Half-Life no cinema?

Saga Half-Life na TV/Cinema?

  • Nem pensar

    Votes: 30 16,3%
  • Talvez

    Votes: 47 25,5%
  • Um ou dois filmes chegam

    Votes: 25 13,6%
  • Saga completa, todos os detalhes

    Votes: 82 44,6%

  • Total voters
    184
O filme que vi até hoje com o feeling mais Half-Life foi o Children of Men... não sei porque, principalmente nas sequências de acção, fazia-me lembrar o jogo!
 
O filme que vi até hoje com o feeling mais Half-Life foi o Children of Men... não sei porque, principalmente nas sequências de acção, fazia-me lembrar o jogo!
Sem duvidas, o proprio mundo distópico do Children of men tem muitas semelhanças com o de HL. E a cena do combate urbano final é muito Half Lifiana, só lá faltavam os Striders:-D

http://www.youtube.com/watch?v=cuEiHT3BR8U&feature=related

Toda esta cena foi feita num só take.
 
Falando por mim acho que até o gostava de o ver com o filme mas teria de ter todos os detalhes como tem o jogo ..
Tentem ver o lado do filme Resident Evil tanto é bom como é mau mas eu cá gosto do Resident Evil.
Nada é impossivel á sempre um ipotse , mas para se criar uma serie ou mesmo um filme terá que sre mesmo muito bom
 
Já se falou muito nisso, mesmo pelo fórum.

No formato série acho que ficaria um nojo. Já em filme, só com alguém capaz é que a coisa pegava.
Como é que iriam filmar o Gordon?:p
Depois de ver o que vendeu o Transformers (mesmo sendo fraco), já não me admira nada.

Mas acho que preferirei continuar a jogar, em vez de ver adaptações malucas.
E desde quando é que Transformers captou a atenção de alguém (por mim não). Se fosse bem adaptada, a saga Half-Life tinha muito para dar e vender.
 
A julgar pela habitual qualidade das adaptações cinematográficas prefiro que estejam bem quietinhos e que se livrem de mexer numa saga com a qualidade do HL.

Já basta o que fizeram ao Resident Evil para não falar de outros...

Votei não...
 
Votei talvez. Apesar de os filmes baseados em jogos serem praticamente sempre um desastre, acredito que pode chegar o dia, em que reunidas as condições ideais a nível de produção, argumento, realizador e actores, possa por fim ser atingida essa meta. Apesar de Half-Life ser na sua essência um shooter, acredito que é um dos jogos que mais facilmente poderia fazer uma boa transição para o cinema. Agora, não podem é colocar um Uwe Boll ou um Paul W. S. Anderson por detrás das câmaras.

Os grandes filmes têm normalmente um grande realizador e/ou produtor a dirigir o projecto, coisa que raramente acontece nos filmes inspirados em jogos. Um argumento fiel ao jogo, mas que permita que as pessoas apreciem o filme sem conhecerem o jogo também creio ser importante. Para o fim deixo o elenco: em minha opinião pode ser feito um bom filme sem super vedetas, mas a existirem não se deve cair no erro de apostar na mais recente cara bonita; o que interessa é que sejam actores que trabalhem em prol de uma história, e não o contrário.

Existe uma outra opção que é talvez a mais interessante para as transições de jogo para filme: o filme CGI lançado directamente em DVD. Tal permite por exemplo poupar nos custos de distribuição para cinema, é possível manter as vozes originais dos personagens, não existem os condicionamentos de filmagem em tempo real como o mau tempo, as birras dos actores, e outros etcs.

A então Square entrou em grave crise com o fiasco do filme Final Fantasy: The Spirits Within, por um lado porque este descartava quase completamente as suas origens (praticamente a única relação com a saga jogável era o nome), e por outro, porque o filme não era interessante o suficiente para a maioria dos não jogadores.

Ao que parece aprenderam com esse erro e o posterior lançamento de Final Fantasy VII: Advent Children (já como Square Enix) foi um êxito tremendo. O filme não tem vergonha em assumir as suas origens, e foi uma obra criada exclusivamente a pensar nos (muitos) fãs do sétimo título da saga. Mas ao invés de lançar a obra no cinema, a Square Enix preferiu um lançamento directo no mercado de DVDs (e UMDs).

O mercado de venda de DVDs tem crescido bastante, e não são poucas as pessoas que preferem ver um filme 6 meses mais tarde no conforto de casa a ir vê-lo ao cinema (encontro-me nesse grupo, diga-se). Além disso, normalmente quem compra um DVD sabe o que vai a comprar, enquanto que quem vai ao cinema muitas vezes vai pelo que lê/ouve dizer. Dado que o Advent Children em particular só seria apreciado normalmente por quem conheça/goste do jogo, as primeiras pessoas que fossem vê-lo iriam acabar por desdenhá-lo, o que provavelmente implicaria que outras pessoas a seguir já não iriam vê-lo Tendo em conta que a obra iria acabar por ser transposta posteriormente para esse formato mesmo que tivesse estreado no grande ecrã, isto permitiu poupar o filme ao relativo fracasso de bilheteiras que provavelmente seria.

