1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Hardware] É um bom PC ?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por MS_PT, 1 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1599)

1. Boas

Estou a pensar em comprar um novo computador e estou interessado no 'HP Pavilion Elite m9475pt' que vi em lojas como a FNAC e *****.

O que uso actualmente é um pouco lento, e agora quero um computador que nao fique lento mas sim que continue sempre muito rápido mesmo estando o MSN, WMP e Firefox, etc a correr ao mesmo tempo.

As características do computador são as seguintes:

Processador: Intel Core2 Quad Q9400 (4x 2.66GHz) com Tecnologia Intel VT e Intel TXT (FSB: 1333MHz)
    -
    Memoria: 4GB DDR2
    -
    Leitor Blu-Ray / Gravador DVD±RW Double Layer com tecnologia LightScribe
    -
    Placa Gráfica: nVIDIA GeForce 9800 GT
    -
    Memoria da Placa Gráfica: 2815MB TurboCache (1024MB dedicada + 1791MB partilhada)
    -
    Sistema Audio: Intel High Definition Audio 7.1
    -
    Wireless LAN 802.11b/g/Draft-N
    Rede 10/100
    -
    SO: Windows Vista Home Premium Português 32 bit

É rápido ou terei de procurar ainda melhores ?

Obrigado :)

2. Mitch

Mitch Banido

pc de marca = mau negócio

comprando noutras lojas
    €215 processador
    €50 memórias
    €150 gráfica
    €100 placa-mae (concerteza muito melhor e não limitada como as dos hp)
    €40 fonte
    €50 caixa
    €100 leitor BR
    €100 vista home premium 64bit

total 800 e qualquer coisa euros. junta-lhe um teclado e rato, para ficar mais parecido, e talvez até um comando para o media center. que gastes 900 euros. continua a ser 300 euros mais barato e potencialmente de muito melhor qualidade.

edit: tinha-me esquecido de discos duros, junta mais 100 euros, ou nem tanto. continuas a poupar imenso.

Última edição: 1 de Fevereiro de 2009
  3. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Não compres PC 's de marca pk não compensam mesmo. Por 1000€ arranjas um PC muito superior a esse da fnac. Não sei de que parte do país és, mas se fores de lisboa vai á globaldata que eles montam-te o pc que quiseres.
    Se queres um PC vai á zona de comfiguraçoes do forôm que lá eles dão-te uma ideia do PC.

4. Tenho de admitir que não percebo as respostas do mitch e do pesfanatic85....

Eu também tenho um pc da HP comprado na Vobis à dois anos e sempre funcionou bem... Quanto ao preço, esse Elite M9475 na Fnac custa 1199€, na ***** custa 999€, em lojas de informática (basta procurar no google) o mais barato que encontro é 1079€: http://www.*****.pt/Computadores-Desktops-e-Workstations-HP-Pavillion-Elite-M9475pt.php

Como vês mitch, a poupança não parece tão grande como dizes...

Eu não percebo muito de informática, admito, mas estamos a falar de um processador de 4 núcleos, com uma placa gráfica brutal, com 1 Terabyte de espaço de disco, com vários slots de expansão, com leitor Blu-Ray, que poucos possuem e ainda dizem que arranjam um pc muito superior pelo mesmo preço...?! Mas existem pc´s à venda ao publico com mais de 1Terabyte de disco? Com um processador superior a esse? Com uma gráfica superior a essa?

pesfanatic85, explica lá essa que não percebi...

Volto a dizer, não percebo muito de informática, mas esse pc parece-me ser um "computadorzorro" e o preço parece adequado ao maquinão que é...

5. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

a questão aqui n é se funciona bem ou não, o mal destes PC's é que são damasiado caros para aquilo que têm.

com um orçamento de mais ou menos 1000€ fazia isto com componentes escolhidos á medida.

Asus P5Q-E ------------------------------ 138€
    INTEL CORE 2 QUAD Q9550 E0 ---------- 270€
    GSKILL 4GB DDR2 1000MHZ PQ ----------- 48€
    POWERCOLOR HD4870 PCS+ 1GB DDR5 --- 234€
    CORSAIR VX-550W ------------------------ 84€
    SAMSUNG 1TB SATA II 32MB ------------- 92€
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F ----------- 20€
    COOLERMASTER DOMINATOR 690 ----------- 73€

total: 959€

qualquer componente destes é superior á configuração do PC de marca.

