Xbox Halo 3 na Sic

Queres comparar um Halo3 com um HS ?
EU comparava mais a um KillZone2 ou um MGS4 ;)

Secalhar quando o killzone 2 e o MSG4 tiver uma entrevista podemos comprar o halo 3 a estes pois este topico é para discutir as duas noticiais, não para discutir os jogos em si.

Quanto à noticia em si, mais uma vez bom trabalho a fazer m****, mas pronto pelo menos não foi à buzzy bee (o hackaro :lol:), este sempre teve um sentido de ser falaram sobre o halo ter batido recordes em termos de entretenimento e etc... nessa parte acho bem mas ele poderia ter deixado comentário de lado pois comentários devem ser dados por quem percebe que não é o caso. Depois acabou com o bioshock e uma certa critica à microsoft, ou pelo menos pareceu me uma critica à microsoft por esta não ter muitos jogos "infantis", mas pronto só falaram da violência do jogo praticamente e não falaram que este era possivelmente um dos melhores jogos de todos os tempos (indiscutivelmente) no qual tem grande enredo historia e tudo mais.
Mas pronto passando agora ao HS se acho que deveria ter aparecido nas noticias? Não, o único motivo pelo qual ele poderia ter aparecido nas noticias é por ter tido actores portugueses na tradução, mas como não é o primeiro a ter isso lembro me de pelo menos mais 1 que tinha isso era para a PS2, não achei que fosse de nada necessário pois o jogo não apresenta nada do outro mundo, nem qualidade gráfica nem gameplay nem som é um jogo normalíssimo.
 
Vê se percebes uma coisa. Um Halo rendeu mais de 300 milhoes de dólares em uma semana. O HS não.....O valor que o Halo rendeu é noticia, não o jogo em si. O HS é relevante porquê?

E eu disse que não era noticia? Aceito a reportagem do Halo como do HS so critico o facto de muita gente criticar quando é um jogo da Sony e não o fazer quando é um jogo doutra plataforma , e digo o mesmo se fosse o contrario , quem aplaudisse o HS e quem criticasse a reportagem de Halo é isso que muita gente não mete na cabeça , já basta quando dão noticias de jogos só por maus motivos quando há tiroteios nas escolas ou quando o jogo tem muita violencia , deveriam e devem fazer mais reportagens de jogos por outros motivos que não os da violencia.
 
E eu disse que não era noticia? Aceito a reportagem do Halo como do HS so critico o facto de muita gente criticar quando é um jogo da Sony e não o fazer quando é um jogo doutra plataforma , e digo o mesmo se fosse o contrario , quem aplaudisse o HS e quem criticasse a reportagem de Halo é isso que muita gente não mete na cabeça , já basta quando dão noticias de jogos só por maus motivos quando há tiroteios nas escolas ou quando o jogo tem muita violencia , deveriam e devem fazer mais reportagens de jogos por outros motivos que não os da violencia.

E o que te estou a dizer é que há uma diferença entre as duas noticias. Uma é relevante, a outra nem por isso.
 
E o que te estou a dizer é que há uma diferença entre as duas noticias. Uma é relevante, a outra nem por isso.

Achas ? eu acho que seja ineterssante não podes falar por ti e querer falar por todas as pessoas a noticia do HS totalmente em Tuga é um chamamento para os putos que não percebem Ingles e atrai tb a atenção dos pais etc... pode até ser Marketing mas é noticia á mesma
 
acho bem terem falado do Halo 3, assim como acho bem terem falado do HS e acharia bem se falassem de um jogo da Nintendo como Mario por ser uma franchise que ainda anda a rular e bem

Aqueles que acham que o jogo X devia ser apresentado e o jogo Y não por ser uma plataforma diferente, peço desculpa mas isso é coisa de fanboys

Acho que as 4 plataformas merecem um espaço igual

Ja joguei o Halo 3, e se há uma coisa que exijo em muitos jogos, é um enredo credivel, algo que muitos FPS's não o possuem, o Halo desde o primeiro que foi lançado para o PC que curti o molho a história (inda por cima sou fan de sci-fi fps, melhor ainda) e que o jogo está bom está, nem tão pouco se põe em questão.