Com tudo isto, gostava de facto bastante de ver Half-Life em filme. Com actores de carne e osso, ou com modelos de alta resolução, desde que fosse realmente bem feito, acho que todos os que gostam de jogos ficavam a ganhar.
 
Acham que se devia transformar a saga Half-Life em filme ou série?
You be the judge!

Depois tinhamos uma trilogia ao estilo Star Wars (odeio:P)

Já imagino:
Half-Life : Part One(metade HL1)
Half-Life : Part Two(metade HL1)
Half-Life : Portal Storms(acontecimentos no Portal, Guerra das 7 Horas)
Half-Life 2 : Part One(HL2 metade)
Half-Life 2 : Part Two(HL2 metade)
Half-Life 2 : Part Three(EP1)
Half-Life 2 : Part Four(EP2)

Se virmos bem ainda fazia mais sucesso que o Harry Potter :D (tbm odeio esse!)

CUMPS


Meu caro sem Star Wars não havia secalhar metade dos filmes que existem agora com special effects , o Star Wars tá no TOP 5 Das triologias! Mas até percebo é uma coisa fora de moda gostar de Star Wars para muitos! não dá Status e tal ou não é cool!
 
Deus queira que não, porque infelizmente os realizadores têm sempre que inventar.

Nunca vou perceber a necessidade de colocarem os seus toques pessoais, ou criar uma história quando a história original da série, jogo, o que quer que seja já é muito boa.

A mim já me chegou o exemplo do Resident Evil, onde uma série de "terror" foi transformada numa espécie de Tomb Raider onde a heroina em vez de ser chamada Lara, era Alice. Resident Evil não teria tido mais sucesso se tivesse mais terror e menos acção, e tivesse seguido quase á risca a história dos jogos?! Eu penso que a resposta é óbvia.

Muita gente olha para os jogos apenas como uma forma de entretenimento onde só interessa o jogo propriamente dito, ninguém que esteja fora do assunto imagina sequer que 80% dos jogos/séries tenham histórias muito melhores que grandes sucessos de bilheteira. Eu não tenho dúvidas que a história dos jogos Resident Evil é muito superior á pseudo-história criada para os filmes. "Ah e tal mas a história dos jogos já conheço", prefiro ver em filme (o que será sempre diferente) uma história que já conheço, do que o ridicularizar de algo que adorei/adoro.

O próximo que se segue é DragonBall, que será um tiro em qualquer fâ da série. Goku será um adolescente á Morangos, Yamcha um Bully da escola por ele freuquentada, Bulma e Chichi as pseudo gajas boas da escola, e o Krillin nem sequer existe, tendo sido substituido por um amigo qualquer de Goku que anda sempre com ele na tal escola. Mai, a mulher que trabalhava para Pilaf, será uma soldada de Piccolo, com os poderes de Oolong e Puar...enfim.

Haveria melhor maneira de começar esta história do que começar pela derrota dos Tsufurus, o dominio dos Saiyans, a história do Rei Vegeta, assim como a de Bardock, acabando no mesmo siteo onde acaba a OVA de Bardock?! Garanto que com esta história até as pessoas que não ligam a DragonBall ficavam picadas para ver os restantes filmes.

Enfim...
 
Deus queira que não, porque infelizmente os realizadores têm sempre que inventar.

Nunca vou perceber a necessidade de colocarem os seus toques pessoais, ou criar uma história quando a história original da série, jogo, o que quer que seja já é muito boa.

A mim já me chegou o exemplo do Resident Evil, onde uma série de "terror" foi transformada numa espécie de Tomb Raider onde a heroina em vez de ser chamada Lara, era Alice. Resident Evil não teria tido mais sucesso se tivesse mais terror e menos acção, e tivesse seguido quase á risca a história dos jogos?! Eu penso que a resposta é óbvia.

Muita gente olha para os jogos apenas como uma forma de entretenimento onde só interessa o jogo propriamente dito, ninguém que esteja fora do assunto imagina sequer que 80% dos jogos/séries tenham histórias muito melhores que grandes sucessos de bilheteira. Eu não tenho dúvidas que a história dos jogos Resident Evil é muito superior á pseudo-história criada para os filmes. "Ah e tal mas a história dos jogos já conheço", prefiro ver em filme (o que será sempre diferente) uma história que já conheço, do que o ridicularizar de algo que adorei/adoro.



Concordo completamente contigo, teria sido muito melhor ver um Resident Evil, cuja história fosse baseada no jogo. O Resident Original dava um autêntico filme de terror, em vez disso fizeram daquilo uma palhaçada que nem como filme de gore serve. Melhor do que ver a Milla andar à sapatada em dobermans só mesmo vê-la no segundo filme à pancada com aquela espécie de Nemesis de imitação. É suposto alguém gostar daquilo, jogadores ou não jogadores? Acho que só o imbecil do realizador é que gostou e aproveitou para destruir outro excelente jogo: o AVP e agora no segundo filme parece ter feito o impossível fazer um que parece pior que o primeiro, mas isto ainda tenho de confirmar.
 
Back
Topo