Xbox Halo Wars (Ensemble Studios)


E Warcraft 3!

Bem...n joguei e como tal n vou opinar sobre eles, mas se vocês dizem q têm algo mais em termos de universo e história q um C&C (banal em relação à história) eu vou acreditar, mas tenho as minhas dúvidas q esteja ao nível do q um universo como o Halo e o q ele permite...

De qualquer modo, n tenho problemas em admitir a minha "ignorância" no q diz respeito a RTS, nunca foi o meu género favorito e fiquei-me por Dune 2 e C&C à muitos anos atrás...

Parece-me q passados tantos anos vou voltar a jogar um RTS... :D

PS: Para ficarmos todos satisfeitos, será então o 3º com uma história decente depois de Starcraft e Warcraft III, pode ser? :p
 
Última edição:
Mesmo não é só uma das melhores senão a melhor historia que existem em RTS mas em jogos no geral, aliás existe um motivo (apesar de não ser o unico) para terem criado o MMO com base no warcraft não no starcraft ou no diablo (que já era RPG).
 
Está bem porreiro sem dúvida.

Mas isto eram cutscenes. A minha dúvida continua a ser a mesma que é como é que resolveram o sistema de controlo.
 
Alguem sabe quanto tempo demoram estas cutscenes todas pipi a produzir? É que em vez de fazerem estas tretas que servem para pouco podiam canalizar os recursos para o jogo em si, é que eu quero joga-lo!
 
Pode não servir para melhorar o jogo mas serve para vender a ideia deste, e mais importante que isso para vender o jogo ás pessoas.

:n1qshok: Vocês abriram bem a pestana e repararam naqueles gráficos??? omg que lindo!!...

Yaps e viste os gráficos da expansão do WoW, estão brutais mesmo, à espera aquelas cenas é tudo CGI ou seja são coisas criadas fora do motor de jogo, em programas como 3DS max e maya depois animadas e renderizadas. BTW os PC's que eles usam para fazer render aquilo custão uns 20 mil dolares cada (se calhar já estão mais baratos), e mesmo assim demoram dias e dias para fazer render aquilo.
 
Pode não servir para melhorar o jogo mas serve para vender a ideia deste, e mais importante que isso para vender o jogo ás pessoas.



Yaps e viste os gráficos da expansão do WoW, estão brutais mesmo, à espera aquelas cenas é tudo CGI ou seja são coisas criadas fora do motor de jogo, em programas como 3DS max e maya depois animadas e renderizadas. BTW os PC's que eles usam para fazer render aquilo custão uns 20 mil dolares cada (se calhar já estão mais baratos), e mesmo assim demoram dias e dias para fazer render aquilo.

Yep. Não tem interesse para mim, mas pode haver pessoas que gostem destes renders.
 
À que mencionar também que muitas vezes os trailers dos grandes jogos são feitos por empresas exteriores ou por pessoal da empresa que não trabalha no jogo, logo o que se gasta são € não horas do pessoal, aliás a gametrailers fez um bonus round com pessoal dessas firmas, e sobre game trailers e tudo mais. Referente à pergunta de quanto tempo estas demoram a ser produzidas, basicamente depende mas ainda demora bastante tempo, tem de fazer um sketch da ideia (tipo banda desenhada), depois tem de passar por várias mãos para ser aprovada, se for aprovada tem de fazer os modelos todos, o ambiente, a luz, etc... depois disso tem de animar (dar movimento) aos modelos e adicionar certos efeitos e por fim tem de meter as máquinas a fazer render que por si só demora uns dias. Deve-me ter espacado uma coisa ou outra que quem está mais dentro do assunto deve saber, mas basicamente demora ainda um bom bocado de tempo e é provavelmente um dos motivos para não haver muitos filmes CGI, então o tempo que esses demoram a fazer render é rídiculo são meses e meses.
 
Última edição:
Sou fan da série HALO e da sua história mas desculpa lá... para essa frase ... um grande lol.

Cada um tem a sua opinião, penso q já me expliquei o suficiente no post anterior pelo q o teu comment é q era dispensável...

Prefiro de longe a história em q assenta o universo Halo, do q uma entre Orcs e Humans por exemplo, por muito bom q seja um Warcraft III (o 1º por exemplo nem me agarrou o suficiente para o acabar...)

Mas se calhar talvez seja melhor editar o meu post inicial, para n ferir mais susceptibilidades... :-D
 
Tens ideia que quantos RTSs já foram feitos desde que o género foi criado?

Só o universo do que é considerado o primeiro arruma para o lado o HALO. O que é normal visto que é adaptado de uma série de livros e antes de ser um gjo já tinha material que nunca mais acabava. Se bem que só jogando passa-se um bocado ao lado da coisa.
 
Tens ideia que quantos RTSs já foram feitos desde que o género foi criado?

Tenho ideia, visto q n comecei a jogar ontem, como disse antes joguei Dune II e C&C, mas RTS foi género q nunca me cativou muito...

Este cativa-me pelo universo em si (q PARA MIM é do melhor q aí anda), porque gostei do q vi até agora e porque acredito q possa trazer algo de novo aos RTS numa consola, se terá lugar na história como dos melhores RTS feitos ou n, logo se verá...

Esclarecido?
 
Back
Topo