Hannspree XV32

Shark00n

Power Member
Viva pessoal!

Na minha busca de um LCD para o meu quarto até 400€ deparei-me com esta Hannspree que me captou a atenção.
Será principalmente para jogar Xbox 360, ver filmes e media por streaming do computador através da Xbox 360, e para ver televisão SD.
Já li várias reviews que dizem que a sua qualidade de imagem até é das melhores para a gama em que se insere, e só o som é que deixa algo a desejar. Mas para isso estava a pensar em ligar um par de colunas de PC que tenho (Umas JBL Creature II 2.1) à Hannspree para assim melhorar substancialmente a qualidade de reprodução deste. Isto é possível? Será necessário algum cabo ou adaptador especial (tipo cabo Jack fémea para RCA macho?...)?

A Hannspree custa 414€ na ***** e aqui têm o site oficial, e algumas das especificações mais importantes:
Ecrâ de 32'';
Resolução de 1366 x 768;
Contraste de 1200:1;
Luminosidade de 500cs/m2;
Ângulo de 176º/176º;
Tempo de resposta de 8ms;

E uma imagem:
GTseriesLV_01L.jpg




A alternativa seria comprar uma Samsung LE-26 S 81B, um LCD de 26'' que penso ter melhor qualidade de imagem, mas é mais pequena.

O LCD será para ter num quarto, e eu estarei a 2m deste. Será o 32'' um abuso? Ficaria melhor servido com o 26'' tanto em tamanho como qualidade? (E já agora, o Samsung custa 400€). Alguém tem mais alguma sugestão?


Obrigado!
 
Amigo, eu a 2,5m tenho um 42" e é perfeito.

32" nunca será um abuso.

Quanto ao resto não te sei responder. Apenas para não confiares muito em marcas desconhecidas. Mas se tem reviews boas, talvez seja mesmo boa. Mas o contraste... 1200:1? Parece-me muito pouco.

O tempo de resposta também não é dos melhores para jogar. Deverás notar algum arrastamento.
 
Amigo, eu a 2,5m tenho um 42" e é perfeito.

32" nunca será um abuso.

Quanto ao resto não te sei responder. Apenas para não confiares muito em marcas desconhecidas. Mas se tem reviews boas, talvez seja mesmo boa. Mas o contraste... 1200:1? Parece-me muito pouco.

O tempo de resposta também não é dos melhores para jogar. Deverás notar algum arrastamento.

Pelo que tenho lido em fóruns, para o utilizador comum a qualidade de imagem é vista como muito boa, nas reviews a nota média gira à volta do 6, 7, e já vi um 8/10.
Nos fóruns o único defeito, ou feitio que apontam é o facto de a imagem "gaguejar" um bocado quando se joga Xbox 360 por VGA, mas eu também tenho o cabo de componentes, e não acho a diferença de um para o outro assim tão notória.

Quanto aos 8ms, por 400€ todos os outros LCDs que vejo têm todos o mesmo tempo de resposta... Portanto, pode nao ser o ideal, mas é o que se arranja...
 
Afinal a distância é cerca de 1.70m...

Ainda acham que o 32'' é bom? Eu pessoalmente não me importo nada com o tamanho, pelo contrário, mas pode ter repercussões na minha saúde não?

E este Hannspree versus qualquer um dos LCDs de 27'' de marcas como a LG e Samsung na mesma gama de preço, qual escolheriam?
 
Back
Topo