1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hardocp volta a fazer bronca!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Raptor, 30 de Janeiro de 2003. (Respostas: 18; Visualizações: 1249)

  1. Raptor

    Raptor OC Legend

    É verdade meus caros amigos!

    http://www.hardocp.com/article.html?art=NDIy -> nesta review no Hardocp eles demonstram como usando uma Vapochill PE se pode levar um NW 3060 a 4.4GHz... ou seja, impossivel!

    O limite que um 3060 aguenta numa prometeia é de 4.1GHz, nunca uma vapochill poderia aguentar oa 4.4GHz, ainda por cima a 1.85/1.90v de vcore, isso daria algo a volta dos 25ºC de temperatura!

    (4.5GHz (+/-) é o record de velocidade do Holicho com LN2!)

    Usando uma tecnica em que se compara os resultados no sisoftsandra, descobre-se se o resultado poderá ou não ser verdadeiro. Usando nalgumas situações, determina-se que o CPU encontrava-se na realidade a 3.7GHz, e usando-se um programa como o SpeedCheats do Counterstrike, altera-se os resultados dos testes... é extremamente facil de determinar como esses resultados são falsos, vejam:


    [​IMG]
    Até aqui tudo bem, pode ser, ALU indica 4.6GHz, no FPU indica 4.5GHz, o que demonstra já que o resultado é irregular!

    [​IMG]
    Aqui é que se entorna o caldo por completo! ALU a 4.8GHz e FPU a 4.9GHz! LOL... vão enganar o cão da vizinha!



    E para acabar de vez com a credibilidade do Hardocp, curtam esta imagem em que se compara a performance da GeforceFX com a ATI Radeon 9700Pro!
    Curtam só o promenor da velocidade do CPU!

    [​IMG]

    Axam que isto é um comparativo justo? Já iam comer no C*!
     
  2. Zealot

    Zealot I quit My Job for Folding

    Ganda nóia, puseram um processador mais lento para a Radeon! 8o
     
  3. RuJotta

    RuJotta Power Member

    Quer dizer, os tipos voltaram a mentir pura e descaradamente outra vez?
    Raptor, os valores nas calculadoras seriam o valor em Ghz a que deveriam estar a correr os CPU´s não é?
     
    Última edição: 30 de Janeiro de 2003
  4. Strakata

    Strakata [email protected] Member

    Então este que deu 4.2GHz também deve ser fake.

    E isto é claramente Photoshop... claro:
    [​IMG]




    Rap, se fizesses scores de 3DMark tão depressa como tiras conclusões já estavas em 1º na ORB há muito. O que tens para fundamentar a tua teoria do "fake" são contas de scores do Sandra? E que contas são essas já agora?


    Já da outra vez fizeste cair o carmo e a trindade por causa de UM DÍGITO trocado numa review. Acho que já começa a parecer a palhaçada que é o nosso futebol, mas tu é que sabes.



    Ps: Podes sempre pegar no WCPUid da 1ª review que indiquei, e no WCPUid dessa review, enviar para o H. Oda e esperar pela confirmação das suas veracidades. Bem, claro que depois dá sempre para dizer que eles usaram um keygen ou coisa que o valha para simular o código que aparece no fim do screenshot...
     
  5. apoc

    apoc Power Member

    o p4 é skt 478

    p4g8x

    então porque na imagem aparece skt 479
    inventaram um skt novo e não disseram nada a ninguém



    skt 479

    não tou a tirar "nabos da pucara " apenas achei estranho
     
  6. Morpheus

    Morpheus Banido

    esse comparativo entre a GF FX é do biased k eu ja vi!!! tipo o k estes gajus fazem so para terem uma GF a bombar mais k uma Radeon vai na volta so mm para contrariar o efeito bombástico k teve a review do Anandtech.com sinceramente o HARDOCP é desta maneira um site a tirar dos favoritos visto k se fazem reviews deste calibre então o k farão mais para aldrabar o zé povinho ... é por estas razões k o anandtech tem a boa fama k tem ... n faz reviews da treta ... e o pior é k ainda a pessoas a defende.los a toa!!!!
     
  7. RuJotta

    RuJotta Power Member

    Para quem não percebe disto isto está a ficar confuso...
     
  8. wEs

    wEs Power Member

    AS irregularidades deles são imensas, fora do fórum deles (onde só tá ppl que se recusa a aceitar a verdade e os factos) não têm credibilidade nenhum...é pena, porque até a uns tempos era dos sites que mais visitava (antes destas aldrabices todas é claro...)
     
