PC Halo: The Master Chief Collection

A MCC apresenta-te a ordem cronológica, mas o recomendado é jogares pela ordem de lançamento por causa da experiência de jogo. Só vais ter que voltar atrás na história pelo Reach.
 
Esta coleçao de jogos algum tem pt-br ou é tudo em ingles?

Nao sei se todos têm PT-BR, pelo menos o reach tem.. Da para escolher o idioma de áudio e texto no menu do collection, não sei é se todos os jogos suportam

A MCC apresenta-te a ordem cronológica, mas o recomendado é jogares pela ordem de lançamento por causa da experiência de jogo. Só vais ter que voltar atrás na história pelo Reach.

Entretanto Acabei por ter ido pra o reach e já o passei todo, realmente não percebi nada ainda da história, no geral apenas percebi que reach é o nome do mundo onde eles estão
 
Tenho jogado recentemente esta coleção, começando pelo Reach (meu favorito). Mas tenho visto alguns clips de multiplayer dos diversos jogos Halo, e este abaixo deixou-me de queixo aberto.

 
Tenho jogado recentemente esta coleção, começando pelo Reach (meu favorito). Mas tenho visto alguns clips de multiplayer dos diversos jogos Halo, e este abaixo deixou-me de queixo aberto.


Nunca joguei Halo MP, mas do que tenho visto ao longo do tempo, o pessoal mais hardcore faz uso frequente das mecânicas de salto, com destaque para o grenade jump e o wall jump.
 
Isto faz mal ao coração, por momentos fiquei com a esperança que fossem adicionar o Halo 5 à MCC :(

Comprei a coleção em promo e tenho andado a jogar os jogos por ordem e já me tinha esquecido o quão adorava esta saga. Por norma, nunca jogo o mesmo jogo duas vezes, mas tenho-me divertido tanto que já passei o Combat Evolved 3 vezes nas passadas duas semanas.

O multiplayer também tem sido uma experiência extremamente agradável, parece que recuo cerca de 15 anos e estou agarrado à Xbox horas a fio. Espero mesmo que eles acertem com o Infinite :)
 
Eu também comprei a MCC para Steam. Os unicos jogos Halo que tinha jogado foi o Halo 1, Halo 3 e Halo Reach.

O Halo 1 joguei já há muitos anos, mas joguei mais o multiplayer. A campanha não joguei muito, pois eu por vezes perdia-me no jogo, e ficava com motion sickness.

Já o Halo 3 e o Reach joguei na Xbox 360 quer campanhas quer multiplayer. Mas gostei mais do multiplayer do Reach que do 3. Talvez porque quando fui jogar o MP do Halo 3, foi praí uns 3 anos após o jogo já ter sido lançado, e como era noob nem sempre tinha boas experiêncas no MP. Já o Reach comprei o jogo no mesmo mês de lançamento e tive muito melhores experiências.

Neste momento ainda ando somente pelo Reach, especialmente no MP. Quero ver se acabo a campanha em modo Heroic e depois jogar a campanha do Halo 1 que já está instalado no meu PC. Tem sido muito bom voltar a jogar Halo.
 
Isto faz mal ao coração, por momentos fiquei com a esperança que fossem adicionar o Halo 5 à MCC :(

Comprei a coleção em promo e tenho andado a jogar os jogos por ordem e já me tinha esquecido o quão adorava esta saga. Por norma, nunca jogo o mesmo jogo duas vezes, mas tenho-me divertido tanto que já passei o Combat Evolved 3 vezes nas passadas duas semanas.

O multiplayer também tem sido uma experiência extremamente agradável, parece que recuo cerca de 15 anos e estou agarrado à Xbox horas a fio. Espero mesmo que eles acertem com o Infinite :)

Ah, sorry, não me lembrei que o Halo 5 não fazia parte da MCC :-D Já na secção da Xbox coloquei no tópico da MCC, e moveram o post para o tópico correcto.

Quanto ao Halo Infinite, olhando para casos como o Cyberpunk, só fizeram bem em adiar. Têm tempo para polir tudo o que têm a polir, e lançar o jogo completo, ao invés de lançar primeiro MP ou SP, patches para implementação de RT, etc como disseram que iriam fazer. Devem fazer open Beta a Insiders, o que também ajudará a corrigir problemas e ouvir feedback da comunidade.
 
