Handgriff RJ45 ausrichten!!! cool

MiralTech

Membro
BOA NOITE A TODOS OS TECHZONIANOS... :zzz:

Tenho vindo a ver o vosso forum e axo ele mta nice (um dos melhores a nível nacional).
Eu n sou de cá de Portugal, melhor sou emigrante ja algum tempo (10 anos), minha terra natal Deutschland - Frankfurt (Ich verzieh dort, aber wir sind mit dem dritten Platz COOL; neste momento vai tudo ao tradutor do GóÓgle), mas agr tou a viver em Coimbra, e mas k vela cidade esta, k venha a "queima" kühl...
O k faço: basicamente, bem sou INFORMATICO, e tbm tenho alguns konhecimentos básicos a electricidade, isto pork no sitio onde eu vivia (Viertel des Lichtes) la em FRANK faltava sempre a Scheiße da luz...
Bem mas como abri este tópico, era acerca de algum de voces tinha um cabo RJ45 de 300 Metros, 300 e tal eu agora é k n me lembro bem da distancia k é (isto n é nenhuma brincadeira n) k ora bamos la ver k passa por cima de uma via rapida, voces n tao memo a ver a coisa, mas eu explico melhor komo ca em coimbra tenho 2 casas, e essas 2 casas tao separadas pela estrada, e como numa delas, tenho uma LAN CENTRAL, LAN HOUSE, e por ai fora, pensei para mim mesmo, o porque de n ser diferente, entao dicidi fazer isto mesmo, pegar num cabo RJ45 e darlhe um toke especial, mas isto é apenas uma das minhas puras invenções...mas voces nem imaginao como foi a instalação dakilo, de noite entre as ervas, com uma luzinha de mineiro na cabeça,(5 pessoas no trabalho; uma para desenrolar, outra a acompanharme, outra a vigiar, outra a isticar, outra a furar o cimento, mas so naqueles sitios em k dava memo para fixar o cabo, pork nos outros sitios tivemos de o fixar kom estacas de madeira para desfracar)isto tudo feito numa unica noite, comecando as 2 e tal e acabando as 6:30, mas é coisa que n aconselho a ninguem, é k apesar de ficar todo doido dos braços, fiquei todo mordido dos insectos e es meus companheiros, 3 deles vieram de preposito la de FRANK para me ajudar neste trabalho, os outros 2 eram eletricista portugueses.
brevemente falarei mais delas nos topicos apropriados ai do vosso forum...e tbm o pork de so a maior parte das vezes vir so de noite a net!

Glückwünsche für deine Arbeit kühlen
 
O tradutor falha um bocado....nao consegues falar em ingles? Pelo que percebi dizes ter conseguido establecer uma ligaçao baseada em cabo rj-45 de 300 metros. é isso?

Cabo de classe 4 nao?
 
Se esse é o cabo que estõu a pensar, já o tive a passar por baixo do rio... lol.

Por acaso já tive que ter o cabo telefonico de um apartamento para outro no mesmo prédio, enquanto esperava que a clix fizesse alteração de morada...
 
Respondendo ás perguntas dos 2 users

Respondendo á primeira pergunta formulada pelo Sr. Bikeman...
Esse tal cabo é memo de 300 e tal metros; e é de classe 6 e n 4.
Eu tenho na casa de onde sai o RJ45 uma Rede em estrela...mas recentemente deume na cabeca construir uma BACKBONE, n sei se estas a ver o k é (deixo aqui o link para k possas saber do k se trata http://pt.wikipedia.org/wiki/Backbone), mas n eu sosinho claro, mais 10 pessoas k saibam disto, pork numa rede como esta n é qualquer um k diz -ah eu sei!!!, n sei se estas bem a ver a coisa... Cumps
Agora passando ao Sr. JJMaia, ja vi k tem alguns dotes na coisa, ja k dises ter tido um cabo telefonico de um andar para o outro no mesmo prédio, para k possas ter a tua ligaçao internet, mas diz me uma coisinha, tinhas o cabo protegido da chuva ou nem por isso? ah e mais uma coisinha n icomudast os visinhos com esse cabo ja k passava de andar para outro andar, qual era o seu comprimento ao todo?
CUMPS
 
Boas, os andares eram um em cima do outro, por isso não ouve problems...
Quanto ao comprimento eram prai uns 30 metros, porque ia de dentro do predio, para dentro da casa, atravessava a casa toda, varanda- vranda e entrava.

Sim, à chuva e ao vento, mas nunca tive problemas... Tive com isto assim usn 3 meses...
 
