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Não esquecer que este é o primeiro Halo a sair simultâneamente no pc o que parecendo que não também influencia as vendasPois, mas a Series S não... Se o jogo tivesse sido lançado como deve ser no ano passado, muito provavelmente até as series S iam andar esgotadas, ao invés de já terem feito campanhas com desconto para as vender.
As Series S tiveram promoções de lojas, não da MS oficialmente se bem me recordo... E cá em PT é normal não esgotar, a X esgota porque é "premium" e neste momento quem mais compra são os early adopters e esses vão para o topoPois, mas a Series S não... Se o jogo tivesse sido lançado como deve ser no ano passado, muito provavelmente até as series S iam andar esgotadas, ao invés de já terem feito campanhas com desconto para as vender.
Dizer que o adiamento de um jogo como o Halo não prejudica o lançamento de uma consola, é desconhecer por completo o tamanho da comunidade ou a importância do jogo dentro da marca Xbox... É muito provavelmente o jogo mais importante da marca.
Mesmo que os 500 Milhões sejam exageros, a 343 tinha cheque em branco e certamente já passou as centenas de milhões, sinceramente acho números demasiados altos para o que foi apresentado, para a qualidade que foi mostrada...
A 343 tem nas mãos a IP mais importante da marca Xbox e faz uma apresentação daquela?! É como se a Ferrari fosse apresentar um carro novo e estivesse todo sujo, com os painéis mau alinhados e com a pintura estragado. Aquilo foi uma boa apresentação para uma produtora pequena que gasta 10 a 20 Milhões em um jogo, não a produtora que tem nas mãos uma das maiores IP da industria.
Não sei se eu sou demasiado exigente ou muitos jogadores que adoram a série são demasiado negligentes e não se importam com a qualidade apenas para poder jogar mais cedo o jogo. Mas achar que a 343 fez um bom trabalho depois vários milhões investidos de 5 anos de produção para mostrar aquela qualidade? Podem argumentar como quiserem, mas eu chamo isso de incompetência.
As texturas apresentadas eram na maioria básicas, demasiado simples, com poucos detalhes... Isso é o básico. Com as ferramentas que as grandes produtoras tem, custa praticamente o mesmo fazer uma textura detalhada, como fazer aquelas texturas que eles fizeram na apresentação.
Toda a diferença que vemos do apresentado em 2020 em comparação com 2021 é 99% texturas e iluminação, tão simples como isso.
Se uma empresa gasta centenas de milhões e 5 anos de desenvolvimento em um jogo, apresenta aquilo de 2020, é pura incompetência... E o atestado disso foi o que apresentaram em 2020 e em menos de um ano, com ajuda de outras produtoras, já está tudo com boa apresentação.
As Series S tiveram promoções de lojas, não da MS oficialmente se bem me recordo... E cá em PT é normal não esgotar, a X esgota porque é "premium" e neste momento quem mais compra são os early adopters e esses vão para o topo
Estamos a falar de Portugal... Onde se vendem iPhones e Galaxys a rodos mesmo com o nosso ordenado mínimo... É por terem jogos mais rápidos? Não. O nosso país é claramente um país onde o "status" vale mais que a racionalidade, mesmo com o Halo aposto que íamos continuar a ver series s nas prateleiras. Além do mais isso não é como disseste que "até já promoções fazem na S", fizeram tal como com a PS5, Series X(enquanto houve stock) e PS4/OneAchas mesmo que com a limitação no stock da Series X, se o Halo Infinite fosse lançado com a consola, que a Series S não estaria esgotada?? Achas mesmo que milhões de pessoas iam esperar 1 ano até arranjar consolas para jogar o jogo?
Eu tenho certeza que as duas versões da consola iam andar esgotadas até hoje... É o maior system-seller da Xbox, era de estranhar de isso não fosse acontecer...
O jogo sai na X1 por isso ninguém precisava de ir a correr comprar consolas para jogar o jogo.Achas mesmo que com a limitação no stock da Series X, se o Halo Infinite fosse lançado com a consola, que a Series S não estaria esgotada?? Achas mesmo que milhões de pessoas iam esperar 1 ano até arranjar consolas para jogar o jogo?
Eu tenho certeza que as duas versões da consola iam andar esgotadas até hoje... É o maior system-seller da Xbox, era de estranhar de isso não fosse acontecer...
Além disso também sai no PC...Achas mesmo que com a limitação no stock da Series X, se o Halo Infinite fosse lançado com a consola, que a Series S não estaria esgotada?? Achas mesmo que milhões de pessoas iam esperar 1 ano até arranjar consolas para jogar o jogo?
Eu tenho certeza que as duas versões da consola iam andar esgotadas até hoje... É o maior system-seller da Xbox, era de estranhar de isso não fosse acontecer...
É o maior system-seller da Xbox, era de estranhar de isso não fosse acontecer...
Onde leste que é o maior System Seller da Xbox?
O Forza Horizon 4 chegou aos 24 Milhões de jogadores em Novembro do ano passado, entretanto passaram mais 9 meses e o jogo saiu no Steam, logo o valor já deve estar bem mais alto.
Nenhum Halo chegou perto desses valores.
Se é para falar de um jogo que será System Seller para vender consolas, temos o Forza Horizon 5 em Novembro deste ano.
24 milhões de jogadores não é 24 milhões de cópias ou 24 milhões de subscrições do Gamepass...
Será que um jogo no gamepass, que é jogado 1 hora ou menos, conta o mesmo que um jogo que é jogado 10 horas?
Muita gente, no gamepass, vai instalar jogos para experimentar, apenas para descobrir que não é do que gostam.
Será que a MS paga o mesmo por um jogo que é instalado uns minutos, para experimentar, que com um jogo que é jogado horas?
Segundo a Microsoft chegou a revelar, os developers recebem conforme o nº de horas jogadas.
No caso do FH4 deve ser igual ao litro, pois é um jogo da casa.
Num sistema de subscrição, estilo gamepass, uma métrica como a quantidade de pessoas que instalaram o jogo, serve de nada.
A métrica mais importante é "attachment rate". Ou seja, quantas pessoas continuam a jogar o jogo e quantas horas.