epa as duas reportagens abordam um objectivo diferente, uma é o enorme lucro de um dos best sellers do mercado dos videojogos actual e outro da dobragem, não acho que uma seja mais relevante que a outra, são assuntos diferentes

Halo recebeu a noticia porque rendeu $$$, logo há noticia, o HS falaram dele porque tinha actores tugas a dar voz (actores conhecidos), ha jogos que ja tinham sido dobrados? há sim senhor, mas não muitos, e a verdade é que vivemos num pais onde existe 2 'hobbies', ou é futebol ou é novelas, e como estes actores são de novelas logo tiveram destaque de certeza que não foi por ser o melhor jogo PS3, foi mais pela dobragem.

Se falassem no Mário acharia perfeitamente aceitavel, porquê? porque é um dos franchises que mais rendeu (se não for o que mais rendeu mesmo) e mesmo nos dias de hoje continua vivo e bem vivo.

Acho que em Portugal esta coisa dos videojogos é que tem uma fama uma beca po má (nerdy stuff), acho muito mal essa ideia, isto comparado com outros paises da UE (experiência própria) , agora peço é que arranjem comentadores que saibam do assunto, que consigam explicar decentemente e que conheçam o meio em que estão a comentar

Os videojogos é uma industria reconhecida em todo o mundo, já que está ao nivel da cinematográfica, já tem o seu peso no mercado
 
Última edição:
A questão é que no caso do Halo3 ha algum conteudo, não é todos os dias que se arrecadam 300M$ numa semana, em relação ao jogo propriamente dito não há nada a dizer, a reportagem está fraquinha.
No caso do HS não apresentaram nenhuma novidade! Falaram porque sim!
Não critico a televisão por fazer este tipo de reportagem, porque simplesmente a Tv em geral já me desiludiu bastante por isso já não ligo.
 
Tambem a ouvi por alto, e certamente que os milhões, foco global do jogo pesaram na reportagem. É um feito esta industria ultrapassar a area cinematográfica!

Quanto ao programa em si, e sempre bom ter iniciativas neste mundo das tecnologias mas houve muita matéria(noutras reportagens) em que o jornalista em causa faz copy/paste de fontes sem tomar devidas informações. No seu campo la esclarece os menos entendidos, criando o efeito wooow.
 
acho bem terem falado do Halo 3, assim como acho bem terem falado do HS e acharia bem se falassem de um jogo da Nintendo como Mario por ser uma franchise que ainda anda a rular e bem

Aqueles que acham que o jogo X devia ser apresentado e o jogo Y não por ser uma plataforma diferente, peço desculpa mas isso é coisa de fanboys

Acho que as 4 plataformas merecem um espaço igual

Ja joguei o Halo 3, e se há uma coisa que exijo em muitos jogos, é um enredo credivel, algo que muitos FPS's não o possuem, o Halo desde o primeiro que foi lançado para o PC que curti o molho a história (inda por cima sou fan de sci-fi fps, melhor ainda) e que o jogo está bom está, nem tão pouco se põe em questão.

epa as duas reportagens abordam um objectivo diferente, uma é o enorme lucro de um dos best sellers do mercado dos videojogos actual e outro da dobragem, não acho que uma seja mais relevante que a outra, são assuntos diferentes

Halo recebeu a noticia porque rendeu $$$, logo há noticia, o HS falaram dele porque tinha actores tugas a dar voz (actores conhecidos), ha jogos que ja tinham sido dobrados? há sim senhor, mas não muitos, e a verdade é que vivemos num pais onde existe 2 'hobbies', ou é futebol ou é novelas, e como estes actores são de novelas logo tiveram destaque de certeza que não foi por ser o melhor jogo PS3, foi mais pela dobragem.

Se falassem no Mário acharia perfeitamente aceitavel, porquê? porque é um dos franchises que mais rendeu (se não for o que mais rendeu mesmo) e mesmo nos dias de hoje continua vivo e bem vivo.

