PC/Linux Half-Life: Alyx

3m não vai servir!

só o movimento das mãos/braços abertos...mais a distância para o pc ou centro da área de jogo...é para esquecer completamente. Vão-se é meter em despesas

Sim, só serve se for uma experiência sentado e mesmo aí é preciso cuidado, mas melhor que nada.
 
3 metros da para jogar.
Limitado a pouco movimento, estando de costas para o PC e com porta usb a frente do pc. mas não é impossível.
Claro que 5metros é melhor.
 
tens que fazer movimentos com os braços, no minimo um pouco bruscos...como puxar coisas...e atirar coisas.

por mais cuidado que tenhas, um dia, num movimento mais entusiasmado vais dar cabo de alguma coisa.

ate pode vir alguém aqui dizer que "joga tranquilo" com cabo de 1m...eu não aconselho minimamente!
 
epa 1 metro ja nao, so se o pc estiver por cima da cabeça de uma pessoa XD

3 metros digo que da porque andei muito tempo com esse comprimento de cabo, novamente nao no alyx mas em outros FPS. não é impossivel, apenas quis dizer isso.
 
Li vários posts desta thread no reddit e fiquei de pé atrás. Se calhar é melhor não comprar um Oculus Quest...
Vivo num T4, e apesar de as divisões serem grande (principalmente a sala), não terei o espaço necessário para jogar... :(
 
Boas a todos.
Sei que já vou um pouco tarde mas gostaria de saber se alguém jogou HL Alyx com o Oculus Quest 2.

Ando no vai não vai de finalmente comprar o jogo e um headset para jogar isto duma vez por todas.
Sou grande fã de Half Life e está me a falhar este título.
 
Comecei por usar o Virtual Desktop mas agora tenho jogado com cabo.
Como não me incomoda muito sei que é menos propício a falhas...
No entanto , a jogar com o Virtual Desktop nunca tive stress.
 
Comprei half life 2 pela Steam e vou jogar finalmente pela primeira vez. Sei que este não e o tópico do jogo mas alguém me sabe dizer se é melhor jogar a versão (update) mod comunity que tem na Steam ou devia optar por jogar a versão original? De seguida irei jogar o episode One e two sem mods.
 
Comprei half life 2 pela Steam e vou jogar finalmente pela primeira vez. Sei que este não e o tópico do jogo mas alguém me sabe dizer se é melhor jogar a versão mod comunity que tem na Steam ou devia optar por jogar a versão original? De seguida irei jogar o episode One e two sem mods.

Se nunca jogaste Half-life, prepara-te para uma bela experiência e diferente de tudo que já jogaste.

Não é recomendado jogares o Half-life 2 sem ter jogado o primeiro. Convém teres noção da história....

Começa pelo Black Mesa (remake do Half life 1) na minha opinião é superior ao Half life 1, principalmente nos últimos chapters. É comparável graficamente ao Half life 2.

Sobre o Half life 2, joga o original sem mods. Para um jogo de 2004, está incrivelmente bom e muito superior graficamente e mecanicamente a jogos que saíram vários anos depois. Ainda hoje é considerado "bom".
No fim do Half life 2, podes jogar os episódios.

E no fim, desesperar porque só querias jogar Half-life 3.
 
Se nunca jogaste Half-life, prepara-te para uma bela experiência e diferente de tudo que já jogaste.

Não é recomendado jogares o Half-life 2 sem ter jogado o primeiro. Convém teres noção da história....

Começa pelo Black Mesa (remake do Half life 1) na minha opinião é superior ao Half life 1, principalmente nos últimos chapters. É comparável graficamente ao Half life 2.

Sobre o Half life 2, joga o original sem mods. Para um jogo de 2004, está inscrivelmente bom e muito superior graficamente e mecanicamente a jogos que saíram vários anos depois. Ainda hoje é considerado "bom".
No fim do Half life 2, podes jogar os episódios.

E no fim, desesperar porque só querias jogar Half-life 3.
O Black Mesa ouvi dizer que tem um bug que impede o progresso, e verdade?

Como li algures que o update de half life 2 apenas introduz melhorias gráficas subtis e não mudou nada no Gameplay estava mais inclinado para jogar essa versao.

EDIT: Acabei por adquirir o Black Mesa, realmente não fazia sentido começar pelo 2.
 
Última edição:
O Black Mesa ouvi dizer que tem um bug que impede o progresso, e verdade?


Como li algures que o update de half life 2 apenas introduz melhorias gráficas subtis e não mudou nada no Gameplay estava mais inclinado para jogar essa versao.

Eu não tive qualquer bug. O Black Mesa é um mod remake do Half life que acabou por ser reconhecido pela própria Valve. Tem algumas diferenças, mas diria que para melhor.
Esses bugs que ouviste pode ser algo antigo, porque o jogo teve em desenvolvimento durante vários anos, só no ano passado é que foi lançado oficialmente a versão final.

Sim, não fazia qualquer sentido começares pelo Half life 2...

Depois diz o que achaste! :)

Sobre o Half life 2, eu prefiro jogar sempre as versões mais vanilla. Cheguei a experimentar esse "Update" e não achei que fossem melhorias suficientes para me fazer optar por essa versão, mas é uma questão de preferencia pessoal... Vê comparativos no YouTube, talvez, e decide por ti
 
Eu não tive qualquer bug. O Black Mesa é um mod remake do Half life que acabou por ser reconhecido pela própria Valve. Tem algumas diferenças, mas diria que para melhor.
Esses bugs que ouviste pode ser algo antigo, porque o jogo teve em desenvolvimento durante vários anos, só no ano passado é que foi lançado oficialmente a versão final.

Sim, não fazia qualquer sentido começares pelo Half life 2...

Depois diz o que achaste! :)

Sobre o Half life 2, eu prefiro jogar sempre as versões mais vanilla. Cheguei a experimentar esse "Update" e não achei que fossem melhorias suficientes para me fazer optar por essa versão, mas é uma questão de preferencia pessoal... Vê comparativos no YouTube, talvez, e decide por ti
Vou com cerca de 5h de jogo no Black Mesa e estou a gostar. É normal a imagem por vezes parecer demasiado escura, com pouco brilho? Em cenários de menos luz tirando o foco da lanterna consegue-se ver pouco do que está a volta.

EDIT: Acabei de pôr o brilho a 1.8, está um pouco melhor mas mesmo assim não sei se e a melhor forma ou se será algum tipo de bug.
 
Última edição:
Back
Topo