Xbox Halo Infinite (343 Industries)

Pois, mas a Series S não... Se o jogo tivesse sido lançado como deve ser no ano passado, muito provavelmente até as series S iam andar esgotadas, ao invés de já terem feito campanhas com desconto para as vender.
Não esquecer que este é o primeiro Halo a sair simultâneamente no pc o que parecendo que não também influencia as vendas
 
Pois, mas a Series S não... Se o jogo tivesse sido lançado como deve ser no ano passado, muito provavelmente até as series S iam andar esgotadas, ao invés de já terem feito campanhas com desconto para as vender.

Dizer que o adiamento de um jogo como o Halo não prejudica o lançamento de uma consola, é desconhecer por completo o tamanho da comunidade ou a importância do jogo dentro da marca Xbox... É muito provavelmente o jogo mais importante da marca.



Mesmo que os 500 Milhões sejam exageros, a 343 tinha cheque em branco e certamente já passou as centenas de milhões, sinceramente acho números demasiados altos para o que foi apresentado, para a qualidade que foi mostrada...

A 343 tem nas mãos a IP mais importante da marca Xbox e faz uma apresentação daquela?! É como se a Ferrari fosse apresentar um carro novo e estivesse todo sujo, com os painéis mau alinhados e com a pintura estragado. Aquilo foi uma boa apresentação para uma produtora pequena que gasta 10 a 20 Milhões em um jogo, não a produtora que tem nas mãos uma das maiores IP da industria.

Não sei se eu sou demasiado exigente ou muitos jogadores que adoram a série são demasiado negligentes e não se importam com a qualidade apenas para poder jogar mais cedo o jogo. Mas achar que a 343 fez um bom trabalho depois vários milhões investidos de 5 anos de produção para mostrar aquela qualidade? Podem argumentar como quiserem, mas eu chamo isso de incompetência.

As texturas apresentadas eram na maioria básicas, demasiado simples, com poucos detalhes... Isso é o básico. Com as ferramentas que as grandes produtoras tem, custa praticamente o mesmo fazer uma textura detalhada, como fazer aquelas texturas que eles fizeram na apresentação.

Toda a diferença que vemos do apresentado em 2020 em comparação com 2021 é 99% texturas e iluminação, tão simples como isso.


Se uma empresa gasta centenas de milhões e 5 anos de desenvolvimento em um jogo, apresenta aquilo de 2020, é pura incompetência... E o atestado disso foi o que apresentaram em 2020 e em menos de um ano, com ajuda de outras produtoras, já está tudo com boa apresentação.
As Series S tiveram promoções de lojas, não da MS oficialmente se bem me recordo... E cá em PT é normal não esgotar, a X esgota porque é "premium" e neste momento quem mais compra são os early adopters e esses vão para o topo
 
Como fã da saga de halo e destes senhores da 343 não me tão inspirar confiança nenhuma com este halo, tão a esconder muita coisa na minha opinião, deviam ter adiado mais tempo este jogo.
 
As Series S tiveram promoções de lojas, não da MS oficialmente se bem me recordo... E cá em PT é normal não esgotar, a X esgota porque é "premium" e neste momento quem mais compra são os early adopters e esses vão para o topo

Achas mesmo que com a limitação no stock da Series X, se o Halo Infinite fosse lançado com a consola, que a Series S não estaria esgotada?? Achas mesmo que milhões de pessoas iam esperar 1 ano até arranjar consolas para jogar o jogo?

Eu tenho certeza que as duas versões da consola iam andar esgotadas até hoje... É o maior system-seller da Xbox, era de estranhar de isso não fosse acontecer...
 
Achas mesmo que com a limitação no stock da Series X, se o Halo Infinite fosse lançado com a consola, que a Series S não estaria esgotada?? Achas mesmo que milhões de pessoas iam esperar 1 ano até arranjar consolas para jogar o jogo?

Eu tenho certeza que as duas versões da consola iam andar esgotadas até hoje... É o maior system-seller da Xbox, era de estranhar de isso não fosse acontecer...
Estamos a falar de Portugal... Onde se vendem iPhones e Galaxys a rodos mesmo com o nosso ordenado mínimo... É por terem jogos mais rápidos? Não. O nosso país é claramente um país onde o "status" vale mais que a racionalidade, mesmo com o Halo aposto que íamos continuar a ver series s nas prateleiras. Além do mais isso não é como disseste que "até já promoções fazem na S", fizeram tal como com a PS5, Series X(enquanto houve stock) e PS4/One
 
Achas mesmo que com a limitação no stock da Series X, se o Halo Infinite fosse lançado com a consola, que a Series S não estaria esgotada?? Achas mesmo que milhões de pessoas iam esperar 1 ano até arranjar consolas para jogar o jogo?

