Xbox Halo 4 (343i, Microsoft Studios)

Eu acho que já disse isto aqui, mas fui o único que no inicio do último capítulo (quando conduzimos a nave) que estive sempre a espera de ouvir um "Do a Barrel Roll"?

Ainda hoje não percebo o porquê de tantas criticas ao 4. Nunca achei que o jogo ficasse muito atrás do que a Bungie fez e tenho inclusive muitas boas memórias de o ter jogado, aliás não tenho dúvidas que daqui a uns anos vou-me lembrar dele com a mesma nostalgia que o CE.

Já agora, as minhas grandes memórias do CE são a jogar o Multiplayer do Trial no PC horas de Blood Gulch a fio com amigos. Nos últimos lançamentos (3, Reach, CE:Anniversary e 4) não há nenhum mapa assim linear mas que permitisse jogar de uma forma rápida e sem haver desencontros no mapa? É que eu não me lembro de ver um assim no 3, 4 ou Reach mas pode-me ter escapado.

Eu pessoalmente gosto deste Halo em quase todos os aspectos, deu- me um grande vício e agora que me vou despedir da 360 por uns tempos voltei a jogar isto de novo e é mesmo um grande jogo.

O grande problema para muitos é que a 343i não se contentou com o modelo tradicional que a Bungie deixou, e resolveu modificar alguns aspectos como por exemplo o facto de agora conseguirmos correr sem necessidade de usar a skill para isso, os Loadouts com novas Skills, depois alguns problemas técnicos que o MP tinha e ainda tem, o facto do forge não funcionar bem desde inicio, e outras coisas...

Pessoalmente gostei dos loadouts, as skills, a maneira como se usam, os mapas. Só não gosto da forma como eles estão adaptar os modos/mapas, quero jogar os mapas que gostei e agora não é possível.

Para comemorar o aniversário do jogo a 343 adicionou um modo de jogo chamado Birthday Fiesta.

Que fartote:lol:

Aconselho a experimentarem.Pena é que só esteja disponivel hoje...

Epa só podem estar a gozar.. Então das melhores cenas que havia era a voz e a parvalheira dos grunts, e agora parecem robots a falar?? Comecei a jogar à 2 minutos este Halo 4 e já estou a ficar danado >(

Eu e o Diokhan (membro aqui do forum), temos tirado o po do Halo 4 e jogado um pouco.Nas proximos 2 semanas,pelo menos para mim,vai ser mais complicado,mas depois se pessoal quiser alinhar para uns jogos online ou Campanha ou Spartan Ops,é questao de falar.

Eu tambem tenho jogado Halo 4, online, de momento tou com trial de 14 dias. Mas para o inicio do mes que vem vou comprar gold. Qualquer coisa adicionem Dousa2k.

Peço desculpa pelo offtopic mas se me poderem dizer uns headset na casa dos 20/30€ agradeco.

Obrigado,
Cumps

Comprei hoje o Halo 4 por 15€ na Game! Espectáculo!
x2 Também aproveitei à uns dias atrás. Já acabei a campanha em singleplayer, estou agora a acabar em legendary co-op.

Mini review:

Apenas vou falar do singleplayer, uma vez que não suporto o multiplayer nas consolas, pagar para jogar? nope. Jogo apenas quando me oferecem de borla a subriscrição Gold.
Fico imediatamente agradado com o inicio do jogo, e demora pouco até começar a torcer o nariz: quick time events? grunts meios robôs? Das coisas que mais achei fraco no excelente enredo deste jogo, foi a forma tão desprezável que são tratado os Covenant, primeiro voltam a ser inimigos agora mais "fanáticos", depois ficam meios amigos dos Promothean e do Didact sabendo-se lá bem porque, ainda não vi os terminals talvez esteja lá alguma coisa, ou então nos livros. Mesmo assim acho que é algo que não devia ter sido deixado de fora, uma vez que se deu tanta importância no Halo 2 e 3.

