hardware monitor???

Ricardoms

Power Member
Boa tarde a todos, a minha pergunta é muito simples e até um pouco á soob, mas isto de informática não é mesmo a minha área :D.

Por tópicos anteriores, reparei que referiram muita vez este programa para monitorizar o P.C... A minha pergunta é a seguinte: as temperaturas apresentadas como minima e máxima são as recomendadas pelo fabricante ou as temperaturas verificadas?
Já agora, antes deste instalei o everest mas o programa no meu pc ficou super lento, por vezes a página do everest bloqueava. Será normal?
Montei isto tudo, por causa de um apito que muito de vez em quando dá, mas nada acontece no pc, contudo li uma declaração do BLUE ZEE que esse apito não nada de bom...


O meu pc é um pavillion 6660ep, Intel core 2 Duo 5250, 1.50 ghz, 2 GB de RAM - NVIDIA Gforce 8400GS..

Abraço a todos e bom fim de semana...:joker:
 
moz-screenshot.jpg
 
desculpem o tópico anterior, queria colar a imagem de leitura hardware monitor, mas não consigo!!!
Já agora, alguem me pode dizer como fazer? capturei a imagem com a ferramenta de corte do vista e depois pensava que era só copiar a foto e colar aqui... Pelo que pareçe não... è assim, quem não sabe...:cool:
 
Olá Ricardo,

O HWMonitor regista as temperaturas máximas e mínimas do seu sistema, e ainda a temperatura no momento.

Por isso deve-se deixar a correr em fundo durante o funcionamento normal do sistema, permitindo assim verificar os picos de temperatura atingidos.

Para anexar fotos/screenshots tem que se fazer o upload para um site e colocar o atalho.

Não dá para colocar directamente dos nossos PCs.

Zee
 
Blue Zee, desculpa estar a incomodar, mas como sei se os picos de temperatura que ele atingir são dentro do normal?
E referente ao everest, será normal ele deixar o pc parecido com um burro a puxar uma carroça? :D
 
As temperaturas que tem registadas são normais.

Foi depois de umas horas de trabalho ou algum jogo puxado?

Sugiro deixe o HWMonitor a correr e teste com os seus jogos favoritos (se for o caso) e no final verifique as temperaturas registadas.

Os 'pis' são sempre mau sinal, habitualmente é um sinal de aviso da bios da board para algo errado.

Pode, no entanto, ser também uma configuração errada da bios.

Um exemplo que aconteceu comigo: a minha Asus tem a possibilidade de se definir uma rotação mínima para a ventoinha do cooler do CPU e aconteceu-me estar configurada demasiado alta e de vez em quando lá vinha o 'pi'...

Corrigida a configuração, acabaram os 'pis'.:D

Neste caso pode passar-se o mesmo, ou ser de facto um problema de temperaturas.

Zee


P.S.
Faça o teste do stress e puxe o sistema com o HWMonitor a correr em fundo.
No final coloque um novo screenshot.
 
Última edição:
Pois, eu não sou muito de jogos, alias não tenho nenhum jogo no meu pc... Vou tentar por uma data de programas a correr ao mesmo tempo e depois ponho aqui a imagem novamente... Em relação á bios, penso que está tudo bem, porque á cerca de um mês tive um pequeno problema e pedi a assistençia da HP ( que acho 5 estrelas) e a primeira coisa que o homem me mandou fazer foi uma actualização da Bios directamente do site da HP...
 
Back
Topo