HARDCANO 9-> alguns problemas

@njo

Power Member
HARDCANO 9-> alguns problemas *UPDATED... NEED HELP*

PPL.. comprei o meu primeiro regulador, hardcano 9


mas tou c 1 problema...

Não consigo regular fans no controlador 1 e no 4 (quer as fans sejam de 0.36A.. 0.15A.. 0.08A.. etc.. ) mas consigo regular qq uma no controlador 2 e 3...

Liguei os cabos que vêm em cadeia : fonte -> molex fan1 -> molex fan 2-> molex fan 3 -> molex fan 4 .. e liguei as pontas de 3 pinos destes cabos ao controlador correspondente no hardcano. depois liguei as fichas de 3 pinos das fans aos controladores correspondentes no hardcano. (hardcano 9 tem 4 controladores: cada 1 tem duas ligações de 3 pinos, uma vem da fonte outra é para a fan q se quer ligar)

Tentei alterar a disposição das fans de um controlador p outro.. alterar potencias de fans.. alterar a nivel de amperes (pois site faz referência a isto).. mas só é possivel controlá-las no 2 e no 3.

Aproveito p dizer q há 2 conjuntos de fios q não usei.. eles têm numa ponta uma molex "normal" (q dentro apenas tem 2 pinos) e dela saem 2 fios c/ conecção de 3 pinos (iguais aos conectores existentes nas fans)

Vou postar aki imagens, mas agora não tenho tempo...

agradecia a vossa ajuda e espero q controlador não esteja avariado...
 
Última edição:
Duvido q estaja avariado, tb tenho um e posso te dizer que isso é tipo material de combate! :D Essa molex de dois pinos é de alimentação, e é provavelmente isso q se passa, nao a ligaste...
 
PORRA.. ninguem me sabe dizer como se liga ou como ligou o seu hardcano 9?? E quais as fans q usam (amperes)... vou colocar aki algumas imagens p ver se me ajudam...

Não se incomodem mais a ajudar... já chega de tantas respostam.. não se dêm mais ao trabalho em me ajudar.. :cry:

Aki temos o hardcano montado na caixa

14.jpg


Aki temos os tipos de cabos q acompanham
9.jpg


(os cabos de duas pontas de 3 pinos, à esquerda, ñ foram utilizados pois não sei como encaixar cada uma das suas pontas nos restantes componentes) photo dos mesmos:
12.jpg



Aki temos as "nalgas" do bicho

3.jpg


Aki tem uma ligação feita ao controlador de fan 2 e 3 (unicos q realmente controlam) o conector branco é o da própria ventoinha e o outro é do cabo c ponta molex e ponta de 3 pinos q liga a uma molex da psu

13.jpg



Aki tê ele a bombar... mas apenas c controlador 2 e 3 a funcionar..
15.jpg



site do Hardcano http://www.thermaltake.com/products/hdcooler/hardcano9.htm

Alguem podia dizer se tem os 4 controladores a bombar.. como estáligado.. e fans usa.. etc .. Ficava mm muito agradecido!
 
Última edição:
lol

só é pena que alguem k tenha o teu problema tb fique agarrado....


eu axo k nao faz mal contar.. todos nos passamos por esses pequenos erros qeu tu cometes-te...
 
Back
Topo