  9. Crusher

    Crusher Power Member

    Ainda me lembro de quando a review do P4 3.06HT foi lançada, que no forúm deles até moderadores foram banidos e mais uma montanha de membros que muito contribuiam naquele forúm... e só por estarem a comentar a review que o Kyle escreveu.

    Não estou a dizer que o forúm deles é fraco.... há gente que resiste e fazem bem, mas isto já é muito óleo na estrada.
     
  10. wEs

    wEs Power Member

    Humm querem ber o meu overclock extremo? tá completamente estável, corre prime na boa, este cpu dá os 5Ghz com phase change...sim que agora ainda tá a ar.

    Mesmo assim tá fixe pa um tbred com uma fonte 300w (curtam a linha dos 5v) e cooler de origem...
    O fsb é que tá mesmo do poder, adoro estas pc133.

    [​IMG]
     
    Última edição: 30 de Janeiro de 2003
  11. Raptor

    Raptor OC Legend


    Strak, pics de Post também eu consigo com este 2.4B a 3.4GHz a ar...

    As contas são contas extremamente simples, do tipo:

    ALU:
    2800MHz - 13090
    xxxMHz - 21643

    fazendo as contas, os xxx dariam 4629MHz... got it?

    Mas o pior não é isso, ve o score no pcmark!
    [​IMG]

    Isto é resultado para um 3.7/3.8GHz... basta fazer as contas pelos resultados publicados, e sim, tenho a certeza porque o PCmark conta os MHz do processador, e 4.4GHz deveria dar algo como 11k marks no CPU score!


    já agora, se são tão veridicos como afirmas ou defendes, porque é que eles não publicaram nenhum score na orb? tinham medo que os filtros da orb detectassem a [H]tanga?


    Para terminar, nunca na vida uma Vapochill PE consegue o mesmo resultado de overclock que o LN2, igualando os records atingidos pelo Holicho! Simplesmente impossivel!
     
  12. Strakata

    Strakata [email protected] Member

    Rap,

    >fazendo as contas, os xxx dariam 4629MHz... got it?
    O problema nessa regra de 3 simples é o termo de comparação que estás a usar. O 3.06GHz do [H] é uma single hyperthreaded CPU e usou uma board diferente do sistema de referência da SiSoftware. Logo é como estar a comparar alhos com bugalhos.


    >já agora, se são tão veridicos como afirmas ou defendes,
    >porque é que eles não publicaram nenhum score na orb? tinham
    >medo que os filtros da orb detectassem a [H]tanga?
    Viste-me a dizer que é verídico? Só me viste a dizer-te que precisas mais do que uma calculadora e pura especulação para me convenceres de que não é.

    >Para terminar, nunca na vida uma Vapochill PE consegue o
    >mesmo resultado de overclock que o LN2, igualando os records
    >atingidos pelo Holicho! Simplesmente impossivel!
    Se o [H]ardOCP e o Holicho estivessem a usar o mesmo processador também acredito que fosse impossível; o problema é que não estão. O 1º que eles tentaram também não passava dos 4.2GHz...
     
  13. Raptor

    Raptor OC Legend



    Podes ter razão nisso, e tens por um lado, mas existem outras pessoas com 3060 e fizeram as contas e deram correctamente, ou seja, os resultados na hardocp estão incorrectos e influenciados demais!

    E compreendo-te, mas até agora vi mais razões para suspeitar do que acreditar que é veridico!

    Um 3060 não muda de steeping assim e permite um aumento de 200MHz! Além disso, não compares uma vapochill PE com LN2... a diferença são de 195ºC às mesmas condições!
     
  14. BarroZo

    BarroZo Power Member

    EPA issu e tudo FAKE >( >(
     
  15. iJFerreira

    iJFerreira Banido

    Tanta discussao por causa de 200 Mhz.
     
  16. Raptor

    Raptor OC Legend

    não é por 200MHz, mas sim 700MHz, mas essencialmente é pela atitude!
     
  17. iJFerreira

    iJFerreira Banido

    Raptor,

    Desde que lí as notícias sobre o Nehalem que só penso
    em Gigahertz.
     
  18. P4rthen0n

    P4rthen0n Power Member

    Atão pronto, os gajos do [H] falsificaram por 0.7Ghz:D :D
     

Partilhar esta Página