banco alto giratório) seja mais confortável...o pior é para apanhar as coisas do chão.

é uma bela experiência em VR! gostei bastante do jogo...mas estava a espera de algo open world, se calhar fiquei com a ideia errada do que seria esta versão HL 2.5
 
Boas malta, qual é o headset VR que vocês tem usado pa jogar?
Eu ando a procura de um oculus rift s, mas anda esgotado em todo o lado, ou usado a preços exorbitantes.
 
Comprei um HTC Vive usado mas nunca aberto por 350€ um mês antes do jogo sair.

Acho que o Vive original ainda é das melhores experiências qualidade/preço para este jogo.
Tens muitos a preços mais acessíveis no ebay.

E tem a vantagem de poder se feito o upgrade por fases. Se gostar muito disto podia arranjar os comandos do Valve Index, depois as base-stations e depois o headset. É tudo compatível entre si.
 
diria que é esperar por haver stock dos rift S, especialmente porque ja ha rumores de um novo modelo, em sistema ja existe o nome de um novo modelo.
 
Bem... acabei o jogo... 11 horas em easy por alguém que tinha tido apenas umas pequenas experiências em VR.
gostei do facto do pacing do jogo ter evoluído ao mesmo tempo que a minha skill. no inicio trocava-me todo mas depois os movimentos tornaram-se naturais!
para quem já é veterano em VR vai parecer um pouco lento no inicio...

sem spoilers: gostei muito do jogo e estou "assim-assim" com o final e história...

com spoilers:
houve um ponto em que deu logo para perceber o que ia acontecer: quando o Eli diz que o Vault é uma prisão! e os Vortigaunts presos a terem a sua energia sugada confirmam.
deu logo para ver que era o G-Man!

depois, no final, pensei que tinham mesmo re-escrito a história e mandado o HL2 para o galheiro mas afinal não... ou sim...

até aos créditos parece que a Alyx toma o lugar do Gordon naquele momento e o HL2 não acontece mas depois dos créditos ficamos a saber que afinal ela só desapareceu no fim do episódio 2.
o G-Man apagou-lhe a memória, deixou-a lá no meio e libertou o Gordon?
mas ela pediu para ele tirar os Combine da Terra e ele diz que não podia e depois liberta o Gordon para fazer exactamente isso!?

achei um bocado estranho o caminho que escolheram mas pode ser que tudo venha a fazer sentido.

agora é esperar que façam mais! seja VR ou não!
 
Eu já vou para a segunda vez e quase no final e continua fantástico.

Vou ficar desiludido se o próximo não for VR. Posso também ficar desiludido se demorarem o mesmo tempo.

Quanto aos enjoos - foram só nos primeiros meses de adaptação à realidade virtual e quando os jogos começaram a ter locomoção continua. Sempre preferi o teletransportador como locomoção (provavelmente porque com as vive wands não era fácil de controlar), agora recuso-me a voltar atrás.

Agora já ganhei as minhas VRLegs posso estar 1h ou 4 h sem sentir nada de enjoos apenas dores musculares. Quanto te mexes no jogo há sempre uma primeira faze em que o teu corpo tenta compensar o movimento e acaba por ser mais cansativo.
 
Para quem tenha o Oculus Quest: como é que fica o Alyx? Joga-se bem? Que fio temos que comprar para ligar ao pc?
 
Não tenho o Oculus Quest, mas tudo o que tenho acompanhado dá conta que não há problemas de compatibilidade. Há formas de Jogar sem fio mas a latência e compressão das imagens dizem ser um problema. Após a ultima actualização do Oculus Quest o facebook libertou um pouco e parece que qualquer cabo USB C (3.0) é compatível, Incluindo o que vem de origem (mas por ter apenas 3 metros pode ser pouco pratico)
 
3m não vai servir!

só o movimento das mãos/braços abertos...mais a distância para o pc ou centro da área de jogo...é para esquecer completamente. Vão-se é meter em despesas
 
Back
Topo