Xbox Halo Infinite (343 Industries)

A 343i tem um histórico interessante , eu gostei da direcção que deram nos últimos 2 jogos, a única decisão que é bastante questionável é o H5 ser mais de metade dele jogado com o Locke, que de resto, não tenho muito a apontar.
Acho que eles têm capacidade fazer do Infinite um dos melhores senão o melhor da série.
E depois dos 2 trailers que foram mostrados, não tenho dúvidas que este jogo vai ser uma mistura entre o melhor do passado e do presente da franquia.


Mas não há uma direção consolidada entre os dois jogos...


O multi do 4 tentou fazer uma colagem ao COD. E embora eu goste do COD,tentar fazer isso quando já se tem uma identidade vincada leva sempre a problemas. O único que pode copiar o COD é o COD(ou um IP novo que não tenha a bagagem que IPs estabelecidos tem).
No 5 perceberam que era preciso voltar às origens,pese embora com alguma modernização (mobilidade mais avançada). Redesenharam Arena e até trouxeram modos competitivos novos como o Breakout. BTB(não incluí em Arena pese embora estivesse dentro dessa aba) também voltou ao formato clássico. Ainda quiseram chafurdar um bocado naquele mundo do COD,por isso criaram o Warzone(o que até foi uma ideia interessante,o misturar o PvP e PVE). Tenho alguns problemas em como geriram os mapas de borla pós lançamento e a maneira algo badalhoca como tentaram desviar as pessoas de BTB para Warzone(e uma opinião não minha mas comum foi a demora a apostar em party games mais casuais),mas de grosso modo acho que o futuro do multiplayer do Halo passa pela fórmula do 5.



Dito isso,o "crime" maior foi cometido no que toca ao single player(para mim).

O 4 deu mais e melhor material à Jen Taylor(em especial a ela) e Steve Downes do que a trilogia original. O vilão principal foi bem escrito,percebia-se as motivações dele(pese embora o erro de meter a história do Didact com a humanidade e a Librarian nos terminais). A situação com o Del Rio tresandou a drama desnecessário que poderia ter sido gerido melhor,mas no geral eu diria que os novos personagens da UNSC até saíram bem na fotografia.Spartan Ops foi usado para mover a história da saga em jogos vs livros e bds,algo que devia se ter tornado a regra quando a 343 começou a trabalhar no franchise). No fim de contas a história tinha várias direções em que ir,todas elas francamente interessantes tendo em conta a forma como o status quo da série e de como o Master Chief era caracterizado mudou no 4.
Mas depois foi tudo com os porcos no 5. Ou melhor dizendo,em bds e no primeiro nível do 5. Didact neutralizado(não digo morto porque ele foi digitalizado) numa BD,BD essa em que vimos as vítimas do ataque a New Phoenix(algo que teria sido um momento dramático ideal para um jogo).História do Jul M'Dama,Halsey e Janus Key de grosso modo resolvida em bds e com o Jul a ser despachado no primeiro nível do jogo. Foi-se de um vilão já algo poderoso demais(Didact) para algo ridiculamente poderoso demais para serem vilões principais(Guardians) e um downgrade puro e duro( Warden Eternal). Personagens novos introduzidos quando tínhamos gente do Spartan Ops e filmes live action pronta a usar. Hunt the Truth a ter 0 relação com o jogo.
Quanto mais penso,mais acredito nos rumores que o jogo levou um reboot a meio do desenvolvimento.



É por isso que eu estou assim um bocado apreensivo no que toca ao Infinite. Baseado no que têm dito eu penso que vamos ter o terceiro reboot da direção da história,e não sei até que ponto é que eles tem noção que não é preciso mudar muita coisa na suite multiplayer do 5 para o Infinite.
 
New audio clip suggests the Banished will be in Halo Infinite

It sounds like the Banished are returning following their debut in Halo Wars 2.

Full transcript do clip:

The hour approaches. Forces occupy the ring. Within hours, it will be under our control. Humanity...will burn. Their brazen defiance will be all but a memory. No more Prophets...no more lies! We stand together! Brothers to the end. We are his will. We are his legacy. We are the Banished.


hw2-atriox-hero.jpg


https://www.windowscentral.com/new-audio-clip-suggests-banished-will-be-halo-infinite
 
Era bem metido. Sossegaria quem já está farto de trailers e pede conteúdo palpável, e aguçaria o apetite para o lançamento. Era certamente uma estratégia diferenciadora.
 
https://www.purexbox.com/news/2020/..._multiplayer_beta_could_drop_later_this_month

Rumour: Halo Infinite Multiplayer Beta Could Drop Later This Month

Acho que já houve membros daqui a indicar ou desejar isto.

Um apontamento: se for verdade, acho que vai acabar por roubar todo o oxigénio do outro novo jogo multiplayer da Microsoft, o Grounded.

O Halo,Gears e Forza secam tudo o que for multiplayer da companhia como um eucalipto.
Tu falas do Grounded,mas aposto que o Bleeding Edge vai levar mais uma facada.
 
Nem toda a gente gosta de FPS competitivos. Se há coisa que o Sea of Thieves, por exemplo, tem provado, é que jogos MP sem componente PVP obrigatória têm procura e espaço no mercado. Basta ver a quantidade de chorões contra PVP que o SoT tem nas redes sociais, e olhar para outros jogos como o No Man's Sky, para perceber que um jogo co-op puramente PVE como o Grounded terá espaço se bem trabalhado.
 
A questão central é que vão mostrar a campanha single player e não o multiplayer.

E o Halo (campanha single player) vai ser o jogo de abertura do evento.

Press previews a seguir ao evento.
Onde viste que iam arrancar com o jogo?

Tinha visto o Ryan McCaffrey do Podcast Unlocked a perguntar se o pessoal achava que o jogo ia ser de abertura ou de saída na apresentação, mas não tinha ainda visto ninguém a reportar certezas.

É sim bom sinal, de qualquer forma.

Edit:

https://twitter.com/shinobi602/status/1281399407255134209?s=09

Encontrei. Será mesmo?
 
Última edição:
Back
Topo