Eu não sou grande ajuda mas será que uma rede wireless não ficava mais barato? Claro que nunca seria tão rápido, mas pelo que contas isso parece uma obra grande (10 pessoas?!) e ao menos com o wireless sempre ficavas com algo facil, rápido e porque não, mais 'legal' :P
 
QuickFire a tua ideia e boa( nos tempos de agora NetWireless), mas se fores a ver Wireless tem uma serie de problemas, o sinal de antena( e k 300 metros ainda e um bocado, e um homem como eu k trabalha para uma grande empresa a nivel mundial, n estas a ver os dados têm de chegar no momento), a proteção de uma rede wireless (qualquer expert em programação sacame a pass num piscar de olhos).
Rede Wireless é bom para doméstico, para trazer por casa, estas a perceber onde quero chegar...!?
Mas a rede backbone k quero construir é algo grande mesmo, como no sitio onde moro a uma urbanização, pensei para mim mesmo pork n dar ao quarteirão rede de borla, pork dinheiro a mim a algo k n me posso queixar...
CUMPS
AH! Ja me eskecia Sr JJMaia isso ja se pode chamar de REDE MOD :-p
PS: Mas és mesmo um pro em redes JJMaia!?
CUMPS
 
Conselho..

Cabo gigabitLan Shielded, com uns switchs gigabit pelo meio para regenerar sinal.

Um servidor em Linux para controlo de fluxo e QOS na rede. Porque não um DHCP server e um Domain Server se precisas de segurança.

Por mim so posso dizer que tenho um link de 435 Metros em cabo RJ45 Gigabit sinal é regenerado de 100 em 100 metros por swicht com alimentaçaõ de 220v em caixas estanques penduradas em postes para o efeito junto ao cabo surge na mesma manga um cabo de alimentação 220v.... mas isso são private business... (vantagem de se trabalhar numa empresa de Telecom ;-) )

Necessitei disto para ligar 2 armazens e uma residencia... no norte de coimbra ;-)
 
Eu sei o que é um backbone...mal de mim se nao soubesse...

Tipo a rede wireless a 300 metros nao é mesmo nada....desde que haja dinheiro para investir consegues chegar no mimino a uns 2 kilometros(ja implica boa carteira) e que tipo de trabalho é que fazes que nao possa ser protegido com wpa2...nao é qualquer um que o craka.

Realmente a 300 metros consegues ter uma ligaçao sem problemas? Loss,packet colision sei la..corre tudo 5 estrelas?
 
N esta mal á segunda noite k por aqui apareco, e até k aparece um tal x4nick8r, k sabe muito de redes, como se diz em português < este gajo tem pinta! >
Man deves ser um dos melhores users aqui do TechZone...pork redes ja tou a ver deve ser contigo.
Um conselho é sempre bem vindo, alias ninguem é crack em alguma coisa sem ajuda
Danke x4nick8r, ein Rat ist immer willkommen
 
Eu sei o que é um backbone...mal de mim se nao soubesse...

Tipo a rede wireless a 300 metros nao é mesmo nada....desde que haja dinheiro para investir consegues chegar no mimino a uns 2 kilometros(ja implica boa carteira) e que tipo de trabalho é que fazes que nao possa ser protegido com wpa2...nao é qualquer um que o craka.

Realmente a 300 metros consegues ter uma ligaçao sem problemas? Loss,packet colision sei la..corre tudo 5 estrelas?

Traurig mann, mas n posso divulgar aqui, o tipo de :shifteye:Geschäft:shifteye: a que tou ligado...n tenho privilégios!:nonono2:
É claro k a rede funciona de um lado ao outro sem quebras, tenho-a muito bem camuflada:coolshad:
mein Geschäft ist mein Geschäft :hehehmn: kühl...!
 
Se precisares de umas luzes de como configurar isso ou de que material posse ser necessário posso dar uma mão no assunto...

Todo o caso podes equacionar também uma rede Wireless bem estruturada...mas posso garantir a pés juntos que a nível de velocidade nunca chegas ao pé de uma boa rede em Gigabit. Se tiveres alguns euros e cabeça para conceber um bom projecto força...

Uma regra de ouro, a rede antes de ser efectuada deve ser sempre planeada e calculada, se precisas de uma rede para 10 utilizadores planeia de forma a ser para 15... á sempre mais um...

Quanto a marcas de material...

Placas de rede ovislink Gigabit ou mesmo as on-board das motherboards... ou entao se os euros não forem problema Cisco com slot para memória...

conectores 8P8C. e cabo Cat 6 de preferência TIA/EIA-568-B T568B que já soporta 10Gbit.

Quanto ao resto, switchs Linksys/Cisco system...

Aposta num PC para gerir o fluxo de rede e para controlar tudo... desde QOS, DHCP server, podes mesmo meter uma máquina na rede a fazer mirroring de todo o tráfego que queiras servir... tens tanta tanta coisa que podes fazer... ou até porque não um cluster de PCs conectados por rede...

Fica bem ;-)
 
x4nick8r, danke pelo teu topico...vai ser priciosa ai a tua ajuda para a construção da rede.
Es mesmo um dos melhores aqui no techzone no que cabe a redes n?
A mim parece bem k sim :-)
 
Sim o problema dos 5Ghz é o "campo" criado em causa de trovoada... aqui na PTC já usamos essa banda à algum tempo mas sinceramente em tempo seco é uma maravilha nos dias humidos e entao quando há trovoada a transmissão fora de portas é um tormento... quando ao volume de dados na rede... bem... é sempre imenso em qualquer um dos casos... mas no cabo tem muito espaço de manobra no wireless escaput...
 
Back
Topo