1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[HARDOCP] 30 Days with Windows Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por TuxBoss, 4 de Abril de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1591)

1. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Mais uma review de uma fonte consagrada.

fonte

2. Tenebrus

Tenebrus Power Member

Boa review do ponto de vista do utilizador comum. Neste momento o Vista poderá ter alguns problemas de instabilidade, acima de tudo devido a problemas de drivers. Das pessoas que conheço e que me perguntam se acho boa ideia instalar o Vista também aconselho a dar-lhe tempo. As possibilidades de algo correr mal (ou catastroficamente mal) ainda existem.

Por outro lado, toda a gente que conheço que caem na categoria de power users e que instalaram o Vista são unanimes em dizer que não voltariam ao XP.

Portanto, a frase "but unfortunately this product is unfit for any user" é imbecil e tirar uma conclusão destas baseada em apenas 1 utilizador e 2 sistemas de testes é irresponsável e asinina.

3. lfdesign

lfdesign Power Member

Aqui na Techzone concerteza encontrarás muita gente que possam ser consideradas "power users" e que após uns tempos de experimentação do Windows Vista voltaram a correr para o XP...

Foi o meu caso... E sim, acho que posso ser considerado um "power user", seja lá o que isso for...

4. Mitch

Mitch Banido

eu tenho o xp e vista em dual-boot mas uso o XP... e continuo a aconselhar o XP... e basicamente toda a gente que conheço continua a usar o XP (mesmo tendo o vista gratuito pela universidade)

5. Tenebrus

Tenebrus Power Member

Todos os power users != todos os power users que conheço...

6. bruno_eg

bruno_eg Banido

Não é desmerito do Vista, simplesmente o problema de drivers e software ainda é grande.
    O WindowsXP leva anos a frente de estabilidade. Claro que eventualmente o XP será deixado (nem que seja pela Microsoft parar com o suporte) e usaremos o Vista.
    Eu considero-e um PowerUser e de momento o Vista vai ficar encostado num canto.

7. Morais

Morais Power Member

O mesmo se passou com o Windows XP, quem não se lembra do belo do worm que reiniciava a maquina ou um URL que fazia com que a sessão actual fosse terminada? E a quantidade de jogos que simplesmente pararam de funcionar?

Ao menos o salto Vista -> XP parece ter sido superior ao Win98SE -> XP (para não falar que o salto foi mais do genero Win98SE -> Win2000 -> XP) e o sistema operativo, de certa forma, promete. E tal como o salto da geração antiga, este também ainda tem muito trabalho pela frente para se tornar viavel.

8. blastarr

blastarr Power Member

Os meus PC's correm o Vista practicamente em exclusivo desde que saíu a RC2 no ano passado.
    Aliás, XP só mesmo num PC para jogos, e mesmo assim tem o Vista em dual-boot...

Já tenho drivers para tudo, desde um adaptador bluetooth, passando pela gráfica, placa wireless, comando X10, media center, placa de tv dual-tuner pci-express x1, etc, etc.

Última edição: 5 de Abril de 2007
  9. MARSHALL

MARSHALL Power Member

Boas.

Comprei um F3JP, veio com o vista e é o sistema que utilizo. Neste momento não tenho problemas de drivers. O problema da grafica ja foi resolvido com uns drivers oficiais Asus. E o sistema vista esta muito bom e pratico, aconselho a terem pelo menos 2GB e assim corre perfeitamente, 1GB chega mas para correr outras aplicações ja seria pouco.

Cumprimentos.

10. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Uso Vista no PC e XP no portatil para trabalho há já algum tempo. Posso dizer que no PC não volto a colocar XP (até porque não ando a deitar dinheiro fora), coloquei Vista e não vejo qualquer problema! Seja com drivers ou aplicações, tudo me funciona na perfeição.

Quanto a jogos não posso falar pois para isso tenho a x360 e mesmo assim jogo pouco.

A unica coisa que me parece "esquisita" é a transferencia de ficheiros no disco, parece um pouco lenta.

