Happy Hour Sapo ADSL!!!

john disse:
Sinceramente, custa-me a perceber como há pessoal q tem MEDO de sacar, uma coisa q tá a vista de todos.... epa, cada um sabe de si, e dps queixam-se que não há HH. Os gajos lembraram-se de meter isto 1 mes (uau) e mm assim nao aproveitam....

Ainda hoje a gaja garantiu-me que isso iria ser descontado na factura.... pq não tinham os contadores prontos. Mas se nao for, é simples, nao pago.

Eu só vejo aqui pessoal a queixar-se pelo facto de que na pagina de trafegos não está a informaçao acerca do trafego de happy hours mais nada... nao compreendo bem a tua revolta! Saca à tua vontade!
Eu já expliquei porque não saco... Não saco porque não me parece um sistema minimamente credivel, parece-me que foi mais uma promoção feita "à pressa" e sem as devidas preparações.. Eu não confio na PT, e espero que ninguem saia prejudicado com isto, por isso os meus avisos... É so a minha opinião... Tou mesmo a ver pessoal com mais de 20 gigas inter sacados e depois aparecem tipo 1 ou 2 gigas sacados em horario normal.. Depois é só confusões.... Porque para eles, é facil provar que sacas-te, agora para um user não é assim tao facil...

Just my opinon, não percebo os vossos stresses! sakem ah vontade e respeitem quem nao saca!

[[]]
 
Paos[CeRe4L] disse:
Não pagas....não há net! Simples!

MEu caro, isto não há cá fiado! Se não pagas...já sabes: tens surpresa qd te tentares ligar á net!

Tens toda a razão, se lesses os posts anteriores sabias q eu vou mudar para o oniduo, tou farto de n ter trafego internacional... se cortarem a net é na boa, menos tempo espero, mas eu acho q eles se vao portar bem e no fim vai bater td certo com as HH. Afinal, so me queixo da PT em termos de preço e trafego... chulos.
 
Guitar_boy...respeito a tua opinião, mas não a percebo mto bem. Apenas isso. Faz como quiseres. Stressado é q eu n tou de certeza.. 1 mes de HH, ja vi pior.
 
Mas claro que eles não vão cobrar nada.

Aqui a questão que se põe é que não conseguimos controlar o tráfego fora das HH, ou seja, como é que eu sei se não me metem uns MB a mais fora das HH? Gosto de ter o controlo do que faço e não tentar ter + ou - a noção do tráfego que já fiz.

Mefisto: Não é bem assim... isso assim era bonito, o que queres dizer é que são eles que têm que provar? entao era o mesmo com o telefone, fazias chamadas e depois dizias que não tinhas feito e eles tinham que provar que fizeste?!?!?! Yeah Right!

Não estou a dizer que o façam, mas basta que tenham um desfazamento de 10 /15 minutos nos contadores deles para dar uma diferençazita no final do mês. É a isto que eu me refiro e não que vão cobrar o tráfego das HH. É lógico que não vão cobrar, só que deixamos de ter controlo no extra HH se o trafego vem todo ao molho.

Quando houver contadores como deve ser uso as HH em força, por enquanto vou ter calma para não ter surpresas no final do mês. Ao fim ao cabo a NET não acaba amanhã, o que não sacar hoje saco amanhã. Nem ando a bater records de tráfego :p

Cumps,
edias
 
john disse:
Tens toda a razão, se lesses os posts anteriores sabias q eu vou mudar para o oniduo, tou farto de n ter trafego internacional... se cortarem a net é na boa, menos tempo espero, mas eu acho q eles se vao portar bem e no fim vai bater td certo com as HH. Afinal, so me queixo da PT em termos de preço e trafego... chulos.


Cuidado que se te cortarem a Net por falta de pagamento, a única coisa que te cortam é o user/pass, ou seja, continuas ligado no DSLAM à PT, e dúvido que te libertem o acesso ADSL sem pagares as dívidas.

Cumps,
edias
 
Sim, isso és capaz de ter razão, mas como ja disse, duvido que va haver espiga, no final do mes logo se vê. Ainda hoje liguei pra la. De qq maneira no final deste mês vou pedir a rescisao de contrato.
 
So quero deixar um conselho, anteriormente fiquei muiiiiito espantado com as happy hours, maravilhado diga-se, mas não as usei..porque, no final do mês devem haver umas quantas surpresas chatas.

Esta HH foi saiu um bocado á pressão e quer-me pareçer que muita gente vai ter umas surpresas no final do mês.

Tomem nota do que sacaram e a que horas sacaram e dos dias.
 
Ghost021 disse:
So quero deixar um conselho, anteriormente fiquei muiiiiito espantado com as happy hours, maravilhado diga-se, mas não as usei..porque, no final do mês devem haver umas quantas surpresas chatas.

Esta HH foi saiu um bocado á pressão e quer-me pareçer que muita gente vai ter umas surpresas no final do mês.

Tomem nota do que sacaram e a que horas sacaram e dos dias.


