1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hard Disk com Wifi para Ipad

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por JoanaBelo, 14 de Abril de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 2310)

1. JoanaBelo

JoanaBelo Power Member

Alguém pode elucidar-me sobre a utilização (vantagens e limitações) dos HD com Wifi no Ipad?
    É que vi um destes discos rígidos numa loja e o empregado assegurou-me que ele funcionaria como disco externo de armazenamento de ficheiros e tanto dava para os gravar como para os ler.
    Sendo assim, apesar de caros, facilitaria o acesso aos ficheiros sem a necessidade do Ipad estar ligado ao DropBox pela net. Talvez até gravar os ficheiros via PC e lê-los no Ipad (se assim fosse, ficariam como no Windows em pastas?).
    Acho tudo tão estranho, tanto mais que aqui no fórum não vi ninguém abordar este assunto.
    Será que é bluf ou a comunidade não está atenta? Ou é matéria marginal?
    Por fim, à semelhança das caixas externas para discos rígidos com ligação USB, eSATA, etc, havê-las-á com Wifi? Se sim, poderia aproveitar um dos HD que possuo.
    Obrigado.

2. YoZ

YoZ Power Member

Podes ligar um disco externo a um router (normalmente os routers tem porta usb) e atraves da rede wifi aceder aos ficheiros que lá estão, mas penso que tem que estar num ficheiro reconhecido pelo ipad (que sao diferentes dos windows)

Agora HD com wifi nunca ouvi falar..

3. dbrito

dbrito Power Member

Olá Joana, Boa noite

Vê este link: http://www.kingston.com/en/usb/wireless

Essa é a Wi-Drive da Kingston, que funciona Via WIFI com todos os equipamentos Apple que tenham WIFI. Podes encomendar nas lojas People´s Phone :)

Existe em 16 e 32 Gb :)

"Talvez até gravar os ficheiros via PC e lê-los no Ipad (se assim fosse, ficariam como no Windows em pastas?)." - em principio sim, pois existe uma App na Appstore para fazer a gestão dos ficheiros contidos na Wi-Drive :)

Quanto a aproveitares os discos, pode dar, mas não me parece que queiras andar a mexer no disco em garantia :)

Espero ter ajudado :)

4. JoanaBelo

JoanaBelo Power Member

Obrigada a vós YoZ e dbrito pelas explicações dadas.
    dbrito, quando referi-me a aproveitar discos, não são os que vêem instalados nos devices, mas os que se compram avulso.
    O Wi-Drive da Kingston é bom (já vi um à venda) e fica(?) mais barato comprar um, para aumentar o suporte de armazenamento do Ipad, do que comprar o modelo superior (com mais 16Gb).
    Só é pena que não haja caixas de 2,5" com Wi-Fi, mas acredito que um dia virão.
    Bem-hajam aos dois.

5. Exacto, eu também tenho a dúvida se ligar um disco externo 2,5 ao router se é possível aceder aos ficheiros que este contém através do ipad! é possiível?

Sei que devices como Western Digital My Book Live permite, mas não me apetecia tar a comprar outro disco.

6. Guilherme_gomes

Guilherme_gomes Power Member

Boas, Jta_P sim, é possivel ligares um disco 2,5 ou 3,5 ao router e acederes ao disco a partir do ipad, já o fiz em ambas situações, ficheiros de video, imagem ou som consegui abrir e copiar sem problema nenhum, tem só atenção a outros tipos de ficheiro não supórtaveis pelo Ipad, que essa situação não verifiquei.

7. Nawazaki

Nawazaki Power Member

Na ***** está mais barato.

8. JoanaBelo

JoanaBelo Power Member

Certo, na ***** está mais barato:

http://www.*****.com/pt/pt/search/wi-drive-da-kingston

Oportunamente irei explorar um HD via router.
    Mas, oh Guilherme-gomes, sendo assim qual a utilidade da Dropbox? Porque se usa? Se é possível a utilização a gravação e leitura de ficheiros em HD ligado ao router, este suporte não é suficiente para TODOS os ficheiros que "temos"?
    Obrigada.

9. Guilherme_gomes

Guilherme_gomes Power Member

A drop box tem utilidade é claro, a diferença esta no acesso. Tu para aceder a ficheiros que tenhas em um disco ligado ao teu router, tens que estar ligado a rede do router, logo não te da mobilidade, enquanto que no drop box os ficheiros estão associado a tua conta, e por isso consegues ter acesso aos mesmos em qualquer lugar que vás que tenhas acesso a internet, bastando fazeres o login. Fazem a mesma coisa? sim fazem, mas funcionam de maneiras completamente diferente.

10. Nawazaki

Nawazaki Power Member

Com o dropbox escolhes os ficheiros que precisas como favoritos e tens acesso a eles mesmo nao estando ligado à net.

11. filipefrancisco

filipefrancisco Power Member

Eu tenho o Kingston Wi-Drive 32GB para iPad e estou muito satisfeito... é necessário uma app para ler o conteudo do disco e podemos passar do disco para a app e vice versa... eu uso tambem com musica e filmes, vejo directamente do disco, assim nao ocupo espaço no ipad e iphone. Tambem existe outro disco semelhante e parece-me melhor, mas na altura que comprei não havia em portugal...Seagate http://www.fnac.pt/Seagate-GoFlex-S...Disco-Rigido-Disco-Rigido-Rede/a554348?PID=10 proprio para ipad e iphone. http://www.seagate.com/external-hard-drives/portable-hard-drives/wireless/goflex-satellite/

Última edição: 27 de Abril de 2012
  12. henrique2

henrique2 Power Member

Posso dar a minha opinião?
    -Não?

...Mas eu dou na mesma!

Drives wireless? Mais um dispositivo para andar a fazer lastro e andar apetrechado, mais uma coisa para carregar?
    Preferia comprar o iPad com uma capacidade superior 32 ou 64.
    Não nego a eventual necessidade para alguns casos bem específicos, mas acho que pelo menos para mim, seriam mais os problemas que iria criar do que os que me resolvia. ;)

Partilhar esta Página