Xbox Halo: The Master Chief Collection (343 Industries)

Os meus maiores problemas não é, de todo, com os gráficos. Sei bem ao que ia, não esperava nada de fazer cair o queixo.
Falo mais em termos de mecânicas. Não há indicação do caminho a seguir, por vezes os checkpoints não funcionam, a história não creio estar muito bem desenvolvida no jogo (lendo na net, percebi e gostei) e alguns momentos são de frustração total. A última missão foi de bradar aos céus. A cena de destruir os reactors era extremamente difícil, sempre com inimigos a dar spawn e com os saltos a prejudicar a fluidez de movimentos. No final, andar com o warthog, chegar a literalmente 1m do final do jogo, perder e ter de repetir aquele setor chato todo porque o checkpoint não gravou... Enfim. São coisas mesmo à 2001 😅

No entanto, entendo que estou a apontar coisas que provavelmente podem ser melhoradas daqui para a frente. E é engraçado ver que este foi considerado um dos melhores e mais revolucionários jogos de sempre. Dá para ver o quanto evoluímos.

Embora o meu maior foco não seja a história, estou a adorar todos os MP desta saga, portanto, hei de continuar a jornada. Mas primeiro, respirar um pouco e entranhar esta primeira experiência 😁

E provavelmente estamos a falar do remaster de 2011, que já não é propriamente recente.
Não sei se vocês foram experimentado alternar entre a versão de 2001 e 2011, mas as diferenças são bem grandes, tanto em gráficos como em som.
Sim testei isso e a evolução é grande.
Mas como tal um remaster não vai muito mais além do que melhorias gráficas, sonoras e alguns tweaks na jogabilidade.
Todo o resto mantém se intacto. Nunca esquecer que isto é um jogo de 2001.
O Halo 1 é bem um jogo que por acaso ganhava bem com um remake

https://www.halowaypoint.com/en-us/news/autumn-archives

HALO: THE MASTER CHIEF COLLECTION​

Before we get into the awesomesauce that is Mythic, I want to take a minute to give some appreciation to Pub Team. They have worked exceptionally hard to breathe new life into MCC and the amount of love and time they've poured into the game is immeasurable. I hope you join me in giving them a well deserved round of applause for the nonstop efforts they've put forth.

Season 8 is here and it does not disappoint. Mythical mod tools, amazing armors, hellaciously heroic head-gear, and more – there's something for everyone. We released some mod tools for Combat Evolved back in July and we're excited to put mod tools for Halo 2 (Classic only!) and Halo 3 in your hands. We've already seen some incredible innovations come through and I know that's only scratching the surface. We're very excited to see what you all come up with and our socks are ready to be blown off. You can read all about the update in our launch blog.

halo-master-chief-collection-2021_season8_hoz_09_watermark_1120-496b17182d5d43f98a10235bdd3f9b78.jpg
Arguably the fanciest feature taking center stage here are the new Mythical armor sets for Halo 3. Close second would be all the new additions to ODST Firefight! You can battle it out against Grunts only, deal death to Drones, or slaughter Sentinels to your heart's content. My personal favorite is the addition of Icebox (aka Turf! My favorite map ever!) to Halo 3.

You can check out @Postums' latest Seasonal Sitrep to get the latest low-down on the update.

Estou a jogar isto pela primeira vez. Acabei o 1 ontem.
Joguei em normal mas certas partes demorei mais tempo do que queria, umas porque me perdi outras por morrer. Nos achievements considera - me que alguns níveis passou em hard e elite.. É algum bug ou terei jogado nessa dificuldade?

Agora no 2 estou na dúvida se jogo em easy, se por um lado quero demorar pouco, tenho alguns resistência em por os Jogos em easy.

Estou a jogar isto pela primeira vez. Acabei o 1 ontem.
Joguei em normal mas certas partes demorei mais tempo do que queria, umas porque me perdi outras por morrer. Nos achievements considera - me que alguns níveis passou em hard e elite.. É algum bug ou terei jogado nessa dificuldade?

Agora no 2 estou na dúvida se jogo em easy, se por um lado quero demorar pouco, tenho alguns resistência em por os Jogos em easy.
O primeiro jogo em normal tem uma dificuldade acima da média na minha opinião.

O segundo por acaso acho mais "justo" para normal. Por isso diria para seguires em normal

O primeiro jogo em normal tem uma dificuldade acima da média na minha opinião.

