Xbox Halo 5: Guardians (343 Industries)

^De quem o jogou talvez (por acaso acho-o bom mas nem é dos meus favoritos) mas ao mesmo tempo terá passado ao lado de outros tantos pelo facto que referi antes.

O "ovelhas negras" até estava entre aspas e tudo, não era assim tão dificil de perceber. ;)

A verdade é que não me lembro de um Halo que não seja no minimo bom. Até os titulos menos badalados da saga (ODST e Halo Wars) são excelentes. Nem percebo porque a Bungie ficou assim tão chateada com o HW, a Ensemble fez um excelente trabalho, tive muita pena de não ter tido uma sequela até hoje.

Tou curioso pro Halo Spartan Assault, assim que sair compro.

A verdade é que não me lembro de um Halo que não seja no minimo bom. Até os titulos menos badalados da saga (ODST e Halo Wars) são excelentes. Nem percebo porque a Bungie ficou assim tão chateada com o HW, a Ensemble fez um excelente trabalho, tive muita pena de não ter tido uma sequela até hoje.

Tou curioso pro Halo Spartan Assault, assim que sair compro.

"Só nós é que trabalhamos no Halo, e vocês estão a chular-lo."
Assim muito por alto. Mas a culpa até um certo ponto é da MS. Se queriam uma sure thing na consola que tivessem aberto os cordoes à bolsa mais cedo e tivessem trazido o Starcraft 2. Ao que parece a Blizzard não olha para as consolas como dirty peasants, por isso era apenas uma questão de dinheiro.

"Só nós é que trabalhamos no Halo, e vocês estão a chular-lo."
Assim muito por alto. Mas a culpa até um certo ponto é da MS. Se queriam uma sure thing na consola que tivessem aberto os cordoes à bolsa mais cedo e tivessem trazido o Starcraft 2. Ao que parece a Blizzard não olha para as consolas como dirty peasants, por isso era apenas uma questão de dinheiro.
Eu consigo perceber algum proteccionismo ao baby deles, mas a MS não deu o Halo Wars a uma double helix ou spark unlimited, deu-o a um dos melhores developers de estratégia de sempre, e de certeza que a certa altura a Bungie percebeu que o projecto tava a ser bem tratado.

Gostava mesmo duma sequela, e até acho que uma ideia interessante numa direcçao diferente do primeiro seria ao genero do wh40k dawn of war 2, que adorei, e acho que funcionaria bem com console controls.

Eu consigo perceber algum proteccionismo ao baby deles, mas a MS não deu o Halo Wars a uma double helix ou spark unlimited, deu-o a um dos melhores developers de estratégia de sempre, e de certeza que a certa altura a Bungie percebeu que o projecto tava a ser bem tratado.

Gostava mesmo duma sequela, e até acho que uma ideia interessante numa direcçao diferente do primeiro seria ao genero do wh40k dawn of war 2, que adorei, e acho que funcionaria bem com console controls.

http://www.gamesindustry.biz/articl...s-whoring-out-franchise-says-ensemble-founder

Só encontro isto.

E Masakari, tu pareces ser bem versado em rts.Conheces algum semelhante ao Wars que seja multi-plataformas?

Um update em relação à 343 / Halo 5 - ao que parece tem havido uma pequena "debandada" da 343, com vários dos leads a sairem, e culminou esta semana com a Corrine Yu (lead graphics engine, faz parte do directx board, tem varios premios cientificos, basicamente é a "John Carmack" feminina) a deixar a 343 pra se juntar à ICE Team da Sony / Naughty Dog.

Não sei o que vai sair daqui, mas em termos de "cromice", a saída da Corrine é estilo como o Ronaldo sair do Real pra ir pro Barcelona, ou o Messi vice versa. Grande perda pra 343 e pra MS.

Vamos lá ver aonde isto vai dar.Em bom abono de verdade a capacidade de regeneração da 343 ainda deve ser grande tendo em conta os seus particularismos.

Gostava era de ver se o hype train metia uma velocidade maior com uma viagem aos VGAs. Quero algo mais substancial para além do que vimos na E3.O jogo sai daqui por um ano e já estava a ser feito ainda antes do Halo 4 sair. Já deve haver alguma gameplay, por mais básica que seja. Ou isso ou story trailer jeitoso.

Desde que saia uma coisa melhor que o 4 já fico feliz, se realmente fizerem tudo ao contrário é sinal que a 343i está-se a lixar completamente para os fãs. Falta de feedback não será desculpa.

Pá... é relativo. Eu gostei do Halo 4, tem coisas não tão boas que concordo com a comunidade, e depois tem coisas que a comunidade parece odiar que eu gostei - por ex sprint ser uma habilidade normal tal como noutros FPS e não um perk, e gostei de muitos dos mapas, etc.

Pá... é relativo. Eu gostei do Halo 4, tem coisas não tão boas que concordo com a comunidade, e depois tem coisas que a comunidade parece odiar que eu gostei - por ex sprint ser uma habilidade normal tal como noutros FPS e não um perk, e gostei de muitos dos mapas, etc.

Concordo plenamente, o Sprint por defaut é algo muito porreiro que ajuda a criar um equilibrio muito util.
A variedade dos modos de jogo disponiveis sempre foram outro e GRANDE ponto forte ( GRIFFBALL; SWAT; Regicide; Dominion; Oddball, etc... :D ) já para não contar com os tradicionais TDM e CTF ou FFA.

O que mais me incomodou no Halo 4 foi a falta de aposta no modo BTS onde sempre notei muita falta de veiculos grandes como o Scorpion e o Wrath. Por outro lado da balança, Warthog's nunca faltavam.

Quanto as armas, a variedade de armas humanas sempre foi um ponto fraco para mim mas eles la fizeram um esforço neste, pode ser que continuem e ja agora, algumas podiam ser um pouco ajustadas.

Como não quero prolongar-me muito, acho que os challenges merecem uma nota de destaque.
Acho que nunca ninguém se refere aos mesmos e eu posso afirmar que para mim foram um bom motivo para eu continuar a jogar.
Eles que continuem a apostar nisso ;)

A única coisa que não gostei for ter comprado a season pass e contar o número de vezes em que joguei nos mapas novos. Paciência, por isso é que não comprei o último pack.

Oh Rui, parece que estou mesmo sozinho no que toca às críticas do SP. Paciência... :P

Se te serve de consolo, como já disse antes, conheço várias pessoas que partilham da tua opinião. A caixa do Halo 4, 20 centímetros acima da minha cabeça, continua a rir-se de mim, devido ao facto de não lhe tocar... Um dia aprende a voar.

:-D 8|

Se te serve de consolo, como já disse antes, conheço várias pessoas que partilham da tua opinião. A caixa do Halo 4, 20 centímetros acima da minha cabeça, continua a rir-se de mim, devido ao facto de não lhe tocar... Um dia aprende a voar.

:-D 8|
Primeiro Halo em que comprei edição normal, na altura até me senti mal... agora é mais o "LOLOLOL In your face 343i!!!". Já nem me chateia sinceramente.

Back