Análise Halfmman F1-Racing (caixa)

Luis Pedro

Power Member
ora então, este é o meu primeiro tópico nesta secção, vamos ver como corre!


hoje deu-me na cabeça e fui comprar uma caixa nova para o PC mal amado cá de casa... Já andava de olho nestas Halfmman e esperava que chegasse o modelo em amarelo .... como nunca mais aparecia o amarelo nas lojas do costume, trouxe uma vermelha :P


apesar de todos os pormenores menos conseguidos que me deparei e que aqui vou salientar, nunca devemos esquecer que esta caixa está à venda por preços pouco acima dos 25 EUROS!



O pacote:

dscf6845.jpg



dscf6846.jpg




O peso REDUZIDO


dscf6847.jpg



dscf6848p.jpg



dscf6849.jpg



Plástico brilhante, bastante agradável à vista, facilmente risca, mas cumpre bem o seu trabalho
A qualidade dos plásticos mais baços é mais duvidosa...

dscf6851.jpg


dscf6862.jpg



dscf6852q.jpg


ao deslizar um bocado de plástico.... apenas conexão para microfone, colunas e 2 usb...
dscf6855.jpg


Alguns pormenores menos bem conseguidos
dscf6856.jpg



dscf6857.jpg



dscf6858.jpg


Dois slots para ventoinhas de 120mm na lateral:
dscf6859.jpg


Grelha frontal, engraçada assim como o botão POWER parecido com o símbolo da ferrari...
Ventoinha de 140mm com leds, a unica fonte de arrefecimento que vem de origem:
dscf6861.jpg



dscf6864.jpg



daqui tento mostrar a lateral, já um pouco amolgada de origem (deve ser extra :D)
dscf6866.jpg



dscf6873.jpg


Base, bastante pobre, com 'pés' de plástico...
dscf6875.jpg



como comparação, fui buscar a centurion 590. em termos de tamanho, vantagem para a centurion 590, vantagem essa , muito mais perceptível no interior, aquando da montagem.

dscf6878w.jpg



dscf6879.jpg



dscf6880.jpg



dscf6884.jpg



dscf6886.jpg



dscf6887.jpg



dscf6888.jpg


quanto à pintura, a Halfmman surpreende muito ao apresentar uma pintura mesmo MUITO agradável e macia, brilhante q.b. mas ao mesmo tempo uma camada algo fina, que pode riscar facilmente
dscf6881.jpg



O interior...

Falta-lhe algum espaço, principalmente para arrumar cabos atrás do painel da motherboard...
os slots para ventoinhas também nao abundam.
o metal é fino e frágil, podendo notar-se nas fotos algum desmazelo nos acabamentos

dscf6889x.jpg



dscf6890.jpg



dscf6891.jpg



dscf6892.jpg



dscf6896.jpg



dscf6898t.jpg



Montagem dos componentes completa :D


dscf6900.jpg




Concluindo, parece ter encontrado um produto humilde e honesto, como diz o outro...
embora a qualidade de alguns materiais nao seja a melhor, esse pormenor é facilmente esquecido pela estética envolvente, pintura charmosa, materiais quase todos bastante macios ao toque e também pelos euros poupados
nao notei muitos ruidos vindos do interior da caixa, assim como do disco rígido que ficou apenas fixo pelos parafusos de metal


Com uma pintura interior em preto, ficará decerto muito mais interessante!


qualidade geral - 7/10
robustez - 6/10
aspecto - 9/10
facilidade de manuseamento - 7/10
extras - 4/10
relação preço/qualidade - 9,5/10


recomendo para quem queira ter o pc bonitinho, fechado e que nao tenho muito dinheiro pra gastar!



dscf6917c.jpg





espero que apreciem ;)
 
Última edição:
boa review, por 25 euros também não se pode pedir muito, eu ate gosto do aspecto da caixa, mas o que mais gostei foi de ver essa a centurion 590 :D
 
Pessoalmente não gosto muito do design da caixa, mas isso vai com cada um, tambem por 25€ nao se pode pedir muito mais.
A review no entanto está muito boa, mas podias era redimensionar as fotos?

Essa fonte ja tras fonte?

E que ouvi dizer que essas Halfmman eram umas bombas relogio em termos de Fontes
 
Pessoalmente não gosto muito do design da caixa, mas isso vai com cada um, tambem por 25€ nao se pode pedir muito mais.
A review no entanto está muito boa, mas podias era redimensionar as fotos?

Essa fonte ja tras fonte?

E que ouvi dizer que essas Halfmman eram umas bombas relogio em termos de Fontes



estão muito grandes as fotos?


nao, esta não trás fonte... nao se ouve falar grande coisa das fontes halfmman, mas não sei se passa disso.
 
Para o preço que custa, e para o uso que em princípio lhe darás, deve servir perfeitamente :D

Sempre tem melhor aspecto que a minha Linkworld não sei das quantas, é frágil como tudo, e sem nada lá dentro é coisa para pesar no máximo 2,5kg agora vê lol, mas também é verdade que se andam a vender a uns míseros 12,5€ :joker:
 
eu ñ quero deitar ninguém abaixo mas acho um pouco perda de tempo uma review duma caixa tão fraquinha... 25€ numa caixa é irrisório...
 
eu ñ quero deitar ninguém abaixo mas acho um pouco perda de tempo uma review duma caixa tão fraquinha... 25€ numa caixa é irrisório...

