Hard drive - Suporte Técnico

Antimorph

Power Member
Boa noite comunidade Zwame,

deixei cair um disco. Tão simples quanto isto.
Espero que me consigam ajudar a encontrar o problema, e principalmente a solução...
Tenho algum à vontade em reparação de hardware mas é a primeira vez que me deparo com uma situação destas, e queria evitar grandes aventuras porque os dados que estão no disco têm alguma importância para mim. O disco tenta arrancar por volta de 30 segundos, e depois desliga-se.

Agradeço desde já qualquer ajuda que possam dar...
 
Última edição:
Parabens por o teres aberto....
Se os dados ERAM importantes, por que o abriste?
Isso pode irremediavelmente ter destruido tudo.
 
O membro LArbac tem razão, se bem me lembro os discos mecânicos são fechados a vácuo pois qualquer poeira pode danificar.

Além disso a distancia que o braço está do disco, qualquer "corrente de ar" pode fazer com que toque fisicamente no disco, o que também não é bom.

Infelizmente eu acredito que ele estará de facto perdido(depois de o teres aberto) e infelizmente não te consigo ajudar mais a não ser pedir-te que procures uma empresa de recuperação de dados, ou que algum membro te recomende uma, ou te consiga ajudar.

Compreendo a tua posição, "no calor do momento" o teu impulso foi que talvez estivesse preso ou algo semelhante e conseguisses dar um toque( não sei se foi este ou não o teu método de pensamento).

Escrevi para acrescentar o pouco que sei sobre os hdd e para deixar aqui uma "aviso" a que abrir um hdd nunca deve ser feito a não ser em ambiente totalmente esterilizados e em salas a vácuo.

Espero com sinceridade que consigas recuperar aquilo que precisas.
 
Back
Topo