Aí está o problema. Não se saber o que se saca fora da HH. o tomar nota não me parece que resulte em nada.
Se eles quiserem por a unha, basta colocar alguns MB todos os dias fora das HH e depois como é que os users provam que não o fizeram? Com notas em papéis?!

Tb me parece que vão existir muitas surpresas no final do mês. Acho as HH muito boas, mas deveriam ter-se preocupado com os contadores antes de as lançar. Para não falar que deveriam ter avisado os clientes.

Cumps,
edias
 
É precisamente por isso edias, eu reparei na thread e fui ao site do sapo, á conta de administração ver e aos anúncios, epá achei giro, mas começei a ver que:

a) Primeiro a duração da promo tinha uma data, depois outra.
b) Não há contadores para os users controlarem as HH?!
c) Os mails não são nada tranquilizadores.

Tomar nota dos logs é tipo uma falsa sensação de segurança, mas ao mesmo tempo uma mais valia para quem quiser contestar algum problema junto da DECO ou da ANACOM.

Eu não acredito que a PT (ou não quero acreditar) vá aldrabar o pessoal, mas por outro lado a competência de alguns dos técnicos da PT deixa muito a desejar.

Vamos a ver como isto corre para quem tá a usar as HH.
 
é lógico que a PT não vai aldrabar, só que vai haver users com excesso de tráfego fora das HH que depois vão reclamar que fizeram o tráfego nas HH.

Como não há maneira de verificar o consumo que temos, existe uma elevada probabilidade de se exceder o tráfego. é que neste momento NINGUÉM consegue saber que tráfego tem este mês.

Cumps,
edias
 
edias disse:
é lógico que a PT não vai aldrabar, só que vai haver users com excesso de tráfego fora das HH que depois vão reclamar que fizeram o tráfego nas HH.

Como não há maneira de verificar o consumo que temos, existe uma elevada probabilidade de se exceder o tráfego. é que neste momento NINGUÉM consegue saber que tráfego tem este mês.

Cumps,
edias

Então aqui chegamos ao cerne do problema que se divide em duas metades.
Temos o lado da PT que falha ao não dar hipotese do cliente verificar as HH e os consumos que faz diáriamente.
E temos o lado do consumidor que poderá ou não, dependendo da sua boa ou má vontade, usar as HH e esta falha na promo da PT para seu proveito ou não, e aqui a PT não tem qualquer responsabilidade, mas no primeiro ponto sim.

Resultado,

Logo se vê no fim do mês, por um lado isto deve servir de lição á PT, mas também vai servir para perceber que género de clientes é que eles têem.
 
Ghost021 disse:
É precisamente por isso edias, eu reparei na thread e fui ao site do sapo, á conta de administração ver e aos anúncios, epá achei giro, mas começei a ver que:

a) Primeiro a duração da promo tinha uma data, depois outra.
b) Não há contadores para os users controlarem as HH?!
c) Os mails não são nada tranquilizadores.

Tomar nota dos logs é tipo uma falsa sensação de segurança, mas ao mesmo tempo uma mais valia para quem quiser contestar algum problema junto da DECO ou da ANACOM.

Eu não acredito que a PT (ou não quero acreditar) vá aldrabar o pessoal, mas por outro lado a competência de alguns dos técnicos da PT deixa muito a desejar.

Vamos a ver como isto corre para quem tá a usar as HH.

E o que é que a ANACOM faz se tiveres razão?

1) Multa a PT/Telepac com uma quantia de muitos, muitos zeros...
2) Tu vais ter que pagar a factura se queres continuar a ter ADSL.
3) A DECO já deve de estar farta da PT/Telepac, pois segundo sei já não aceitam mais reclamações.

Resumindo, acabas tu por ser o prejudicado e ainda ajudas a ANACOM... :die:

Um abraço. :D
 
Bom, depois que recebi o tal aviso a informar que tinha ultrapassado o limite de tráfego internacional, decidi escrever para o apoio a clientes a perguntar como poderia ter ultrapassado o limite de tráfego se eu tenho estado apenas a recorrer às happy hours. Eis a resposta deles:


Estimado Cliente,


Em resposta à sua questão informamos que é necessário indicar o username e o número de telefone do serviço SAPO ADSL.PT, para que nos seja possível averiguar a situação.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Martins Borges
Serviço de Apoio a Clientes
PT.com

*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,119; com origem nas redes móveis €0,2975. Valores com IVA incluído.



Bom, eles pediram o meu username e numero de telefone. Escrevi novamente agora informando os dados que me pediram e heis a resposta:



Estimado Cliente,


Em resposta à sua questão, gostaríamos de informar que todo o tráfego realizado entre a 1 e as 7 da manhã não irá ser contabilizado para efeitos de facturação (apesar de continuar a ser contabilizado na página de administração online), não sendo necessário por agora desligar a ligação à internet. Mais informamos que a identificação do tráfego realizado nas After Hours só irá surgir no site de Administração Online futuramente, com data e formato sujeito a confirmação.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Saudações cordiais,

Henrique de Sousa
Serviço de Apoio a Clientes
PT.com

*Custo p/min: €0,0119 (Origem na rede fixa), €0,2975 (Origem nas redes móveis) / Facturação ao segundo após o 1º minuto. Valores com IVA incluído à taxa legal.