é mesmo por eu achar que são 25 euros bem gastos, fiz a review... nem toda a gente pode comprar Armors ou stackers, muito menos temjins... e para quem quer uma caixa nova e engraçada, está aqui a review :)
 
eu ñ quero deitar ninguém abaixo mas acho um pouco perda de tempo uma review duma caixa tão fraquinha... 25€ numa caixa é irrisório...

Para a maioria dos utilizadores uma caixa so interessa ser bonita, pois nao precisam de full towers para sistemas de WC ou de qualidade brutal para estarem abertas a exibir. Alias acho um desperdicio gastar mais que 60e numa caixa. A caixa que tenho agora custa uns 25e e serve perfeitamente.

Gostei muito da review, ja tenho andado a ver as caixas halfmann, ate tem alguns modelos bem bonitos.

Continua com o trabalho, por muito simples que seja um componente e sempre bom ter alguem a dar a sua opiniao para informar os outros sobre os produtos bons e maus.
 
não se pode comparar uma marca destas a uma coolermaster ou nox ou antec, cujas caixas são de excelente qualidade de construção, e ñ têm aquele ar "plástico" como esta! e ñ são todas Full Tower nem anda que se pareça, tem preços baixos, médios e altos! mas pronto de qq forma pra quem tiver interesse boa review claro!
 
Muitos parabéns pela EXCELENTE review...

Nem todos têm uma pequena fortuna para comprar uma caixa XPTO!
Pelo contrário acho que se deviam fazer mais reviews das gamas baixas... afinal não estamos em crise?? ;)
 
Muitos parabéns pela EXCELENTE review...

Nem todos têm uma pequena fortuna para comprar uma caixa XPTO!
Pelo contrário acho que se deviam fazer mais reviews das gamas baixas... afinal não estamos em crise?? ;)


ora ai está :D

Boa review , por acaso já tinha visto uma caixa dessas em uma loja ainda pensei uma caixa da Ferrari:D
 
qualidade geral - 7/10
robustez - 6/10
aspecto - 9/10
facilidade de manuseamento - 7/10
extras - 4/10
relação preço/qualidade - 9,5/10

Se classificas assim uma Halfmann, não sei que notas darias se tivesses de avaliar uma Antec ou uma Cooler Master. E já nem falo em Lian Li ou Silverstone... :rolleyes:
É que as escalas têm esse "problema", têm de ser iguais para todos e não apenas alguns.


Eu, pessoalmente, nunca compraria uma caixa destas. E nem se pode argumentar com o factor preço, porque pelo mesmo preço (~26€) consegue-se uma ASUS Mid Tower TA-863, que é mais sólida e bem melhor em termos de qualidade de construção e acabamentos. E por mais 10€ (34/36€) já se consegue uma Cooler Master Elite 330 ou uma 334.
 
Se classificas assim uma Halfmann, não sei que notas darias se tivesses de avaliar uma Antec ou uma Cooler Master. E já nem falo em Lian Li ou Silverstone... :rolleyes:
É que as escalas têm esse "problema", têm de ser iguais para todos e não apenas alguns.


Eu, pessoalmente, nunca compraria uma caixa destas. E nem se pode argumentar com o factor preço, porque pelo mesmo preço (~26€) consegue-se uma ASUS Mid Tower TA-863, que é mais sólida e bem melhor em termos de qualidade de construção e acabamentos. E por mais 10€ (34/36€) já se consegue uma Cooler Master Elite 330 ou uma 334.


claro , mas tu tens aquela característica de dar euros a mais por material com status....
ja estiveste com alguma caixa destas à frente?

a minha escala tá feita mais ou menos consoante o preço... mas, só para ti (já viste, que sorte?) , tem em conta esta tabela de classificações:

qualidade geral - 7/100
robustez - 6/100
aspecto - 9/100
facilidade de manuseamento - 7/100
extras - 4/100
relação preço/qualidade - 9,5/10
0
 
esta review é totalmente desnecessária... ás tantas faz-se reviews ás placas onboard das motherboards não?!! valha-nos deus...
 
claro , mas tu tens aquela característica de dar euros a mais por material com status....

Material com "status"? Exemplifica por favor...


ja estiveste com alguma caixa destas à frente?
Essa em particular não, mas já vi outras caixas da Halfmann e pelas tuas fotos, essa tem os mesmos padrões de "qualidade" das outras que eu já vi, de frente e de lado. :)


a minha escala tá feita mais ou menos consoante o preço... mas, só para ti (já viste, que sorte?) , tem em conta esta tabela de classificações:

qualidade geral - 7/100
robustez - 6/100
aspecto - 9/100
facilidade de manuseamento - 7/100
extras - 4/100
relação preço/qualidade - 9,5/10
0
Não sei se isso foi uma tentativa de colocar os valores em percentagem, mas se foi não resultou muito bem. 7/100 não equivale a 70%... mas sim a 7%.

(E as escalas de avaliação, como podes constatar em todos os sites de reviews, são iguais para todos os produtos de um mesmo género e não "variam" consoante o preço desses mesmos produtos.)
 
Última edição:
esta review é totalmente desnecessária... ás tantas faz-se reviews ás placas onboard das motherboards não?!! valha-nos deus...

Estou completamente em desacordo contigo...

Se assim fosse as revistas de automóveis nunca faziam testes ao Renault Clio, Citroen C2, etc... para quê?? Se temos os Ferraris e afins...
 
Back
Topo