RuiBK
Power Member
A 343i tem um histórico interessante , eu gostei da direcção que deram nos últimos 2 jogos, a única decisão que é bastante questionável é o H5 ser mais de metade dele jogado com o Locke, que de resto, não tenho muito a apontar.
Acho que eles têm capacidade fazer do Infinite um dos melhores senão o melhor da série.
E depois dos 2 trailers que foram mostrados, não tenho dúvidas que este jogo vai ser uma mistura entre o melhor do passado e do presente da franquia.
Mas não há uma direção consolidada entre os dois jogos...
O multi do 4 tentou fazer uma colagem ao COD. E embora eu goste do COD,tentar fazer isso quando já se tem uma identidade vincada leva sempre a problemas. O único que pode copiar o COD é o COD(ou um IP novo que não tenha a bagagem que IPs estabelecidos tem).
No 5 perceberam que era preciso voltar às origens,pese embora com alguma modernização (mobilidade mais avançada). Redesenharam Arena e até trouxeram modos competitivos novos como o Breakout. BTB(não incluí em Arena pese embora estivesse dentro dessa aba) também voltou ao formato clássico. Ainda quiseram chafurdar um bocado naquele mundo do COD,por isso criaram o Warzone(o que até foi uma ideia interessante,o misturar o PvP e PVE). Tenho alguns problemas em como geriram os mapas de borla pós lançamento e a maneira algo badalhoca como tentaram desviar as pessoas de BTB para Warzone(e uma opinião não minha mas comum foi a demora a apostar em party games mais casuais),mas de grosso modo acho que o futuro do multiplayer do Halo passa pela fórmula do 5.
Dito isso,o "crime" maior foi cometido no que toca ao single player(para mim).
O 4 deu mais e melhor material à Jen Taylor(em especial a ela) e Steve Downes do que a trilogia original. O vilão principal foi bem escrito,percebia-se as motivações dele(pese embora o erro de meter a história do Didact com a humanidade e a Librarian nos terminais). A situação com o Del Rio tresandou a drama desnecessário que poderia ter sido gerido melhor,mas no geral eu diria que os novos personagens da UNSC até saíram bem na fotografia.Spartan Ops foi usado para mover a história da saga em jogos vs livros e bds,algo que devia se ter tornado a regra quando a 343 começou a trabalhar no franchise). No fim de contas a história tinha várias direções em que ir,todas elas francamente interessantes tendo em conta a forma como o status quo da série e de como o Master Chief era caracterizado mudou no 4.
Mas depois foi tudo com os porcos no 5. Ou melhor dizendo,em bds e no primeiro nível do 5. Didact neutralizado(não digo morto porque ele foi digitalizado) numa BD,BD essa em que vimos as vítimas do ataque a New Phoenix(algo que teria sido um momento dramático ideal para um jogo).História do Jul M'Dama,Halsey e Janus Key de grosso modo resolvida em bds e com o Jul a ser despachado no primeiro nível do jogo. Foi-se de um vilão já algo poderoso demais(Didact) para algo ridiculamente poderoso demais para serem vilões principais(Guardians) e um downgrade puro e duro( Warden Eternal). Personagens novos introduzidos quando tínhamos gente do Spartan Ops e filmes live action pronta a usar. Hunt the Truth a ter 0 relação com o jogo.
Quanto mais penso,mais acredito nos rumores que o jogo levou um reboot a meio do desenvolvimento.
É por isso que eu estou assim um bocado apreensivo no que toca ao Infinite. Baseado no que têm dito eu penso que vamos ter o terceiro reboot da direção da história,e não sei até que ponto é que eles tem noção que não é preciso mudar muita coisa na suite multiplayer do 5 para o Infinite.