Xbox Halo 5: Guardians (343 Industries)

A minha experiencia online com o Halo pré-Halo 4 restringe-se ao Reach e sem ser grandes horas porque por essa altura estava sem Gold e quando meti foi mais por MW3/Gears 3, mas já com umas valentes horas no 4 acho que olhando para as diferenças posso dar a minha opinião...

-mobilidade:meterem o sprint do Reach de origem mudou o jogo.O ritmo tornou-se mais rapido. E se uma pessoa meter o mobility muda ainda mais.Então agora com o patch das armas mata-se ainda mais depressa.

-ordnance drops: aqui percebo algumas acusações de CODificação. Dito isso a minha experiencia no Reach diz-me que entre isto e basicamente acampar no spawn de um power weapon para depois lá ficar a limpar gente, bem, não digo que não à possibilidade de mais power weapons e power-up em jogo para equilibrar.

-retirada dos elites: aqui não percebo mesmo.Em para aí 200 jogos de Reach das poucas vezes que apareceu modos com Elites toda a gente escolhia outros modos. E neste caso ao menos fizeram isso para fazer o multiplayer fazer parte do canon do jogo. Dito isso,olhando para a sinopse do 5 que existe de momento, pergunto-me como é que vão fazer aquilo funcionar em termos de integração com o lore.

-Support e tactical packages.Mais uma acusação de CODificação.Para mim nem por isso. Nenhuma delas é op.

-loadouts personalizaveis:Se prefiro?Sim. Mas é aqui que se calhar alguma da aura, da "honra" dos modelos anteriores foi ao ar para alguma malta.

A única coisa que não gostei for ter comprado a season pass e contar o número de vezes em que joguei nos mapas novos. Paciência, por isso é que não comprei o último pack.

Um mrd bem estupida. O jogo é p2p, as playlists deviam estar lá. É que em Slayer e BTB é preciso toda a gente os mapas, e isso é virtualemente impossivel jogando com randoms.

E os packs deviam ser mais baratos. 5/6 euros no máximo.

Oh Rui, parece que estou mesmo sozinho no que toca às críticas do SP. Paciência... :P

38279275.jpg

Se eu fosse responsável pela historia do Halo 5 e fizesse aquilo como eu quero tu eras gajo para ir atrás de mim para me matar por causa de ter dado cabo das tuas lembranças de Halo :-D

Nah, só queria que respeitasses a história baseando-te nos anteriores. Era mesmo só isso que pedia...

...e que metesses o pessoal a falar espanhol e mudasses o nome do jogo para Hola.

Oh Rui, parece que estou mesmo sozinho no que toca às críticas do SP. Paciência... :P
Eu consigo criticar imenso o SP, realmente teve várias falhas, particularmente ao nível da clareza da narrativa. Mas mesmo assim achei uma boa campanha

O remake do Halo foi lançado em 2011, para coincidir com os dez anos do original. Nada diz que para o ano, que faz dez anos do lançamento do Halo 2, não aconteça o mesmo. :D
Imagino que sim, a não ser que cancelem o mandato do "todos os anos tem de haver um Halo". Porque até este ano tiveste um, o Spartan Assault.

Mas ficaria sem saber se seria pra 360, X1, ou ambas. Porque a diferença grafica seria consideravel a não ser que a versão X1 fosse um mero port, e não os tou a ver a fazerem duas versões "diferentes" do remake. E finalmente porque se sair pra 360, fica a saga quase toda na 360, do 1 ao 4 e todos os spinoffs, excepção feita ao 5 que sai pro ano.

Eu sempre achei curioso é terem metido cá fora o Halo Anniversary na 360 - sei que foi os 10 anos e tal, mas eu teria trabalhado o jogo pra X1, pra poder ser um remake ainda mais "wow" e launch title.

O remake do Halo foi lançado em 2011, para coincidir com os dez anos do original. Nada diz que para o ano, que faz dez anos do lançamento do Halo 2, não aconteça o mesmo. :D

O Phil Spencer disse numa entrevista que eles não estão necessariamente a trabalhar numa base de "Jogo X faz 10 anos, horas de um remaster.". Deus queira que ele esteja a dizer mrd ou a falar do facto do Fable Aniversary ao inicio estar programado para 2013,antes de o jogo original fazer 10 anos.

Eu consigo criticar imenso o SP, realmente teve várias falhas, particularmente ao nível da clareza da narrativa. Mas mesmo assim achei uma boa campanha

Imagino que sim, a não ser que cancelem o mandato do "todos os anos tem de haver um Halo". Porque até este ano tiveste um, o Spartan Assault.

Mas ficaria sem saber se seria pra 360, X1, ou ambas. Porque a diferença grafica seria consideravel a não ser que a versão X1 fosse um mero port, e não os tou a ver a fazerem duas versões "diferentes" do remake. E finalmente porque se sair pra 360, fica a saga quase toda na 360, do 1 ao 4 e todos os spinoffs, excepção feita ao 5 que sai pro ano.