A maior mudança com a 343 Industries foi o stroytelling, aqui a história foca-se muito mais na relação de MC e Cortana, e é aqui o ponto mais forte, do melhor que eu já vi num videojogo. Há também um vilãozito que aparece do nada, que para além duma cutscene forte que faz quando adquire o Composer, é um bocado meh. Outra mudança, desta vez não propositada e negativa, é a epicness dos níveis em termos de jogabilidade que para além de daquele enorme veículo da UNSC onde andamos a destruir tudo à volta e do novo veículo Mantis a protoger o composer não há grande coisa, principalmente nos últimos níveis. Quem se lembra na grande boss battle no Halo 2, da fuga final no Combat Evolved, ou até da batalha galática no Reach onde chegamos a entrar numa nave Convenant de jetpack, e onde andamos a destruir um Scarab com uma mota4 e um lança-misseis atrás no Halo 3 !?
Damn you Quick time events!

Outro ponto muito forte, os gráficos, embora pareça que o Anti-aliasing esteja completamente desligado, nota-se perfeitamente que só não estão melhores porque o hardware da X360 com quase 9 anos não consegue. Já para não falar das cutscenes, omfg!

+ Melhor storytelling num Halo, a química emocional entre Cortana e Master Chief é qualquer coisa.
+ Gráficos excelentes tanto tecnicamente como artisticamente a puxar o máximo da Xbox.
+ Cutscenes de deixar o queixo colado ao chão.
+ Continua a ser a melhor saga de sempre (imo).
+ Efeitos sonoros estrondosos e banda sonora, apesar de ser inferior à maioria dos outros jogos Halo.
- Quick time events lol
- Campanha um bocado pequena em comparação com o Reach.
- Nenhum evento tão épico como nos Halos anteriores em termos de jogabilidade (boss fights etc)
- Covenant tratados apenas como "alvos".
- Níveis um bocadinho repetitivos com algumas excepções pelo meio obviamente: De ponto A para ponto B, mata tudo pelo caminho, carrega no botão ou insere a disquete com a Cortana xD

9/10
Podia ser 9,5 ou até mais, se a Bungie viesse ajudar na criação dos níveis da campanha e se fossem resolvidas outras pequenas coisas.
Halo:CE > Halo3 > Halo2 > Halo4 > Halo:Reach > Halo3:ODST Todos excelentes
Finalmente fico com a ideia de que vou acabar por comprar uma Xbox One, nem que seja só para os dois próximos Halo's e The Witcher 3. Talvez daqui a 2 anos.

Última edição:
Vi agora a review do @Jorgetime e, sem querer insultar ninguém é claro, a química emocional entre o John e a Cortana é a coisa mais cheesy de todos os Halo's. Quer dizer, não é a química emocional que é má (já se notava nos anteriores) mas a maneira como foi contada e a maneira de como o jogo acabou foi do mais horrível... até fico com suores só de pensar nisso.

A parte da banda sonora, pode-se dizer que é boa mas a sua implementação foi um bocado má. A melhor implementação foi quando caímos em Requiem e vemos aqueles três pilares Forerruners. De resto digo que fica bem atrás do que o Marty fazia.

Já o resto concordo.

Vi agora a review do @Jorgetime e, sem querer insultar ninguém é claro, a química emocional entre o John e a Cortana é a coisa mais cheesy de todos os Halo's. Quer dizer, não é a química emocional que é má (já se notava nos anteriores) mas a maneira como foi contada e a maneira de como o jogo acabou foi do mais horrível... até fico com suores só de pensar nisso.

A parte da banda sonora, pode-se dizer que é boa mas a sua implementação foi um bocado má. A melhor implementação foi quando caímos em Requiem e vemos aqueles três pilares Forerruners. De resto digo que fica bem atrás do que o Marty fazia.

Já o resto concordo.

47803072.jpg

E sim,ele disse isto na série.

Não, não concordam :P

Tambem estou como o Rui, o problema do jogo são os QTEs (principalmente o final), fora isso, é uma obra prima :D

3ojrix.jpg

Última edição:
Back