1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PC Half-Life: Alyx

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Pure Anarchy, 18 de Novembro de 2019. (Respostas: 75; Visualizações: 4596)

1. connected_soul

connected_soul Power Member

Sim tens razão, mas não vamos ter aquela nitidez dos videos de gameplay como dizia o outro user.

2. AFPT

AFPT Power Member

já joguei 1 hora. ainda não me habituei à jogabilidade por ser em VR.
    tenho de usar teleporte porque se usar movimento com joystick fico logo desnorteado...
    joguei a parte inicial que funciona como tutorial e parei ao chegar à parte que aparece nos videos de gameplay.

quanto aos gráficos é o que estava à espera: muito detalhe mas nitidez limitada por causa do headset...

olhando para o trabalho feito pela comunidade a converter o HL e HL2 para VR, assim que sair o SDK dou 1-2 meses até o fazerem o inverso e o HL:A estar convertido e jogável como FPS clássico!

3. rjSampaio

rjSampaio Power Member

e perdes as mecanicas que torna o jogo interessante e potencialmente bloquear o jogador por elas serem necessarias.

4. connected_soul

connected_soul Power Member

O jogo é pesado já para o meu sistema... tenho de baixar em muitos settings.

5. hefguerra

hefguerra Suspenso

O VR tem de ser da steam ou pode ser outro sistema?

6. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Qualquer outro compatível com a steam, todos iirc.

7. Zorder

Zorder Power Member

8. Shark00n

Shark00n Power Member

Estou no mesmo barco :D e é mesmo um barco porque já estou a ficar enjoado...

Primeiro dia foram uns 15min, hoje já estive quase uma hora.

Também uso o teleport mas prefiro o movimento contínuo, é mais imersivo.

Espero que com mais umas sessões os enjoos passem.

Estou a jogar num OG Vive, até se porta bem mas a nitidez deixa um pouco a desejar...

9. ELgatu

ELgatu Power Member

Nem reparei que isto já tinha sido lançado!!!

Logo quero ver se testo o jogo!!

10. AFPT

AFPT Power Member

eu dizia 1-2 meses até dar para jogar em modo FPS clássico mas afinal parece que vai ser 1-2 semanas :-D
    tentei novamente movimento continuo mas não dá mesmo... talvez sentado consiga avançar sem ficar com a sensação que vou cair!

só hoje me apercebi que a shotgun pode ser carregada com mais de 2 cartuchos... :facepalm:
    há um efeito sonoro que se ouve de vez em quando que é igual a um efeito sonoro do Fortnite! ou então é o meu cérebro a pregar-me partidas...

outro pormenor interessante foi quando depois de despachar uns soldados, parecia que os comando estavam a ter problema de tracking. as mãos estavam instáveis e a tremer... afinal era porque estava quase a zero de health e era a Alyx que estava a tremer!

11. ELgatu

ELgatu Power Member

já testei a coisa!

joguei prai umas 2H...e quando parei, estava com uma dor de pernas esquisita!
    com o movimento continuo, é inevitável o nosso corpo tentar "adaptar-se" ao movimento da personagem, é como se fosse instintivo.
    não foi por estar 2H em pé, mas sim por os músculos das pernas contraírem quando começamos a andar ou quando damos um salto/queda.

mas ainda assim prefiro jogar com o movimento continuo do que por teleport!
    talvez se jogar sentado (um banco alto giratório) seja mais confortável...o pior é para apanhar as coisas do chão.

é uma bela experiência em VR! gostei bastante do jogo...mas estava a espera de algo open world, se calhar fiquei com a ideia errada do que seria esta versão HL 2.5

12. PF_PLAYER

PF_PLAYER Power Member

Boas malta, qual é o headset VR que vocês tem usado pa jogar?
    Eu ando a procura de um oculus rift s, mas anda esgotado em todo o lado, ou usado a preços exorbitantes.

13. Shark00n

Shark00n Power Member

Comprei um HTC Vive usado mas nunca aberto por 350€ um mês antes do jogo sair.

Acho que o Vive original ainda é das melhores experiências qualidade/preço para este jogo.
    Tens muitos a preços mais acessíveis no ebay.

E tem a vantagem de poder se feito o upgrade por fases. Se gostar muito disto podia arranjar os comandos do Valve Index, depois as base-stations e depois o headset. É tudo compatível entre si.

14. rjSampaio

rjSampaio Power Member

diria que é esperar por haver stock dos rift S, especialmente porque ja ha rumores de um novo modelo, em sistema ja existe o nome de um novo modelo.

15. Shark00n

Shark00n Power Member

Ontem consegui jogar quase 4 horas seguidas.

Freakin' amazin'! Adoro os tiroteios, parece que estou a jogar airsoft :biglaugh:

16. AFPT

AFPT Power Member

Bem... acabei o jogo... 11 horas em easy por alguém que tinha tido apenas umas pequenas experiências em VR.
    gostei do facto do pacing do jogo ter evoluído ao mesmo tempo que a minha skill. no inicio trocava-me todo mas depois os movimentos tornaram-se naturais!
    para quem já é veterano em VR vai parecer um pouco lento no inicio...

sem spoilers: gostei muito do jogo e estou "assim-assim" com o final e história...

com spoilers:

houve um ponto em que deu logo para perceber o que ia acontecer: quando o Eli diz que o Vault é uma prisão! e os Vortigaunts presos a terem a sua energia sugada confirmam.
    deu logo para ver que era o G-Man!

depois, no final, pensei que tinham mesmo re-escrito a história e mandado o HL2 para o galheiro mas afinal não... ou sim...

até aos créditos parece que a Alyx toma o lugar do Gordon naquele momento e o HL2 não acontece mas depois dos créditos ficamos a saber que afinal ela só desapareceu no fim do episódio 2.
    o G-Man apagou-lhe a memória, deixou-a lá no meio e libertou o Gordon?
    mas ela pediu para ele tirar os Combine da Terra e ele diz que não podia e depois liberta o Gordon para fazer exactamente isso!?

achei um bocado estranho o caminho que escolheram mas pode ser que tudo venha a fazer sentido.

agora é esperar que façam mais! seja VR ou não!