1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

hama star 75 vs Cullmann Alpha 1000

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por The Dealer, 19 de Maio de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1680)

1. The Dealer

The Dealer Power Member

Hama star 75

-Peso de 620 gramas
    -vai 42,5 cm a 125 cm
    - bolsa de transporte incluida
    - material desconhecido (falta de informação)

http://www.hama.co.uk/portal/articleId*121108/action*2563

Cullmann Alpha 1000

- 480 gramas
    - 35 a 106 cm
    - bolsa de transporte incluida
    - pernas em Aluminio

http://www.bhphotovideo.com/c/product/447433-REG/Cullmann_CU_52100_Alpha_1000_Tripod_with.html

Ambos estão à volta de 20 euros. Em relação às funções, fazem praticamente a mesma coisa. Por isso é tudo uma questão de peso, altura e qualidade. Eu gosto do cullmann, porque a olho parece-me ser melhor, mais robusto, talvez seja por causa do Aluminio. No entanto, a altura máxima do Hama tem o seu ponto forte. Qual escolheriam voces e porquê?

2. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

ja trabalhei com um cullmann parecido com esse e so tenho bem a dizer dele...
    extremamente leve, muito pratico e com uma estabilidade extraordinária.

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

aconselho-te a ir a uma fnac e ver o vivitar 2400gx ou 2800gx
    são praticamente iguais a esses e custavam 25 e 30€ respectivamente

4. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

comprei um vivitar 2800 e estou muito satisfeito... e faz cerca de 180cm ;)

5. mundano

mundano Power Member

Esses Vivitar 2800 aguentam bem com uma SLR e uma teleobjectiva?

Ando ao tempo para comprar um tripé, mas um tripé com cabeça como eu gostaria não fica por menos de 200 a 250 euros... Pelo que acabo sempre por adiar a compra.

Acho que vou comprar um destes de 30 euros até ganhar coragem para um a sério.

6. The Dealer

The Dealer Power Member

lol esqueçam lá os vivitar e diga.me la entre esses dois qual vale a pena...

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a minha pesa cerca de 600g e o tripé n vacila. o meu é o 2200 que é o mais fraco dos 3. o 2800 deve ter prai o dobro da grossura de pernas do meu. vai a uma fnas ou box e ve. costumam ter sempre lá

8. mundano

mundano Power Member

A questão é que 600 Gramas pesa a minha lente mais leve.. A máquina com bateria e tal passa das 800 gramas... E com a 70-300 no máximo do zoom, além do peso há o facto de o peso não estar centrado, mas sim esticado..

Enfim... Eu ver já os vi.. Mas só de ve-los não consigo avaliar bem a coisa.

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

acredito que o 2800 aguente bem com até 1.5kg
    quanto a distribuição do peso é relativo. rodas a coluna e acertas a lente com uma perna do tripé. onde poderá haver mais problemas é ao usar a cabeça a 90º.
    para ajudar podes pendurar um saco de areia no fundo da coluna central. o 2800 deve trazer um gancho para isso mm. o 2400 pelo menos tras, o 2200 é que não.

leva a máquina ctg e pede para experimentar

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu comprei um Hama Star 61 e acho que o limite é 2.2Kg. Já lhe montei sem problemas a E-330 (906g) com a Zuiko 40-150mm (425g) e ficou estável. Na altura máxima (1,60m+-) é que já não fica tão estável, mas bem apertado não treme.

11. |[-BooT-]|

o vivitar 2800 com a fuji 9600 mesmo esticado no máximo aguenta na boa sem tremer muito... baixando o pilar central então fica bem firme ;)

@tiagomachado... o que é que tens contra os vivitar? :P encontrei duas coisas que o vivitar tem que esses não :D o gancho e a bolha de nivel

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Bolhas de nível tem. Pelo menos mostra na foto.

13. |[-BooT-]|

QFT ;)

não tinha reparado... ainda assim... não tem gancho :D (mesmo que mal se use)

14. Marat

Marat Power Member

15. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Realmente gostava de poder tirar a teima.
    Esse está a um preço fantástico.
    Se compensar face ao Vivitar, era uma coisa como outra qualquer.

16. jmmsmm

jmmsmm Power Member

este é igual ao vivitar... precisamente igual... :)

eu tenho o vivitar 2400gx... realmente não é mau, mas também não é bom... :(
    os problemas que mais tenho sentido na sua utilização são os seguintes:

1) o suporte que coloca a cabeça a 90º é muito fraquinho. Quando está na posição normal, tem uma folga que faz a máquina oscilar um pouco;

2) muito leve. Realmente tem gancho, mas nunca ando com saco para lá colocar, por isso, não me ajuda muito;

3) o apoio que ajuda a manobrar a máquina é um pouco longo demais, que para slr´s, com evf somente, não se torna muito prático, além de que, quanto mais pesada for a objectiva, mais aperto se tem de dar para não descair... e acreditem que tem de se apertar bastante;

4) quando o transporto às costas com a máquina montada (para deslocações de um ponto próximo a outro onde não se torna prático desmontar), a folga no tal apoio de 90º faz com quea máquina abane bastante provocando uma sensação grande de insegurança...

5) as prisões dos pés são muito frágeis... uma delas já está a dar o berro... :(

enfim... vai servindo até poder comprar um... Manfrotto... :)

17. mundano

mundano Power Member

Eu ando, tentado, tentado a avançar para um manfrotto 055XPROB + uma cabeça 488 RC2 (ou a 486)..

O problema é que mesmo no ebay este pack fica por +/- 200 euros...

18. jmmsmm

jmmsmm Power Member

pois... :(... a realidade é mesmo essa... e o maior problema é que há tanta coisa para comprar, que ás tantas escolher o que se torna prioritário, torna-se dificil...

Partilhar esta Página