Xbox Halo Infinite (343 Industries)

Eu tenho gostado mesmo, mesmo muito! Ainda não experimentei o BTB, mas ontem joguei quase umas 3 horas de Arena seguidas, 1 hora contra bots, e as restantes PvP.

Adoro a fluidez a nível de movimento e gunplay, acho que esse aspeto está muito bem conseguido. Tenho jogado sempre no modo Performance.

Os gráficos são límpidos e claros, sendo que a única cena que me atrapalhou até agora foram as skins vermelhas de alguns membros da minha equipa, ou azuis dos da inimiga, acabam por confundir.

O design sonoro parece preciso e é fácil de compreender de onde os inimigos estão a vir, ou de que direção se ouvem tiros.

As diferentes armas, itens e armas especiais parecem de forma geral equilibrados, não notei algo que fosse excessivamente OP, nem excessivamente fraco (talvez a Plasma Pistol, mas eu é que devo ser noob a usá-la).

No seu todo uma experiência polida e, acima de tudo, muito divertida, em particular com amigos.

Mal posso esperar pelo lançamento em Dezembro!
 
O jogo corre super bem numa One base. Não tem selecção entre modos Qualidade/Performance como na One X (e nas Series, presumo), mas assumo que esteja a correr no Performance dado a fluidez.

Estive a fazer umas partidas no mapa Behemoth, e já não senti tanto a dificuldade que tive em distinguir friend/foe, principalmente no mapa Bazaar (New Mombasa), talvez por ser um mapa mais aberto e os contornos azuis/vermelhos serem melhor visíveis.

Muito divertido no geral!
 
Bem, depois de passar umas horas nisto durante o fim de semana, o feeling é um misto de satisfação com frustração.

Por um lado adorei a jogabilidade.
Tudo corre de forma fluida e não apanhei bugs (pelo menos não me apercebi dele nenhum).

Já a nível de som, aqui começa a frustração.
Por um lado, a música está top como sempre esteve nos outros Halos.
A voz que anuncia as Kills também está boa.
Agora os sons associados aos Spartans está ao nível do Apex.

A quantidade de vezes que um inimigo apareceu me pelas costas e me matou com melee sem eu ouvir passos foi demasiado alta.
Jogo com uns bons headset e tenho inclusive o dobly Atmos o que normalmente me permite ouvir bem os passos dos inimigos, inclusive no apex onde o som é marcado, mas aqui simplesmente não se ouviam.
Dizendo melhor, foi raro ouvir passos de inimigos a aproximarem se.

Tirando isso, senti uma certa dificuldade em identificar a origem dos tiros. Novamente o som mas também a ajuda visual.
Aqui no entanto e curiosamente só senti está dificuldade no mapa maior a jogar BTB.

Last e not least, os Trolls que apanhei acabaram por prejudicar a minha experiência.
Ter um marmelo da nossa equipa a atropelar a própria equipa de forma propositada durante toda a partida deixa uma certa frustração.
Sinto que falta a possibilidade de kickar ou votar na expulsão de jogadores.
 
Bem, depois de passar umas horas nisto durante o fim de semana, o feeling é um misto de satisfação com frustração.

Por um lado adorei a jogabilidade.
Tudo corre de forma fluida e não apanhei bugs (pelo menos não me apercebi dele nenhum).

Já a nível de som, aqui começa a frustração.
Por um lado, a música está top como sempre esteve nos outros Halos.
A voz que anuncia as Kills também está boa.
Agora os sons associados aos Spartans está ao nível do Apex.

A quantidade de vezes que um inimigo apareceu me pelas costas e me matou com melee sem eu ouvir passos foi demasiado alta.
Jogo com uns bons headset e tenho inclusive o dobly Atmos o que normalmente me permite ouvir bem os passos dos inimigos, inclusive no apex onde o som é marcado, mas aqui simplesmente não se ouviam.
Dizendo melhor, foi raro ouvir passos de inimigos a aproximarem se.

Tirando isso, senti uma certa dificuldade em identificar a origem dos tiros. Novamente o som mas também a ajuda visual.
Aqui no entanto e curiosamente só senti está dificuldade no mapa maior a jogar BTB.