Acho que em Portugal esta coisa dos videojogos é que tem uma fama uma beca po má (nerdy stuff), acho muito mal essa ideia, isto comparado com outros paises da UE (experiência própria) , agora peço é que arranjem comentadores que saibam do assunto, que consigam explicar decentemente e que conheçam o meio em que estão a comentar

Os videojogos é uma industria reconhecida em todo o mundo, já que está ao nivel da cinematográfica, já tem o seu peso no mercado

:x2:
 
sou defensor que se falassem de jogos no jornal deviam focar pelo menos as 4 plataformas (completo era falar das portateis tambem), porque se falarem da sony, é porque ja estão a pagar, se falarem da M$ ja é manhas do Tio Bill e no fim quem se lixa em Pt é a nintendo, gostava de ver uma reportagem desta a dar destaque ao wiimote
 
sou defensor que se falassem de jogos no jornal deviam focar pelo menos as 4 plataformas (completo era falar das portateis tambem), porque se falarem da sony, é porque ja estão a pagar, se falarem da M$ ja é manhas do Tio Bill e no fim quem se lixa em Pt é a nintendo, gostava de ver uma reportagem desta a dar destaque ao wiimote

Vocês realmente gostam de falar sem saber:

http://www.youtube.com/watch?v=ArnvxmpKcko
 
Achas ? eu acho que seja ineterssante não podes falar por ti e querer falar por todas as pessoas a noticia do HS totalmente em Tuga é um chamamento para os putos que não percebem Ingles e atrai tb a atenção dos pais etc... pode até ser Marketing mas é noticia á mesma
Curiosamente os "putos que não percebem inglês" têm de ter mais de 16 anos para poder jogar o jogo...
É um bocado contra-senso :D
Mas é, claro, uma iniciativa relativamente boa. Acho que a maior parte de nós perfere jogar o jogo na lingua original. Talvez apenas com umas legendas com português para ajudar.

Já o facto do Halo3 bater o record de receitas é muito mais relevante, mais em termos de economia do que em "gamer-ego".
De qualquer modo, noticias destas não deviam merecer muito, se algum, destaque nos telejornais. Quanto muito, em algum programa mais especializado...
 
epa, quando a minha mãe me chamou para ver uma notícia sobre um jogo muito violento pensei "querem ver... é já sobre o gta4" entretanto chego à tv e... halo3 WTF!? LOl bem, fiquei a ver a notícia... "ah e tal, novo sucesso.. com gráficos do mais avançado possível!" WTF? LOL

bem :) eu acho que se é para falar de videojogos num tj, com o intuito de indicar o estado desse mundo, muito bem.. Mas informem-se ao invés de tentarem vender o jogo... Aquele momento pareceu tirado de um programa de jogos de baixo orçamento...
 
epa, quando a minha mãe me chamou para ver uma notícia sobre um jogo muito violento pensei "querem ver... é já sobre o gta4" entretanto chego à tv e... halo3 WTF!? LOl bem, fiquei a ver a notícia... "ah e tal, novo sucesso.. com gráficos do mais avançado possível!" WTF? LOL

bem :) eu acho que se é para falar de videojogos num tj, com o intuito de indicar o estado desse mundo, muito bem.. Mas informem-se ao invés de tentarem vender o jogo... Aquele momento pareceu tirado de um programa de jogos de baixo orçamento...
Eles referiam-se ao muito violento "bioshock", e não ao HALO.
Ainda não joguei Bioshock, portanto não me posso pronunciar
 
... aquelas imagens das little sisters para quem está fora do contexto podem ser mal interpretadas. Ao menos lembraram-se de dizer que o jogo está classificado!

Ámen. Felizmente já não é habito atirar lenha para este tipo de fogueiras. Os jogos estão já na estrada para compreensão de teor...
 
Bem...n vi a reportagem, mas calculo q seja parecida com a q passou há uns tempos atrás na SIC tb sobre o HS...

N tenho nada contra em ver uma notíca sobre um jogo num telejornal, assim como tb n me faz diferença ver sobre um filme ou sobre outras tantas coisas, q à 1ª vista n fariam parte do perfil num jornal...a verdade é q n vejo jornais, pois dispenso assistir a desgraças atrás de desgraças (e nos últimos meses o caso Maddie é um bom exemplo disso), políticos da treta a meterem a mao no bolso do "zé povinho" ou q o gasóleo aumentou mais uma vez...sinceramente n faz parte do meu tempo a perder...