Eu sempre achei curioso é terem metido cá fora o Halo Anniversary na 360 - sei que foi os 10 anos e tal, mas eu teria trabalhado o jogo pra X1, pra poder ser um remake ainda mais "wow" e launch title.

O maior erro para mim foi não terem metido a historia do Didact no jogo, em vez de deixar aquilo nos Domain terminals para ver no Waypoint. Aquilo devia ter sido incluído no jogo.
E mais ainda, quem era a facção dos Covenant(acho que nem devia chamar-lhes isso) que apareceu em Requiem. Não era preciso referenciar a trilogia nova dos livros de forma pesada, mas sim que aqueles tipos não era os inimigos dos 3 primeiros jogos. O resto ficava para o Spartan Ops, com o Jul M´Dama e seus compinchas.

Mas é aquele velho pecado do Halo, que o material extra-jogos é necessário para poder ter a apreciação "certa" da historia.

Dito isso,vejo que estou numa minoria. Eu acho que para o single player ir na direcção do que deve ir(baseado no Halo 4), há certos momentos que tem de acontecer. O primeiro e mais importante é o confronto entre a Halsey e o John. Não físico, mas psicológico. Lembro-me de no livro da Limited do Reach a Halsey descrever o John:

"He isn´t the living dead I´ve seen when so many veterans become numb to the trauma. Nor has he internalized that incessant brutality that defines his many campaigns.

In many ways ,he´s still the indefatigable, undefeatable boy I found on Eridanus-II-eager,brave...inately grasping his role in all this."

Eu acho que as coisas mudaram depois do Halo 4. Eu acho que toda aquela situação com a Cortana basicamente partiu algo dentro dele que mantinha o equilíbrio entre tudo aquilo que lhe aconteceu e o que lhe era pedido.
Ele já perdeu "família" (os irmãos de armas dele ), mas nunca nenhum esteve tão perto dele como a Cortana. Ela está literalmente cabeça dele. E no fim do jogo, o tom impotente na voz dele quando fala com a Cortana, pqp, aquilo doi um bocado.

Eu acho que ele devia olhar para a Halsey como a mulher culpada por o ter tornado no que ele é. Sim, para o resto da humanidade ele é um herói. Mas no fim de contas ele é nada mais que uma arma cuja a relação mais profunda é com uma AI. E aí entra a Halsey. Foi ela que o escolheu.Foi ela que o moldou numa arma.Foi ela que basicamente o "condenou" a uma existência dedicada à guerra.

Basicamente o momento que criaria um novo novo capitulo seria ele a enfrentar aquilo que lhe foi feito. E isso até um certo momento também seria um momento catártico para a Halsey,já que ela também carrega arrependimentos do que ela fez, mesmo sentido que as suas acções foram justificadas(e foram). E aqui entra o tirar o capacete. Dá para ver a partir do fim em Legendary que o Chief é basicamente um homem "gasto". As rugas, as cicatrizes, aquele olhar vazio. E ele tirar-lo e mostrar-se tanto à Halsey como a admitir o que ele é seria interessante.Isso e seria uma re-edição da conversa com a Cortana no 4, mas desta vez com uma carga emocional maior, já em vez de termos apenas um personagem a mostrar as suas emoções tanto através da sua voz como da sua cara, teríamos dois, sendo ainda mais importante no caso do Chief por ser um momento de culminação do crescimento dele em termos de personalidade.

Estou-me agora a lembrar de um artigo.Aqui está ele:

http://www.themarriedgamers.net/2013/01/reading-too-much-into-it-halo-4-a-love-story/

Assim para o basico,mas passa a ideia de o quão diferente ele é, e do quanto o fim o mudou.

Mas bem,agora indo para algo mais palpável...

http://www.vg247.com/2013/11/28/halo-5-343-seeking-to-improve-multiplayer-and-balancing-next-time/

Malta da 343 a pedir feedback no twitter acerca do multi do Halo 4 para poderem mudar o do Halo 5.

Sim, o final do Halo 4 mostra o quanto "partido" o John se encontra. O meu maior problema foi a maneira de como a Cortana se foi...

Quanto ao MP: isto traz-me mais confiança de que o Halo 5 vai ser "O Halo" da 343i.

Sim, o final do Halo 4 mostra o quanto "partido" o John se encontra. O meu maior problema foi a maneira de como a Cortana se foi...

Quanto ao MP: isto traz-me mais confiança de que o Halo 5 vai ser "O Halo" da 343i.

Ele já estava condenado desde do dia em que a Halsey o escolheu. Ele e os irmãos dele.Pequenos indícios de sociopatia,dificuldade de socialização. Mas era tudo varrido para o lado porque um Spartan sozinho conseguir matar dezenas,senão centenas de Covenants.