Nao sabia que para me darem uma resposta dessas, precisavam do meu username e telefone em que a linha adsl se encontra instalada.

:joker:

Continuo com a ideia de que isto vai dar barraca.. ai vai vai...
 
zaq disse:
E o que é que a ANACOM faz se tiveres razão?

1) Multa a PT/Telepac com uma quantia de muitos, muitos zeros...
2) Tu vais ter que pagar a factura se queres continuar a ter ADSL.
3) A DECO já deve de estar farta da PT/Telepac, pois segundo sei já não aceitam mais reclamações.

Resumindo, acabas tu por ser o prejudicado e ainda ajudas a ANACOM... :die:

Um abraço. :D

Se tiveres razão nem tu nem as pessoas que foram prejudicadas têem que pagar pelo erro da PT.
Logo pagas o que tiveres a pagar e a PT não te pode negar o serviço.
A Deco como instituto do consumidor não se pode negar a receber queixas.

Quanto á ANACOM, não aqueçe nem arrefeçe, é mais um dia.
 
Ghost021 disse:
Se tiveres razão nem tu nem as pessoas que foram prejudicadas têem que pagar pelo erro da PT.
Logo pagas o que tiveres a pagar e a PT não te pode negar o serviço.
A Deco como instituto do consumidor não se pode negar a receber queixas.

Quanto á ANACOM, não aqueçe nem arrefeçe, é mais um dia.

kem te disse a ti que a deco é um instituto do consumidor e nao pode negar-se ?
a deco é privada e so ajuda verdadeiramente os associados ou algo que possa fazer barulho.
para instituto no verdadeiro sentido da palavra tens o instituto de apoio ao consumidor que esse sim é estatal e ajuda qualquer um

peace
 
Ghost021 disse:
Se tiveres razão nem tu nem as pessoas que foram prejudicadas têem que pagar pelo erro da PT.
Logo pagas o que tiveres a pagar e a PT não te pode negar o serviço.
A Deco como instituto do consumidor não se pode negar a receber queixas.

Quanto á ANACOM, não aqueçe nem arrefeçe, é mais um dia.

Era bom que isso fosse assim. Mas para o bem do Sapo, espero que isto tudo não aconteça e corra tudo como eles dizem.

Secalhar o problema está mais pelo facto de não se darem ao trabalho de alterar a área de clientes para o cliente poder ver o tráfego que fez durante o Happy Hour ou da pior das hipóteses pelo menos podiam corrigir o alarme do tráfego internacional...

Just my 2 cents :D
 
Enviei-lhes exactamente este email que passo a citar:

Boa noite. Sou o vosso utilizador XXXXXXXXX@sapo e gostaria que me respondessem ás
seguintes questões:

1 - Este mês como é que eu posso controlar o tráfego gratuito? O tráfego
ilimitado (happy hours) não preciso de o contablizar.

2 - O mês passado a sapo teve casos de tráfego internacional contabilizado
como nacional e o contrário. Como podemos nós saber se o nosso tráfego está
a ser contabilizado correctamente, se não lhe temos acesso?

3 - Como é que a Sapo pode prometer que o tráfego das HH não será
contabilizado se neste momento tanto a admnistração online como os valores
dados pelos operadores do apoio ao cliente desmentem que essa diferenciação
esteja a ser feita?

4 - Como é possível à Sapo ter lançado uma promoção cujas condições de
utilização já foram alteradas pelo menos 4 vezes (data de validade de 31/03
para 28/02, disponibilidade de consulta de tráfego dia 7, depois11, depois
só no fim do mês, de resto a minha aposta inicial)? A ANACOM foi informada desta situação?

Aguardo uma resposta da vossa parte urgentemente e com respostas explicitas ás minhas questões, ou caso contrário cancelarei o meu contrato com o grupo PT e passarei para a concorrência, já que o vosso serviço tem vindo a detiorar-se cada vez mais, começando pelos preços praticados, passando pelo tráfego fornecido e acabando nas velocidades irrisórias (512k já não é considerado como "banda larga" na maioria dos países europeus).

Atentamente,
XXXXXXXXXXXXX

-------------------------------------------------------------

Veremos a resposta deles...
Eu sublinhei resposta explicita, e em bold vermelho, portanto não aceito um auto-reply como os que têm dado sempre...
Se o fizerem... bye bye batráquio!
 
Boas

Quando o Sapo ADSL apareceu e eu assinei o serviço (já não me lembro há quanto tempo ... :zzz: ) eles também fizeram uma campanha do género e, tanto quanto me lembro, não houve problemas.
Espero que agora também não :009:

Cumps
 
Back
Topo