Xbox Halo: The Master Chief Collection (343 Industries)

@rewindxrepeat eu apostava pela ordem que foram lançados - 1, 2, 3, ODST, Reach, 4 e 5.
Apesar de o Reach ser cronologicamente o primeiro, acho que o 1 é melhor para te introduzir ao universo.
 
Estou a jogar o Halo CE e mesmo com gráficos melhores é um jogo um pouco datado.
Tenho mais coisas que não gosto do que gosto.
Inimigos variam entre o cómico, copia do alien, copia do predador..
Não gosto da banda sonora.
Mas o que me chateia mais é o mapa ou falta dele, nem objetivos imediatos para saber a direção existem..

Isto vai melhorando? É que se continuar neste registo prefiro continuar os Gears.
 
Estou a jogar o Halo CE e mesmo com gráficos melhores é um jogo um pouco datado.
Tenho mais coisas que não gosto do que gosto.
Inimigos variam entre o cómico, copia do alien, copia do predador..
Não gosto da banda sonora.
Mas o que me chateia mais é o mapa ou falta dele, nem objetivos imediatos para saber a direção existem..

Isto vai melhorando? É que se continuar neste registo prefiro continuar os Gears.

Eu desisti no state 7 :(
Acredito que isto em co-op até se jogue bem, mas sozinho não Consegui

Queria ver se vejo um apanhado de todos e passo diretamente para o 4 ou 5 até à chegada do infinite

O único que joguei em tempos (e gostei) foi o reach, boa história e bons parceiros, comparado a este 1 CE dá 10-0 na minha avaliação
 
Eu desisti no state 7 :(
Acredito que isto em co-op até se jogue bem, mas sozinho não Consegui

Queria ver se vejo um apanhado de todos e passo diretamente para o 4 ou 5 até à chegada do infinite

O único que joguei em tempos (e gostei) foi o reach, boa história e bons parceiros, comparado a este 1 CE dá 10-0 na minha avaliação
Se um dia quiseres jogar coop diz. Deve ser a única forma de jogar isto satisfatoriamente. Neste momento o gamepass deve ter uma dúzia de FPS melhores que o Halo 1.
 
Última edição:
Eu por acaso há uns meses joguei o Halo 1 e partilho um bocado da mesma opinião que o jogo está datado. O que mais irritou foi mesmo a repetição dos mesmos cenários vezes sem conta. Parece que o jogo se arrasta sem necessidade nenhuma.

Agora ando a jogar o 2 e realmente o jogo teve um upgrade valente desde a introdução de cutscenes em FMV, maior diversidade de cenários e ajustes na gameplay tal como usar dual wield, haver apenas a barra de armadura e não de saúde, entre outros.
 
Eu comecei no Halo CE, queria ir passando a saga HALO toda, pois nunca joguei.

E acabei por me aborrecer um pouco a meio do CE e nunca mais joguei. Achei muito a "mesma" coisa, muito monótono o jogo, eu sei que o jogo já tem anos mas não me puxou muito. Se o 2 já fosse melhor era capaz de dar outra oportunidade e passar o CE para continuar o 2.
 
Eu comecei no Halo CE, queria ir passando a saga HALO toda, pois nunca joguei.

E acabei por me aborrecer um pouco a meio do CE e nunca mais joguei. Achei muito a "mesma" coisa, muito monótono o jogo, eu sei que o jogo já tem anos mas não me puxou muito. Se o 2 já fosse melhor era capaz de dar outra oportunidade e passar o CE para continuar o 2.

O 2 é bem superior. Eu ainda só vou a meio do segundo (não jogo tanto quanto queria, isto tar em teletrabalho tira me a vontade de jogar PC) mas tou a gostar mais do que gostei do primeiro.
 
O 2 é bem superior. Eu ainda só vou a meio do segundo (não jogo tanto quanto queria, isto tar em teletrabalho tira me a vontade de jogar PC) mas tou a gostar mais do que gostei do primeiro.
Assim sendo pelo menos fico um pouco mais motivado. O 1 já só quero que aquilo termine..

No entanto depois do Halo 1, vou fazer uma pausa e vou para o Gears 3.

Eu em gerações passadas teria bastante dificuldade em justificar a compra da Xbox por causa dos exclusivos. Halo e Gears, gosto mais do gears, mas não jogando o MP não seriam jogos essenciais.
Forza são grandes jogos de carros, mas não é um género que me faça comprar consolas, nem se quer comprar o jogo.
 
