Problema Hardware Board ram ou cpu!? "Dma Fail"

Boa Noite,

i7 8700k
asus prime p
zotac 1060 amp! 6gb
16gb 2666mhz

adquiri o pc faz um mês e a situação é a seguinte:


1- Erros do tipo "A instrução no 0x00000000 fez referencia a memoria no 0x00000000.

A memoria não pode se "written". Com o tempo os erros vão surgindo com mais frequência.

27459424_2098138623659217_1592318538659522954_n.jpg


2- Os jogos fecham do nada para o ambiente trabalho, por vezes encravam quando minimizo.

3- Efectuei o diagnostico e encontrei problemas na board "DMA controller" e "system timer".

Os problemas supracitados não acontecem sempre, mas vão surgindo com alguma frequência. Voltei a formatar o pc e os jogos continuam a sair do nada principalmente o cs go.

Infelizmente não consigo fazer mais, não tenho peças extras que me permitam verificar a causa do problema... Estava a pensar atualizar a bios mas nem vou mexer.

Agradeço toda a informação possivel e soluções.

Atenciosamente.
 
Última edição:
Eu testava o seguinte até funcionar:

Testar com apenas um stick de ram colocado (alternar o stick se acontecer na mesma);

Baixar os clocks na memória ram só para fazer o despiste;

Testar as memórias com o memtest86.

Voltar a recolocar o cpu (pode acontecer alguns pins do cpu não estarem a fazer contacto e causar problemas de estabilidade a nível de memória);

Atualizar a bios;
 
Eu testava o seguinte até funcionar:

Testar com apenas um stick de ram colocado (alternar o stick se acontecer na mesma);

Baixar os clocks na memória ram só para fazer o despiste;

Testar as memórias com o memtest86.

Voltar a recolocar o cpu (pode acontecer alguns pins do cpu não estarem a fazer contacto e causar problemas de estabilidade a nível de memória);

Atualizar a bios;

Boas exprove fiz o teste a todos os componentes a única coisa que dá erro é o DMA controller não sei se é normal, sei que são 8 canais, no qual 3 estão livres e os restantes placa de som etc.. todos dão erro ao executar o teste de resto passa tudo... não sei o que se passa!!! é normal dar erros ou é defeito da board!? vou ter que levar a loja...
 
Back
Topo