Eu tenho certeza que as duas versões da consola iam andar esgotadas até hoje... É o maior system-seller da Xbox, era de estranhar de isso não fosse acontecer...
O jogo sai na X1 por isso ninguém precisava de ir a correr comprar consolas para jogar o jogo.
 
Achas mesmo que com a limitação no stock da Series X, se o Halo Infinite fosse lançado com a consola, que a Series S não estaria esgotada?? Achas mesmo que milhões de pessoas iam esperar 1 ano até arranjar consolas para jogar o jogo?

Eu tenho certeza que as duas versões da consola iam andar esgotadas até hoje... É o maior system-seller da Xbox, era de estranhar de isso não fosse acontecer...
Além disso também sai no PC...
 
É o maior system-seller da Xbox, era de estranhar de isso não fosse acontecer...

Onde leste que é o maior System Seller da Xbox?

O Forza Horizon 4 chegou aos 24 Milhões de jogadores em Novembro do ano passado, entretanto passaram mais 9 meses e o jogo saiu no Steam, logo o valor já deve estar bem mais alto.

Nenhum Halo chegou perto desses valores.

Se é para falar de um jogo que será System Seller para vender consolas, temos o Forza Horizon 5 em Novembro deste ano.
 
Onde leste que é o maior System Seller da Xbox?

O Forza Horizon 4 chegou aos 24 Milhões de jogadores em Novembro do ano passado, entretanto passaram mais 9 meses e o jogo saiu no Steam, logo o valor já deve estar bem mais alto.

Nenhum Halo chegou perto desses valores.

Se é para falar de um jogo que será System Seller para vender consolas, temos o Forza Horizon 5 em Novembro deste ano.

24 milhões de jogadores não é 24 milhões de cópias ou 24 milhões de subscrições do Gamepass...
 
24 milhões de jogadores não é 24 milhões de cópias ou 24 milhões de subscrições do Gamepass...

São +24 Milhões de utilizadores únicos que jogaram Forza Horizon 4, independentemente de terem comprado o jogo na Xbox, no PC ou pelo Gamepass.

Com o Gamepass as contas têm de começar a ser feitas dessa forma.
 
Será que um jogo no gamepass, que é jogado 1 hora ou menos, conta o mesmo que um jogo que é jogado 10 horas?
Muita gente, no gamepass, vai instalar jogos para experimentar, apenas para descobrir que não é do que gostam.
 
Será que um jogo no gamepass, que é jogado 1 hora ou menos, conta o mesmo que um jogo que é jogado 10 horas?
Muita gente, no gamepass, vai instalar jogos para experimentar, apenas para descobrir que não é do que gostam.

Também já comprei jogos que instalei e desinstalei logo a seguir, já sem ter hipótese de pedir refund.

E tenho jogos comprados em backlog que já não me parece que vá sequer algum dia instalar o mesmo. No final vai dar tudo ao mesmo.
 
Mas depois de pagares por um jogo, fazes o que queres com ele.
A questão é que a MS tem acordos por cada jogo que entra no Gamepass.
Será que a MS paga o mesmo por um jogo que é instalado uns minutos, para experimentar, que com um jogo que é jogado horas?
 
Epah, claro que o Halo ia fazer vender muitas Series S, e até aumentar o preço dos usados nas Series X (aqui até foi bom não ter saído).

Cada vez mais ansioso com este jogo, só queria ter tempo de completar a saga antes de sair.
________
@Torak, como alguém da MS já informou, os pagamentos dos jogos no GP não são todos iguais. Podem pagar X por Y tempo, podem pagar por instalação, e até por tempo jogado salvo erro. É caso a caso.
 
Será que a MS paga o mesmo por um jogo que é instalado uns minutos, para experimentar, que com um jogo que é jogado horas?

Segundo a Microsoft chegou a revelar, os developers recebem conforme o nº de horas jogadas.

No caso do FH4 deve ser igual ao litro, pois é um jogo da casa.
 
Segundo a Microsoft chegou a revelar, os developers recebem conforme o nº de horas jogadas.

No caso do FH4 deve ser igual ao litro, pois é um jogo da casa.

Era a isso que eu queria chegar, um jogo que é jogado várias horas, conta mais.

Num sistema de subscrição, estilo gamepass, uma métrica como a quantidade de pessoas que instalaram o jogo, serve de nada.
A métrica mais importante é "attachment rate". Ou seja, quantas pessoas continuam a jogar o jogo e quantas horas.
 
Num sistema de subscrição, estilo gamepass, uma métrica como a quantidade de pessoas que instalaram o jogo, serve de nada.
A métrica mais importante é "attachment rate". Ou seja, quantas pessoas continuam a jogar o jogo e quantas horas.

Mas duvido que alguma vez vás ter o attachment rate divulgado (só o Steam faz isso). Como tal, a melhor maneira de saber a popularidade de um jogo, é mesmo pela quantidade de jogadores únicos que o jogaram.
 
Back
Topo