O segundo por acaso acho mais "justo" para normal. Por isso diria para seguires em normal
Ainda é uma opinião muito preliminar, mas estou a gostar mais do Halo 2 e a dificuldade normal por enquanto é normal.
No 1 forcei - me a jogar, este já começo a jogar por gosto.

Ainda é uma opinião muito preliminar, mas estou a gostar mais do Halo 2 e a dificuldade normal por enquanto é normal.
No 1 forcei - me a jogar, este já começo a jogar por gosto.

Eu também gostei muito mais do Halo 2 do que o 1.

Os cenários são mais variados e não tão repetitivos, a história é bem mais interessante e melhor contada (muito graças às cutscenes/FMV), a dificuldade é mais "justa", as alterações da jogabilidade são boas, enfim é um upgrade em tudo ao primeiro jogo.

A dificuldade é justa até jogarem em lendário lol

É o Halo mais desiquilibrado de todos. Aliás, um dos Dev's em entrevista na altura admitiu que não tinham testado o jogo em lendário.

Quem jogou em lendário sabe muito bem o que vou acabar de dizer: Jackal Snipers e Cortana. lol

É o Halo mais desiquilibrado de todos. Aliás, um dos Dev's em entrevista na altura admitiu que não tinham testado o jogo em lendário.

Quem jogou em lendário sabe muito bem o que vou acabar de dizer: Jackal Snipers e Cortana. lol
Não tenho interesse em descobrir [emoji12]

Eu , profundo desconhecedor de Halo, por curiosidade pesquisei por "jackal sniper" e ri-me com os memes[emoji1787]

É o único Halo que ainda não passei em lendário.
Este fim de semana esteve cá o meu irmão e estivemos a jogar, mas não passámos da 2ª missão à conta desses meninos 😅

Já acabei o 2, este já não me tive que forçar a acabar o jogo. Grande trabalho que fizeram nas cutscenes
Agora tenho a certeza que vou querer jogar os seguintes.
Estou a jogar em normal, e devo continuar, no entanto joguei um nível em normal e demora - se para aí 1/5 do tempo..

Já acabei o 2, este já não me tive que forçar a acabar o jogo. Grande trabalho que fizeram nas cutscenes
Agora tenho a certeza que vou querer jogar os seguintes.
Estou a jogar em normal, e devo continuar, no entanto joguei um nível em normal e demora - se para aí 1/5 do tempo..

Ao passar para o 3 vais sentir um downgrade. Não porque o jogo é inferior (que por acaso até gostei mesmo muito do 3), é porque não teve trabalho de remasterização como o 2 teve. Ou seja, é tipo gráficos X360 mas com um boost na resolução apenas.

Ao passar para o 3 vais sentir um downgrade. Não porque o jogo é inferior (que por acaso até gostei mesmo muito do 3), é porque não teve trabalho de remasterização como o 2 teve. Ou seja, é tipo gráficos X360 mas com um boost na resolução apenas.
Pena, não é assim muito coerente. As cutscenes do 2 estão a um nível bem alto.

Os gráficos do 1 e 2 são gráficos da 360 na sua essência. É daí que advém a capacidade de saltar entre motores em segundos. A única coisa que o 3 não tem é as cutscenes feitas pela Blur,mas verdade seja dita já o 1 não tinha.

HALO 3: ODST completado! Cada vez mais fã da saga!!

Gostei muito!
No início até estava a estranhar, pelo cenário diferente, personagens... mas a verdade é que é refrescante a história não ser sempre em volta do mesmo.
A meio do jogo estava a adorar e ansioso por saber como a história ia terminar. Parece que ficamos a questionarmo-nos sobre toda a "guerra", a juntar as peças do princípio, meio e fim... Os últimos capítulos era sempre a aviar, ansioso pelas cut-scenes, pelo desenvolver da história e personagens!!

Parece que quanto mais jogamos, quanto mais experienciamos... mais queremos "consumir"!

(HALO INFINITE... tá quase!)

O ODST e o Reach são sem dúvida alguma os meus preferidos. Aquele ambiente de estarmos sempre em desvantagem é do melhor.

Eh,a Bunguie nunca mudou as capacidades dos ODST face aos Spartans em termo de gameplay. As animações são as mesmas,as skills são as mesmas. Uma parte de mim acha que um futuro ODST 2 devia ser focado em 4 player co-op(aquilo que o Tim Longo insistiu no Halo 5) e os ODST não deviam conseguir matar Elites e Brutes tão facilmente,nem carregar turrets,e ter menos energia.

Back