Quanto à Cortana, até um certo ponto eu acho que a situação dela foi gerida da melhor maneira.Até um certo ponto pode-se dizer que ela estava condenada à morte. E ela morreu a fazer aquilo que era mais importante para ela: proteger o John. Até deu para uma despedida em carne e osso(ou luz dura e luz mole).
O meu problema naquela parte é o QTE e a forma como se tirou o Didact da cena. Aquela mrd com a granada não está com nada. Quando muito deviam ter dado o papel principal à Cortana e ela aguentava o Didact enquanto que o John detonava a bomba. Ela já é um personagem principal, era dar a importância a quem de direito. Depois arranjava-se um desculpa relacionada com a battle skin do Didact para ele aguentar uma explosão nuclear.Caso encerrado. Aquilo que vimos não...

Quanto ao MP,espero que isto seja verdade:

1. Split between two categories.
  2. Halo Wararena ist basically Halo 2 reloaded. No loadouts, no armor abilites and perks.
  3. Player Count 8-16, game types are Slayer, CTF(yes classic Halo CTF ;) ), King of the Hill, Assault, Oddball....
  4. Static weapon spawns, more weapons on map which means more ammo, weapons wont respawn as quick as in Halo 4
  5. The seconds multiplayer categorie is titles Halo Battlefield (not final name obviously).
  6. Those are basically really big teams battles like 32-64. Gameplay is more inline with Invasion from Halo Reach.
  7. Custom Loadouts, "armor abilites" (more like class abilites), Vehicles, Infinity like call ins

Era de valor. Basicamente apelava-se as duas fanbases. Aquela que é fã do sistema até ao 3. Aquela que é fã do sistema depois do 3.

Essa lista... fds!!!:wow: Era tão bom que fosse verdade!

Quanto ao resto: concordo contigo na questão do Didact. Aquilo que aconteceu podia ter sido melhor executado.

Essa lista... fds!!!:wow: Era tão bom que fosse verdade!

Quanto ao resto: concordo contigo na questão do Didact. Aquilo que aconteceu podia ter sido melhor executado.

Esta do multiplayer não é difícil. O Halo 4 em hardware de 2005 aguenta 16 jogadores em BTB. O hardware da One deve aguentar 32 a 60 fps numa resolução sub-1080p. Já WARarena aí é mesmo um não assunto. É bem básico. Não há veiculos,player count mais baixo.

Ele já estava condenado desde do dia em que a Halsey o escolheu. Ele e os irmãos dele.Pequenos indícios de sociopatia,dificuldade de socialização. Mas era tudo varrido para o lado porque um Spartan sozinho conseguir matar dezenas,senão centenas de Covenants.

Quanto à Cortana, até um certo ponto eu acho que a situação dela foi gerida da melhor maneira.Até um certo ponto pode-se dizer que ela estava condenada à morte. E ela morreu a fazer aquilo que era mais importante para ela: proteger o John. Até deu para uma despedida em carne e osso(ou luz dura e luz mole).
O meu problema naquela parte é o QTE e a forma como se tirou o Didact da cena. Aquela mrd com a granada não está com nada. Quando muito deviam ter dado o papel principal à Cortana e ela aguentava o Didact enquanto que o John detonava a bomba. Ela já é um personagem principal, era dar a importância a quem de direito. Depois arranjava-se um desculpa relacionada com a battle skin do Didact para ele aguentar uma explosão nuclear.Caso encerrado. Aquilo que vimos não...

Quanto ao MP,espero que isto seja verdade:

1. Split between two categories.
  2. Halo Wararena ist basically Halo 2 reloaded. No loadouts, no armor abilites and perks.
  3. Player Count 8-16, game types are Slayer, CTF(yes classic Halo CTF ;) ), King of the Hill, Assault, Oddball....
  4. Static weapon spawns, more weapons on map which means more ammo, weapons wont respawn as quick as in Halo 4
  5. The seconds multiplayer categorie is titles Halo Battlefield (not final name obviously).
  6. Those are basically really big teams battles like 32-64. Gameplay is more inline with Invasion from Halo Reach.
  7. Custom Loadouts, "armor abilites" (more like class abilites), Vehicles, Infinity like call ins

Era de valor. Basicamente apelava-se as duas fanbases. Aquela que é fã do sistema até ao 3. Aquela que é fã do sistema depois do 3.
Essa lista é o dream completo pá.

E se há coisa que sempre defendi foi que Halo seria perfeito para um modo de jogo "estilo Battlefield". E espero que tenha alguma destructibilidade de environments como o BF, senão vou achar estranho.

Eu acho que façam o que fizeram é perda de tempo sinceramente... Halo tem vindo a perder força e mais que provavelmente irá continuar, já que está visto que a MS menosprezou e muito o significado do abandono da Bungie. 343i são os que receberam o "manto" - pun intencional :P - e agora estão é mais que tramados com isso.

Back