11. Rob-Zombie

Rob-Zombie Power Member

Acho que disseste tudo , para além do mais o ser humano é sempre adverso à mudança :p
    Como já disse em outras threads eu estou satisfeito , pelo menos para o tipo de uso , trabalho e jogos que tenho, considero o Vista uns passos à frente do XP e com o vista consigo tirar melhor partido do portátil que tenho. Para quem utiliza aplicações\componentes\jogos\periféricos que não asseguram 100% a compatibilidade com o vista o melhor é continuar mesmo pelo XP mais uns tempos até o sistema se tornar mais "maduro".

12. Seavoices

Seavoices Power Member

Idem aspas aspas

Vista em PC de trabalho desde Dezembro. Sem problemas de maior aqui, seja com drivers ou seja com software.

Nada como experimentar, esse comentários de quem é... 'pro' deixam muito a desejar!

Mas isto sou eu!

13. Evil_Master

Evil_Master Power Member

Caramba... Só eu é que ainda não tive problemas? Até agora já encontrei um par de jogos que não funcionam por causa dos sistemas anti-cópia meterem nojo, mas de resto até tenho tido melhor performance em vista, e amigos com gráficas melhores também são da mesma opinião. Até agora ainda não experimentei nenhum componente/periférico que não funcionasse, mesmo que seja preciso forçar as drivers do XP. Claro que acredito nos users que dizem que não funciona mesmo, mas por aqui tudo 99%

14. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

A nivel de trabalho, cosias tipo oracle e eclipse(compilador java) funcionam bem no vista?

Eu mais cedo ou mais tarde devo formatar este xp,e tou indeciso entre o XP BE ou Vista Ultimate...como tb so tenho 1Gb de ram devo-me ficar pelo XP...

15. Evil_Master

Evil_Master Power Member

1 GB tem-me servido bem, mesmo pra jogar, embora 2 GB fossem o ideal. Quanto ao resto deve funcionar tudo. Em principio só o Aero Glass deve desligar e continuar em modo básico enquanto o Eclipse estiver a correr. Pelo menos o meu desliga-se com tudo o que é java, aparentemente para evitar incompatibilidades.

16. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Eu tenho estado com o Vista e não me tem dado grandes problemas, a não ser com o Movie Maker.. que tive umas 4 ou 5h a fazer um filme, e agora não consigo passar p'ra avi (problema geral.. ando farto de navegar em fóruns)

e a gravação de CD's do próprio Vista também já me deu problemas.. queimei uns 3CD's e não consegui gravar nada

17. pois a mim o Vista nao me da problemas... alias.. a minha placa de som tinha uns problemas com o XP e no Vista ja nao tem.... mesmo estando com os drivers do XP...

Tou com tudo a 100%.. emulaçoes de jogos, MSN, anti-virus, som, internet.. tudo e tb ja gravei umas coisas no vista em dvd e deu smp bem.. so nao gosto mais do Vista pk os drivers Vista da nvidia para serie PCX sao uma bosta..

18. lightMC

lightMC Power Member

podes sempre tentar os drivers do XP para a gráfica.
    Pelo menos é o que eu uso na minha ATi 9250 e funciona muito bem! Nenhum BSoD até agora e os jogos correm tao bem como no XP ;)

19. vascorama

vascorama Power Member

eu tenho um fj3a, utilitários tipo o wireless console( aquele clicando fn+f2) não consigo arranjar ou por a bumbar, logo o bluetooth é para a boca(pelo menos para mim) gostava de saber como resolveste isso....

tirando isso, tenho o vista business(msdnaa), e já tive tb o ultimate que usei os 30 dias só mesmo para ver se valia a pena em relação ao business, para aquilo que quero tou mais que bem servido, e ainda por cima á pala :), ao fim de uns reboots e duns ajustes em registo e serviços(sim pq o xp sem esses mesmos ajustes tb sucka um bocado em rapidez) acho até que está mais rápido que quando tinha o xp, já para não falar na parte estética...(pq os meus olhos tb comem).

Partilhar esta Página