Não me admirava se o multiplayer fosse lançado primeiro, visto que será free-to-play. Quanto ao single-player, estou bastante curioso para ver o que vai sair dali, dado que eles dão a entender que o Infinite será uma plataforma através da qual irão expandir o mundo/universo do Halo.

Eles que adiem o quanto quiserem, eu não me importo de esperar :)
 
Ao fim de muitos anos, e com muita curiosidade a tentar perceber a fama que tem, finalmente comecei a jogar Halo e estou a jogar o MCC pelo GamePass. Fui logo verificar como devia seguir a historia e optei pela ordem de lançamento. Já terminei o 1 e gostei, e ja comecei o 2, está a ser um desafio interessante já que eu jogo sempre em Hard e valeu levar uma boa porrada dos Covenant por vezes, mas após me adaptar e conhecer os mapas até que se passa bem. Fiquei foi um bocado espantado ao ver o Halo 2 a comer o 6GB de VRAM da gráfica, valente.
 
Última edição:
Bem, estou a fazer a jornada de jogar todos os Halos em dificuldade Mythic (Modo Legendary com todas as skulls ativas) e já vou no Halo 2 Aniversário e deixem-me dizer que a performance é completamente horrível. Desesperado por quebras enormes de FPS fui tentar isto na Xbox e apesar de se notar uma ligeira diferença e uma melhoria nos gráficos devido ao 4k, a performance continua completamente lixo...

Há momentos no jogo que a quebra é tão grande que tenho de mudar para os gráficos originais para puder passar o jogo... Não entendo. Os gráficos nem são superiores ao Reach na minha opinião. O jogo está claramente com má otimização. Pena.
 
A 343i está finalmente a corrigir os problemas de carácter gráfico, que estão presentes no primeiro Halo (modo gráficos clássicos), e que tiveram origem no port para PC feito pela Gearbox Software, e que serviu de base depois para a Anniversary Edition do Halo: Combat Evolved, e posteriormente para a MCC. Algo que era pedido pela comunidade há vários anos.


 
Apesar de os anos que tem, o jogo continua a ser atualizado. Muito bom! Podiam portar o Halo 5 para a coleção, não faz sentido o PC ter todos os Halos menos o 5.
 
https://www.halowaypoint.com/en-us/news/autumn-archives

HALO: THE MASTER CHIEF COLLECTION​

Before we get into the awesomesauce that is Mythic, I want to take a minute to give some appreciation to Pub Team. They have worked exceptionally hard to breathe new life into MCC and the amount of love and time they've poured into the game is immeasurable. I hope you join me in giving them a well deserved round of applause for the nonstop efforts they've put forth.




Season 8 is here and it does not disappoint. Mythical mod tools, amazing armors, hellaciously heroic head-gear, and more – there's something for everyone. We released some mod tools for Combat Evolved back in July and we're excited to put mod tools for Halo 2 (Classic only!) and Halo 3 in your hands. We've already seen some incredible innovations come through and I know that's only scratching the surface. We're very excited to see what you all come up with and our socks are ready to be blown off. You can read all about the update in our launch blog.

halo-master-chief-collection-2021_season8_hoz_09_watermark_1120-496b17182d5d43f98a10235bdd3f9b78.jpg
Arguably the fanciest feature taking center stage here are the new Mythical armor sets for Halo 3. Close second would be all the new additions to ODST Firefight! You can battle it out against Grunts only, deal death to Drones, or slaughter Sentinels to your heart's content. My personal favorite is the addition of Icebox (aka Turf! My favorite map ever!) to Halo 3.

You can check out @Postums' latest Seasonal Sitrep to get the latest low-down on the update.


 
O jogo está à venda no preço mais baixo de sempre, 17€, já comprei a minha copia (não uso o Xbox Game Pass, detesto a forma como gerem os jogos para PC). Pelo que tenho vindo a ler até parece que este jogo é mais jogado que o Halo Infinite e até tem vindo a ser um crescimento de jogadores, estou a instalar o jogo agora mesmo por isso ainda não deu para ver, do que me lembro não gostei da forma como isto saiu originalmente para PC, em que sofria de imensas quebras a correr acima de 60 frames.. mas, aparentemente, isso já foi tudo corrigido.
 
Back
Topo