Xbox Halo 3 na Sic

schon

Power Member
Mmm este fim de semana houve uma reportagem sobre o Halo3 na sic noticias e ainda houve no jornal da noite uma reportagem, onde também mostraram imagens do Bioshock...
Quero ouvir a vossa voz de revolta ou contentamento sobre o assunto...

Aviso que não vou sequer comentar nada sobre o assunto... Porque não quero discutir... só que ver é a vossa reação a esse facto...Pois quando foi sobre uma reportagem de um outro jogo (de outra marca lol) muita gente criticou a Sic... (http://techzonept.com/showthread.php?t=194150&page=5)
Pena ainda não ter visto nimguém com a mesma revolta aqui...
Fiquem bem e joguem muito.
 
Por acaso também não vi, mas se aconteceu optimo, é sinal que se está a mudar algo em Portugal e para que se saiba que jogos não são só Sone, também existem outras plataformas.
 
Vi, mas não tenho nada a dizer porque não achei que dissessem alguma coisa de mal, pra quê atirar fogo para a lenha?
Já agora que revolta? ps3 vs 360? enfim...
E é normal que falem do Halo 3, não é apenas um jogo, é o fim de uma Triologia.
 
Ena, começar logo uma thread com flamebait :rolleyes:

Por acaso vi as imagens na TV e achei que estavam muito escuras... devem ter sido filmadas de um ecrã. Achei estranho porque era hora do Telejornal mas dizia qq coisa no canto superior direito da TV que dava a entender que era uma reportagem qualquer.

Não vi com atenção e também não percebi o objectivo... era falar de jogos ou daqueles jogos em particular?

Sim, achei que era cedo (acho que eram 20:20) para já estar a passar isto... se têm que falar nisto ao menos que seja no final do telejornal. Deviam estar mesmo sem notícias :-D

Enfim, informação é melhor mesmo na RTP.
 
Última edição:
Eu não queria comentar mas vou ter de rexplicar....
Atenção.. eu não quero criar uma flamewars....
Só não acho justo o que o pessoal disse e falou da Sic com a reportagem sobre o Hevenly Sword...
Muita gente disse lá que a Sony andava a pagar a Sic...etc ... que era imoral no espaço de um telejornal se falar nisto...etc...
Atenção que aqui não se trata de Ps3 vs 360...tenho as duas e estou me nas tintas para essas comparações(Se eu tiver de defender a 360 defendo sem problemas como já o fiz em muitas ocasiões). Só que na altura foram 5 paginas de comentários negativos sobre a atitude da Sic...

Edit: Eu até acho esta situação normal... mas quero só ver as vossas opiniões
 
Última edição:
Não costumo ver TV (só vejo bola e as notícias do canal 2 porque não tenho pachorra para estar uma hora para ser "informado") mas acho normal que façam uma peça sobre o HALO 3.

Os canais de TV não se interessam minimamente por jogos, interessam-se por fenómenos que envolvem muita gente de preferência de forma pública aparvalhada e por isso lançamentos de consolas com doidos a acampar ao relento, jogos que vendem 3 biliões de cópias em 2 segundos ou um gajo que come 745 francesinhas num quarto de hora tem sempre presença garantida nos últimos 15 minutos do telejornal (o horário da palermice depois das notícias "sérias"). Se o tal fenómeno for realmente grande e/ou a época estiver baixa pode ser que tneha uma promoção na colocação.

E isto tudo para dizer que o HALO 3 independentemente da qualidade do jogo presta-se bem a isto.
 
O Halo foi noticia devido a elevada facturação do mesmo no Estados unidos, facturando mais do que filmes como o Homem Aranha....

Quando passou a reportagem do H.Sword ja tinha refrido que a sony nunca teria pago para o jogo passar no telejornal, o mesmo se passa com o Halo, talvez para a semana venha um jogito para PC ..ou não:007:, pelo menos até chegar o crisis.
 
nao sei qual é o prob... ao contrario de outros jogos q se ve q é propaganda este limita-se a falar de um jogo recordista de vendas. CM eu disse ao contrario de outros...
 
http://videos.sapo.pt/nPuvWQQAI1ZLslYwImBK para quem não viu...
Reportagem a meu ver bastante isenta sobre o jogo... se calhar um pouco de exagero no que toca a violência...

Bem, já vi a reportagem. Primeiro que tudo, e um pouquinho de off-topic, sou o único que acho estas reportagens mais dignas de figurar no My Games da Sic Radical do que a m*rda que se faz por lá?

Bom, passando ao que interessa, acho que o jornalista que fez a reportagem não percebe nada daquilo. No que toca ao Bioshock, mais parecia que estava a falar de um Manhunt 2 que de outra coisa. Parecia estar mais a despromover que a promover o jogo.

Depois tem a tirada brilhante de que a Microsoft deixou o politicamente correcto. A Microsoft alguma vez se interessou por isso? Parecia que estava a falar da Nintendo, e da ideia pré-concebida que só tem jogos para putos.

Por fim, o Halo 3. Ninguém conhece o Master Chief em Portugal? Que raios, não tenho uma X-Box e sei perfeitamente quem é um dos mais carismáticos personagens dos videojogos. Acredito que haja quem não saiba o seu nome, agora a sua imagem emblemática, além de fácilmente identificável, é logo associada à X-Box e à Microsoft. Afinal de contas, o jogo Halo já cá anda há algum tempo, não caiu agora do céu.

Enfim, estas reportagens do "Futuro Hoje" são sempre uma treta. Tratem de jogos ou de qualquer outra coisa tecnológica, a falta de qualidade está sempre lá. Mais vale o 2010...
 
