1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hardlock - AJUDA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gatte, 4 de Dezembro de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 10144)

1. gatte

gatte Power Member

Amigos necessito de ajuda

Comprei à pouco tempo um portátil o qual como qase todos não têm porta paralela, comprei também um cabo conversor de usb para porta paralela para poder funcionar com um programa que têm uma chave para autenticação do programa que têm escrito HARDLOCK, que liga por porta paralela.

O que está a acontecer é que o programa continua sem me detectar a chave, ou seja tenho uma das portas usb emuladas para paralelo com a chave ligada mas o programa não me detecta, existe alguma forma de resolver isto, não me parece que passe por fazer qualquer alteração no próprio programa, talvez pela bios ou alguma outra configuração no windows????

o sistema operativo que tenho é o vista.

Agradeço a vossa ajuda.

obrigado

2. zeca31

zeca31 Power Member

3. gatte

gatte Power Member

Hardlock

mas é possivel trabalhar com estas chafes através de um cabo conversor de usb para paralelo?

4. gatte

gatte Power Member

hardlock

existe alguma empresa em portugal que esteja abilitada e que possa fazer uma cópia desta chave para em USB????

AJUDA

5. nunot

nunot [email protected] Member

6. gatte

gatte Power Member

Hardlock

mas o que eu tenho é uma chave paralela que programa é que posso tirar dela e copiar para uma pen ????

7. nunot

mas pertence ao mesmo do link que coloquei?
    sem saber o fabricante do programa/pen torna-se um pouco dificil.

8. gatte

gatte Power Member

Hardlock

É assim

Comprei um programa que se chama ABACUS WINDOWS que é um programa especifico para desenhar, com o programa tenho que comprar uma chave HARDLOCK, que se coloca na porta de entrada paralela do computador, em todos os computador que queira funcionar com o programa, ou seja posso instalar o programa em 100 computadores mas se tiver 3 chaves o programa só me vai abrir nos 3 que tiverem as chaves sendo que nos restantes ao abrir o programa me vai dar erro.

O que me acontece é que necessito de instalar o programa num portátil e como o portátil não têm portas paralelas comprei um cabo USB para PARALELO onde já posso colocar a chave HARDLOCK.

O sistema operativo que tenho é o windows vista e ao colocar o cabo o mesmo foi logo detectado e instalado pelo windows vista, coloco a chave HARDLOCK na outra estremidade do cabo que é paralelo e ao tentar abrir o programa dáme um erro que não detecta a chave HARDLOCK ou seja é como se não tivesse instalada pois o programa não a detecta.

O problema passará por o cabo emular a porta USB para paralelo e o programa possivelmente não detecterá esta situação, sei que existem chaves HARDLOCK em usb mas esta situação de trocar de chave é tão cara que não queria ir por ai.

Têm alguma ajuda que me possam dar??????

URGENTE

9. nunot

tens o site que fornece o ABACUS?

a pen não tem nada escrito?

10. steelballzz

steelballzz Folding Member

mas a empresa não apresenta nenhuma solução?
    se tens uma chave original e estás com problemas devem ser eles a ter uma ajuda válida

vou deixar este tópico aberto até ao momento em que resvale para a maneira de copiar chaves de segurança de software

11. gatte

gatte Power Member

Hardlock

Vamos ver:

A intenção não é copiar nada, só peço a juda para ver se existe alguma possibilidade quer na bios do computador quer na configuração do windows de por o programa a perceber que existe uma porta USB emulada para PARALELA onde se encomtra a chave de activação do programa afim do programa saber que naquela porta está a chave que abre e faz correr o programa.

Quando à marca que me vendeu o programa com a máquina dizem que tenho que comprar uma nova licença e aí en vez de ser uma chave para porta paralela fornecem-me uma chave para porta USB (tipo pen), mas pedem-me 500,00 euros e eu queria ver se existe a possibilidade de fazer isto com um cabo que já tenho que emula uma porta USB para paralela para colocar a chave e o programa correr.

obrigado

12. steelballzz

steelballzz Folding Member

e por isso mesmo este tópico continua aberto

percebo-te bem, pois já mudei a maquina da loja 3 vezes e dessas todas tive que adquirir uma licença para o programa de facturação, pois a T&T (:puke:) assim exige

boa sorte

13. gatte

gatte Power Member

14. nunot

15. gatte

gatte Power Member

Hardlock

Estas são as portas que tenho:

4x USB 2.0
    1x i.LINK (Firewire)
    1x TV-Out S-Video
    1x S/PDIF
    1x VGA
    1x DVI-D
    Leitor de cartões 8 em 1
    Wireless LAN 802.11a/b/g
    Rede 10/100/1000
    Modem 56Kbps
    Bluetooth 2.0 + EDR

16. nunot

procura uma mais larga como esta, mas sem a placa:

17. gatte

gatte Power Member

Hardlock

Não me digam nada que não resolvo isto de maneira nenhuma e o que me está a preocupar é que praticamente quase todos os computadores hoje em dia já não vêm com estas portas.

Não tenho entrada PCMCIA

O que significa isto em termos de ser expansivel:

1x slot PC Card Tipo II
    1x slot ExpressCard/34
    1x slot ExpressCard/54

18. nunot

coloca aqui a marca e modelo da maquina

19. gatte

gatte Power Member

Hardlock

Asus Z53SV-AP237C