6. Obrigado pela ajuda no que toca aos preços (vou mesmo procurar mais barato e melhor) mas eu gostaria era de saber se um PC com estas caracteristicas já é rápido o suficiente para nao me dar dores de cabeça :)

7. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Sim o pc que viste é bom (chega e sobra para o que queres), o que o pessoal te está a tentar dizer é que independentemente da utilização que lhe vais dar, um PC montado numa loja da especialidade com componentes escolhidos a dedo, é sempre uma mais valia.
    Por um lado, se algum componente avariar, não tens de mandar o pc inteiro durante 1 a 3 meses para fora, basta mandares o componente com avaria. Por outro, consegues escolher componentes de melhor qualidade ficando o preço final abaixo dos PC's de marca (pagas o logotipo).
    São opções, se preferires compras esse HP, caso contrário podes dizer onde moras (localização geográfica) que a malta tenta encontrar-te um bom pc. Damos-te o nome dos componentes tu chegas à loja, apresentas a lista e eles montam (normalmente, se comprares tudo lá eles oferecem a montagem da máquina). Depois vais para casa satisfeito. Não penses que tentamos enganar a malta, pois o que nós mais fazemos por aqui são orçamentos para PC's e parece-me que até hoje ninguém ficou a "chorar" com uma configuração feita por nós :x2:

8. Eu sou de Lisboa, Cascais

Quero o melhor que conseguir até ao valor de +/- 1200 euros, mas sem grandes complicações. É que comprar em lojas como a FNAC e ***** tem a vantagem que é só pegar no PC, pagar e levar para casa lol

9. Zero_Cool_PT

Isso já trás monitor rato e teclado?

10. Sim, o da HP trás, mas eu já tenho um rato/teclado sem fios em casa

11. vasco fernandes

com 1200€ já vais para I7.

12. Zero_Cool_PT

Tens aqui uma configuração muito superior a essa da HP em todos os campos, incluindo monitor de 22 polegadas da sammy, um bom teclado e um rato porreiro. Isto sem chegar aos 1100. A montagem negoceias na loja. Chegas lá com isto, apresentas eles montam e vais lá buscar no dia a seguir (pegar, levar e arrumar em casa). Fica perto de ti, na globaldata de carcavelos. Como vês não é dificil ;)

13. Zero_Cool_PT

Sem monitor talvez fosse, com monitor já não ;)

14. Muito obrigado!

só uma coisa.. e como é com a caixa/torre do computador?

15. vasco fernandes

GIGABYTE GA-EX58-DS4 ------------------ 204€
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) ------------- 275€
    TRANSCEND KIT 6GB DDR3 1333MHZ --------90€
    POWERCOLOR HD4870 PCS+ 1GB DDR5 --- 234€
    CORSAIR VX-550W ------------------------ 84€
    WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB --- 67€
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F ----------- 20€
    COOLERMASTER DOMINATOR 690 ----------- 73€
    ASUS TFT 22" VK222H 2MS (WIDE) - HDMI----- 203€

total: 1250€ já com TFT de 22"

Os preços são todos da globaldata

16. mais uma vez obrigado a todos pela ajuda, mas precisava de saber se a caixa já está ai incluida nessa lista..

e ah, esqueci-me de referir varias coisas.. o PC tem que ser pago a prestações senao nada feito :s

e vasco, o PC tambem precisa de ter leitor Blu Ray, Sistema Operativo (Vista) e o monitor tem que ser Full HD.

17. Mitch

Mitch Banido

Mas o hp de que falavas não tem monitor incluído :P

18. Eu sei, mas o Vasco incluiu na sua lista um monitor que pode nao ser Full HD e esqueceu-se do Sistema Operativo (sem contar tambem com o facto de ter posto antes um HDD de 640GB enquanto o da HP tem 1TB)

Partilhar esta Página