"Futuro Hoje", era isso... foram gamar o slogan à SNK :002:

A reportagem não está má, mas qual é o objectivo? Falar das vendas do Halo 3 faz sentido, mas depois metem para ali o Bioshock... é um bom exemplo de experiência cinematográfica... aquelas imagens das little sisters para quem está fora do contexto podem ser mal interpretadas. Ao menos lembraram-se de dizer que o jogo está classificado!
 
A questão que foi focada neste mesmo foi o facto de ter sido 1 recordista de vendas, e é possivelmente o melhor exemplo do que a industria tem para oferecer, tanto a nivel tecnico como, ao nivel de facturação..300M$ numa semanda é muita fruta!
 
O Halo foi noticia devido a elevada facturação do mesmo no Estados unidos, facturando mais do que filmes como o Homem Aranha....

Quando passou a reportagem do H.Sword ja tinha refrido que a sony nunca teria pago para o jogo passar no telejornal, o mesmo se passa com o Halo, talvez para a semana venha um jogito para PC ..ou não:007:, pelo menos até chegar o crisis.

Eu vi ontem À noite, mas tinham passado na Sic noticias à 10 e picos da manhã....(estava no ginásio e vi, mas só as imagens....lol) :D

O objetivo era mesmo esse, mostrar que a "Industria" dos Video-jogos, supera actualmente a "industria" cinematográfica

Depois mostraram umas imagens e tal, e no fim, essa não percebi, colocaram o Bioshock , pronto, para dizer que o jogo é Violente e Recomendado para meninos com mais de 18 ANOS.

Portanto, teeangers aqui no forum...não podem jogar este jogo, depois tem pesadelos.....:x2:
 
O apoio que a Sony goza no nosso país é inegável. Por exemplo, no programa MyGames da Sic Radical, grandes parte das reviews de jogos são na 360 mas há uma sala PS3 (nem sala Wii, nem sala X360) e até a usam para entrevistas e antevisões de jogos multi-plataforma.

Enfim... A Sony paga, coisa que a MS em PT não faz. Não há qualquer incentivo para o nosso mercado, até o Português do Dashboard é brazuca... Em tenho em Inglês mas colegas meus ficaram horrorizados quando no Halo 3 leram que são o "Rei do Morro". Eheheheh...

Quanto à reportagem, achei graça porque cheguei a casa e disse à minha mulher que tinha comprado um jogo que tinha saído, tendo-me ela respondido que era o Halo 3! Tinha visto à tarde na Sic, porque estava em casa doente e viu a reportagem.
 
Eu não queria comentar mas vou ter de rexplicar....
Atenção.. eu não quero criar uma flamewars....
Só não acho justo o que o pessoal disse e falou da Sic com a reportagem sobre o Hevenly Sword...
Muita gente disse lá que a Sony andava a pagar a Sic...etc ... que era imoral no espaço de um telejornal se falar nisto...etc...
Atenção que aqui não se trata de Ps3 vs 360...tenho as duas e estou me nas tintas para essas comparações(Se eu tiver de defender a 360 defendo sem problemas como já o fiz em muitas ocasiões). Só que na altura foram 5 paginas de comentários negativos sobre a atitude da Sic...

Edit: Eu até acho esta situação normal... mas quero só ver as vossas opiniões

Primeiro acho que deviam dar estas reportagens no final dos telejornais, não a meio porque que penso que há notícias muito mais importantes.

O problema da reportagem do Heavenly Sword é o de não se perceber porque razão foi feita, com que objectivo? Jogos 'cinematográficos' já existem há muito, com orçamentos milionários também, traduzidos para português também os há, e de grafismo 'next-gen' não tem nada de superior a outros que já saíram. Não se percebe porque razão foi feita uma reportagem sobre um jogo que não tem nada de inédito nem é nenhuma obra-prima, a não ser que o facto de ser traduzido por actores portugueses seja algo assim de tão importante.
E não deu reportagem apenas na sic, deu na RTP também:
http://videos.sapo.pt/ZqeZEHv3bDgfWQRRNWyu

Quanto ao de Halo 3, justifica-se falar dele por ser um jogo que quebrou recordes e ser o mais esperado para a Xbox 360. O Bioshock no fim, é igualmente um dos jogos do ano por isso também se compreende estar presente quando se fala de videojogos.

Acho que falta é falarem também do Crysis, que é o jogo mais esperado para PC este ano e (acho que toda a gente concorda comigo) o de ter o motor gráfico mais avançado até hoje. Para finalizar e não esquecendo a Nintendo, o regresso de Mario também deveria ser alvo de noticia. Só que estes dois ainda não saíram.
 
Quando é da Sony è uma treta quando sÃo jogos doutras plataformas é porque o ppl começa a abrir a pestana , isto há uma falta de coerencia brutal , muita gente ainda não meteu na cabeça que todos têm direito a ter o seu gosto quer seja Sony MS ou Nintendo .
 
Quando é da Sony è uma treta quando sÃo jogos doutras plataformas é porque o ppl começa a abrir a pestana , isto há uma falta de coerencia brutal , muita gente ainda não meteu na cabeça que todos têm direito a ter o seu gosto quer seja Sony MS ou Nintendo .

Vê se percebes uma coisa. Um Halo rendeu mais de 300 milhoes de dólares em uma semana. O HS não.....O valor que o Halo rendeu é noticia, não o jogo em si. O HS é relevante porquê?
 
Back
Topo