Agora gostava de saber, onde é q está a diferença entre ver um jogo num telejornal, ver uma notica sobre o último filme ou sobre o lançamento do Iphone, PS3 ou Wii...se criassem uma seccção tecnologia para noticiar como acontece com o desporto, talvez fosse uma maneira interessante de revitalizar um formato como o telejornal (q mudam a imagem todos os anos), mas o formato em si já há mts anos q é desgraças+politiquices+desporto e q está mais q saturado...

Espero é ver algo sobre o Halo 3 noticiado e sobre a Wii, já q para ser só sobre a Sony e PS3 dispenso...talvez se houvessem programas decentes nesta área da tecnologia e videojogos na televisão, eu n visse necessidade e até como uma "lufada de ar fresco" notícias destas num telejornal...

Qt a jogos em português embora reconheça q possa ser útil para outros, eu dispenso, n vejo isso como uma mais valia e é só mais uma razão para mandar vir jogos de fora...

Isto foi o meu post no tópico qd o HS passou na SIC...tb n vi esta reportagem do Halo 3 e pronto, continuo a n ver qual o problema em falar de jogos/tecnologia num telejornal, ainda para mais, na secção tecnológia q é o q parece q o jornal de Domingo da SIC tem...aliás como disse antes, bem q podiam juntar à "Actualidade", "Desgraças" e "Desporto", a "Tecnologia" tb :D
 
Achas ? eu acho que seja ineterssante não podes falar por ti e querer falar por todas as pessoas a noticia do HS totalmente em Tuga é um chamamento para os putos que não percebem Ingles e atrai tb a atenção dos pais etc... pode até ser Marketing mas é noticia á mesma

isso até o spyro the dragon(ps2) era falado em português, e não me lembro de ter sido noticia.

A meu ver:

Passaram uma review a um jogo ps3 na semana passada.

E tentaram passar uma noticia que tem grande impacto no mercado como outra review.

A noticia da sony não tinha razão de ser, e a noticia do halo 3 devia ter sido trabalhada de outra a maneira, e não como um review.

Render milhões assim na primeira semana é realmente noticia para o publico em geral, um jogo traduzido em português é noticia para o "insert coin" do canal AXN.

Atenção que pessoalmente até gostei mais do heavenly sword do que do halo3, mas o que se trata aqui é simplesmente se há ou não motivos para se falar de determinado jogo, em telejornal de horario nobre.
 
Precisamente... Se querem um jogo bem antigo falado totalemnte em Português temos o Harry Potter da PS1, saiu em que? 2001?

HS é mais um jogo, Halo 3 alem de ser o ícone da X360, vendeu muito, e tem imensa gente online...
 
Quando Spider Man 3 bateu recordes de bilheteira nos EUA foi noticia nos Telejornais. Não por ser o SP3, ou por ser nos EUA, falou-se porque rendeu muitos $$$! HS tem dobragem em Português?! Uh... Ah... Mas isso é... ih... ena...

Falam na violência do Halo 3 e do Bioshock mas não vejo ninguém falar no facto de alguns pastores de Igrejas americanas, estarem a promover encontros de jovens para jogarem H3. Ao que parece é um forma de atraírem os jovens para irem à igreja. Este é o poder do franchise Halo.

Ainda me vão dizer que a seguir vão promover dobragens do Heavenly Sword nas igrejas para chamar os jovens.

Mas acho mal falarem de videojogos nos TJ. Façam programas sérios dedicados a videojogos (sérios, não o MyGames com o DB a devorar M&M, a entrevistar malta sem interesse e a fazer reviews a despachar) e deixem as noticias relevantes para os TJ.

Ninguém está interessado em ver reportagens como a da BBC que falam do Halo 3 com imagens do KZone2 e a inflacionar a violência como se fossemos mentecaptos que vamos estropiar pessoas só porque o fazemos num videojogo. Quem o faz é porque têm problemas logo à partida.

Quem daqui já matou alguém ponha o dedo no ar...
 
Back
Topo