Se um dia quiseres jogar coop diz. Deve ser a única forma de jogar isto satisfatoriamente. Neste momento o gamepass deve ter uma dúzia de FPS melhores que o Halo 1.

Sim temos de jogar
Adiciona Amendoim92

eu para já ainda estou a acabar uns mas queria voltar ao halo, nem que seja acabarmos o 1, e depois ir por lá fora jogando os restantes
 
Vocês já passaram pelo nível "Library", no Halo CE?
É um nível que fica dentro de um edifício escuro, com o android azul a cantarolar (parece um core do Portal), enquanto somos inundados pelo flood (pun intended :P)

Para mim é daqueles níveis marcantes do jogo, para o bem ou para o mal.
 
Vocês já passaram pelo nível "Library", no Halo CE?
É um nível que fica dentro de um edifício escuro, com o android azul a cantarolar (parece um core do Portal), enquanto somos inundados pelo flood (pun intended [emoji14])

Para mim é daqueles níveis marcantes do jogo, para o bem ou para o mal.
Eu estou nesse, e não estou a desgostar. O anterior 343 qq coisa foi bem pior, sem indicações de caminho, chegar ao fim e de ter que fazer backtrack.
 
Malta uma questão como é que funciona o multiplayer deste jogo?

É que supostamente cada jogo tem o seu multiplayer mas isso depois não fragmenta a comunidade? Ou então no matchmaking é tudo misturado e é o que calha? Há algo aqui que não entendo mas também admito que não explorei muito ainda, tenho andado a jogar as campanhas, comecei agora a do 3.
 
Malta uma questão como é que funciona o multiplayer deste jogo?

É que supostamente cada jogo tem o seu multiplayer mas isso depois não fragmenta a comunidade? Ou então no matchmaking é tudo misturado e é o que calha? Há algo aqui que não entendo mas também admito que não explorei muito ainda, tenho andado a jogar as campanhas, comecei agora a do 3.
Podes misturar tudo ou escolher os jogos que queres que entre em matchmaking.
Para além disso, também podes escolher os modos
 
Mas tens tipo um progresso para cada jogo, ou o progresso é partilhado em todos?
Do que já vi, tens um nível geral que evolui com qualquer jogo.
Depois tens achievements específicos de cada título.
O KD também me parece geral (não sei se dá pra ver apenas por jogo individual)

Já agora, eu devo ser mesmo muito nabo, mas esta collection é a coisa mais inconsistente de sempre em tudo. Em matchmaking, onde é o contrário do COD e o melhor pode emparelhar com o pior, nas gunfights onde às vezes demora X tempo/tiros a matar alguém, outras demora X+1. Enfim, definitivamente não é a minha melhor experiência, principalmente comparando ao Halo 5
 
Lá acabei o Halo CE.
Não posso dizer que fiquei fã. O jogo tem momentos extremamente confusos. Não sei por onde ir. Os checkpoints não são os melhores. E há momentos de muita frustração. A última missão pôs me os cabelos em pé.
Atribuo isto ao facto do jogo já estar um pouco datado.

A ver se ainda reservo alguma vontade para continuar a história no 2
 
Lá acabei o Halo CE.
Não posso dizer que fiquei fã. O jogo tem momentos extremamente confusos. Não sei por onde ir. Os checkpoints não são os melhores. E há momentos de muita frustração. A última missão pôs me os cabelos em pé.
Atribuo isto ao facto do jogo já estar um pouco datado.

A ver se ainda reservo alguma vontade para continuar a história no 2

O primeiro jogo é bastante datado para os dias de hoje.

A jogabilidade em si é bastante porreira ainda, mas os checkpoints, o layout dos níveis, a dificuldade desequilibrada e exagerada repetição em alguns momentos tornam a experiência um bocado sofredora para os dias de hoje.

O que te posso dizer é que o segundo jogo melhora em tudo. Continua com alguns problemas de checkpoints mas acho que o anterior era pior.

Eu fiquei a meio do 3, a minha subscrição gamepass acabou logo vai ficar on hold o jogo novamente. Mas o 3 também era bem mais agradável que o primeiro. Peca é que o 3 não teve nenhum update gráfico como o 1 e o 2.
 
Back
Topo