Harddisk

Kmnbarros

Membro
Olá é o seguinte eu tinha akabado de ter mandado colokar um disco rigido novinho em folha, por mero acaso um SATA de 120 GB da maxwell, mas tbm tinha em slave o meu bom amigo meu companheiro de ja há muitos meses o meu Samsung (80 gb formato NFTS), so ke é o seguinte ele tava com uns probs no windows (nem é preciso saber pk ñ teem anda a ver com este assunto) o ke interessa saber é ke eu tava a tentar copiar o material do Samsung pro maxwell pra poder formatar o meu Samsung, so ke comecei (tava a copiar as musikas) comecou a dar erros de redundancia cilica no meu pc, comecaram a aparecer muitos "erros a copiar" e tava bué dificil copiar td aliás impossivel por isso reiniciei o pc pra entrar em modo de segurança, so ke tinhame eskecido de desligar o o modod e segurança, e por questoes de segurança reiniciei outra vez pra entrar normalmente desligar o restauro do sistema quando reparei ke o meu Samsung não era detectado, fui ver a gestão de discos e nada, não estava lá, eu ate tentei verifkakar a BIOS mas ela n detectava o meu disco de 80gb, ate "experimentei" os slots e nada...
Que eu faço?
A unica coisa que eu fiz (e admito fui um erro) foi levado uma ou duas vezes o meu disco rigido pra copiar uns jogos enquanto o meu gravador ñ vinha...
Alguma solucção pra eu ao menos recuperar os meus ficheiros, ou o disoc foi msm a vida?
 
Kmnbarros disse:
...há muitos meses o meu Samsung (80 gb formato NFTS), so ke é o seguinte ele tava com uns probs no windows (nem é preciso saber pk ñ teem anda a ver com este assunto)

Como não interessa saber? Se tinha problemas pode dar pistas do que se passou com o disco...

Kmnbarros disse:
...A unica coisa que eu fiz (e admito fui um erro) foi levado uma ou duas vezes o meu disco rigido pra copiar uns jogos enquanto o meu gravador ñ vinha...

Do género, levar o disco para outro PC? Isso não abona nada na "boa forma" do disco...

Kmnbarros disse:
Alguma solucção pra eu ao menos recuperar os meus ficheiros, ou o disoc foi msm a vida?

Eu só posso supor, mas alguma vez viste as temps do disco? E já experimentaste colocar nos canais IDE outro disco?

Desconfio que se calhar queimou... Mas é só uma suposição...
 
pá, viajar com o disco para ir buscar coisas sacadas é o mesmo que lhe pôr uma condenação à morte em cima. eu já dei cabo dum par deles assim, e acredita que fui super-cuidadoso. talvez não seja um gajo com sorte.
agora no teu caso, erros de redundancia ciclica no disco são inequivocamente sectores danificados, ou seja, format nisso e ficas com um disco semi-estragado, mas com espaço para gravar uns mp3s e tal, mas nunca para SO.
 
Cabalo LOL tens mesmo pouca sorte pah... Acredito que não dê muita saude aos discos andarem a passear, mas ainda tenho aqui um Samsung de 10Gb com alguns 7 anos que serve precisamente para isso :P E mesmo com os actuais Hitachi SATA faço o mesmo... Nunca tive um disco que morresse... (Até agora... Vamos lá ver se daqui a bocado n pifa nada...)
 
Back
Topo