Last e not least, os Trolls que apanhei acabaram por prejudicar a minha experiência.
Ter um marmelo da nossa equipa a atropelar a própria equipa de forma propositada durante toda a partida deixa uma certa frustração.
Sinto que falta a possibilidade de kickar ou votar na expulsão de jogadores.
Felizmente e pelo que li na versão final vamos poder controlar os sons in-game mais detalhadamente, ou seja, partilhando a mesma opinião em relação à voz por exemplo do Pyramid, intensificava - se no modo de jogo Stronghold, talvez era o modo que mais me irritava porque falava demasiado seguido do Total Control.

De resto, só sinto falta de alguma mobilidade que existia no Halo 5, não entendi o porquê de terem retirado, mas Halo é um tema bastante delicado no que toca à introdução de novas coisas e senti que acharam bem não arriscar tanto mantendo - se mais tradicional. Talvez seja o único MP que sinto isto, tanto faz morreres demasiado que queres sempre fazer mais um nem que seja para levar na boca outra vez.
 
Esta madrugada joguei finalmente contra outros jogadores, na modalidade BTB. Todas as partidas CTF que fiz, foram incrivelmente equilibradas, nunca ganhei/perdi por mais de 1, e inclusivamente uma partida terminou em empate a 0.
Fiz uma partida TDM e a minha equipa perdeu por uma vantagem larga, algo como 50:100.
Já o modo Total Control pareceu-me o mais caótico e imprevisível.

No geral não tive problemas, e o jogo correu bem na One base que tenho.
Só tenho a assinalar um momento em que tive um caso exagerado de rubberbanding (se é que lhe posso chamar isso), onde durante um segundo o jogo me teletransportou para o outro lado do mapa (para a base), antes de me voltar a colocar onde estava. Mas presumo que fosse da ligação ao servidor, que devia ser americano, pois alguns team mates tinham open mic e eram claramente americanos.


 
Última edição:
Notei mais os 30 fps quando joguei na One X no modo Qualidade, do que os 30 fps quando joguei na One base, ao ponto de pensar que na One base o jogo estivesse a correr a mais de 30 fps. Pelo vídeo vejo uma maior oscilação de fps na One X no modo Qualidade do que na One base, pelo que pode ter sido isso a induzir-me em erro. Os 30 fps na One base parecem-me mais consistentes.

--//--


YouTuber recomendado no universo Halo.
 
Última edição:
O contraste do que que se dizia deste jogo há 1 ano atrás, com o que se diz agora, é impressionante.

Em nome da verdade, todos os rumores apontavam para que os eventuais problemas fossem do SP e não do MP.

De qualquer das formas, não acreditando que vá ter o sucesso de outros FPS, parece-me que foi o que foi recebido de forma universalmente mais positiva.
Com o que joguei deste, do Vanguard e do BF2042, este começa a ser, de longe, o MP que mais me agrada e o que provavelmente me vai consumir mais tempo.
 
Alguem me pode explicar o que é isso da 'forge'?

É uma ferramenta de criação. Desde mapas multiplayer,níveis de jogo,modos de jogo.Eu não vou dizer que o céu é o limite,mas é algo que nas mãos de uma comunidade activa pode dar anos e anos de conteúdo.
Se instalares o Halo 5 e fores ao server browser vês o que algumas pessoas conseguiram fazer com o que supostamente é uma versão não tão complexa do Forge
 
Já não tenho idade mas cheguei a ir a muitos torneios de Halo 3/Reach cá em Portugal.

Até à festa de lançamento do Halo 4. Quando a MS Portugal mexia-se um pouquinho mais do que agora. lol
 
Já não tenho idade mas cheguei a ir a muitos torneios de Halo 3/Reach cá em Portugal.

Até à festa de lançamento do Halo 4. Quando a MS Portugal mexia-se um pouquinho mais do que agora. lol
Também estive lá e tive direito a receber uma versão do halo 4 gratuitamente.

Se calhar até jogamos um contra o outro :Da seleção tinha sido baseada na quantidade dos nossos achievements nos jogos do universo halo.

Bons tempos.
Obviamente que no dia a seguir fiquei em casa a curar uma doença
 
Excelente que ranked venha com BR de início! Um bocado apreensivo com ausência de radar. Mas como gosto de jogar Swat, não vou estranhar muito.
De notar que, a cada vídeo que vejo, Strongholds parece-me excelente e onde irei passar parte do tempo! Espero que não misturem com CTF e Oddball :x

Edit: removi o vídeo pois vi que já estava postado acima.
 
Back
Topo