Hardware Novidades de novo

TosteX

Powre Membre
Tenho reparado que cada vez mais há tópicos de dúvidas neste fórum.

Porque não aceitar a minha sugestão de há uns tempos de mudar para: Novidades em Hardware ou simplesmente pôr uma pequena descrição?
 
Pois, tem acontecido bastante isso de facto.. mas acho que o nome está bem explícito.

Acho que a maioria dos utilizadores novos(que são os que criam essas threads), reparam que aquele é o primeiro sub-fórum na informática e postam lá(se calhar era mais eficaz meter o dúvidas e suporte em primeiro lugar na ordem dos sub-fóruns :D )

Cumps
 
Ainda hoje apareceu um tópico de uma dúvida de instalação do Windows no Contacte o staff...

Penso que a resposta foi dada pelo Scarecrow.
 
Ainda hoje apareceu um tópico de uma dúvida de instalação do Windows no Contacte o staff...
LOL!

Acho que a minha opinião já deve ter sido dada no outro tópico. Acho que o Hardware Novidades devia mudar de sítio (o Dúvidas e Suporte Técnico devia subir), e o nome devia ser alterado - nem que seja para "Novidades de Hardware".

Acho que o dois em um resolveria muitos problemas, mas como sempre agora é com o staff decidir o que fazer.
 
LOL!

Acho que a minha opinião já deve ter sido dada no outro tópico. Acho que o Hardware Novidades devia mudar de sítio (o Dúvidas e Suporte Técnico devia subir), e o nome devia ser alterado - nem que seja para "Novidades de Hardware".

Acho que o dois em um resolveria muitos problemas, mas como sempre agora é com o staff decidir o que fazer.

Temos dois stickyes para minorar esse problema. Podemos subir o forum do suporte técnico mas isso tb não vai eliminar completamente o problema.

O ideal era as pessoas usarem os reports pq assim de certeza que mais rapidamente a thread ia para o local correcto.
 
Eu uso os reports às vezes à tarde e passado 2 horas ainda lá estão;) compreendo que os moderadores tenham vida e por essa razão não conseguem mover todos os tópicos para o sitio desejado mas penso que a ideia da descrição é boa porque está visto que o nome não é explíctito o suficiente para os novos membros
 
Temos dois stickyes para minorar esse problema.
Infelizmente, toda a gente sabe que poucos se dão ao trabalho de ler os stickies ou as regras. ;)
Podemos subir o forum do suporte técnico mas isso tb não vai eliminar completamente o problema.
Completamente não digo, mas penso que a maior parte dos posts que lá caem erradamente se devem à posição desse quadro no fórum. E pelo menos isso é resolvido!

O ideal era as pessoas usarem os reports pq assim de certeza que mais rapidamente a thread ia para o local correcto.
Concordo, mas isso acaba por não resolver o problema, mas sim corrigir cada caso. Acho que aquelas duas medidas ajudam a "cortar o mal pela raíz". Mas pelo menos a mudança de posição do Dúvidas e Suporte Técnico é que me parece ser o mais acertado para já.

edit - li agora o post do DMH, e realmente adicionar uma descrição também pode ser algo a considerar. Neste caso nem se está a modificar nada - apenas a acrescentar o que falta :)
 
Eu uso os reports às vezes à tarde e passado 2 horas ainda lá estão;) compreendo que os moderadores tenham vida e por essa razão não conseguem mover todos os tópicos para o sitio desejado mas penso que a ideia da descrição é boa porque está visto que o nome não é explíctito o suficiente para os novos membros

Isto tem que ser melhorado sem dúvida.

Já tivemos uma descrição mas ficava horrivel com tanto texto na primeira página.

Vamos cer a uma organização diferente ajuda.
 
Eu uso os reports às vezes à tarde e passado 2 horas ainda lá estão;) compreendo que os moderadores tenham vida e por essa razão não conseguem mover todos os tópicos para o sitio desejado mas penso que a ideia da descrição é boa porque está visto que o nome não é explíctito o suficiente para os novos membros

oh, come on...
quantos topicos ficam no lugar errado por 2 horas?

e se ficarem no lugar errado por duas horas, é alguma coisa critica? estorvam assim tanto?

preocupava-me muito mais se um post de alguém a insultar claramente outra pessoa ficasse visivel durante 20 minutos, que um post no lugar errado por 2 horas.

Imho, a unica coisa que poderia resolver o problema dos posts no lugar errado, ou pelo menos ter uma influencia significativa, era uma mudança, clara do nome do forum.
descrições, não resolvem o problema, subir o forum de duvidas para 2º forum, não me parece adequado, dado que a ordem dos foruns acaba por estar de certa forma relacionada com a importancia dos conteudos.

As pessoas não lêem stickies...

se não lêm stickys (e não é o que me parece indicar o view count), leram o anuncio que esteve colocado com o mesmo conteudo.
e os resultados foram visiveis, apesar de não terem tido eficacia de 100%.

por exemplo, hoje em dia, ainda apago, mas apago/edito muitos menos posts de pessoal a dizer "isto esta no lugar errado" ou "devias ter posto ali"
e isso ja poupa algum trabalho associado à movimentação de uma thread...
 
Última edição:
oh, come on...
quantos topicos ficam no lugar errado por 2 horas?

este ( http://www.techzonept.com/showthread.php?t=186952 ) está no lugar errado há quase 3 semanas. o user abriu um tópico "compro macbook" no fórum apple, e foi movido para a secção "COMPRAS", à qual nem sequer tem acesso, por não ser powermember.
o tópico devia ter sido apagado, mas foi movido.
fiz então novo report a dizer exactamente isso, que o user não tem acesso ao fórum por isso o tópico devia ser apagado, e nada, ainda lá está.
 
Koncaman, por acaso acho a techzone demasiado deficiente no que respeita a pessoal com cargo moderativo, existem quadros (como o teu) que têm mesmo muita actividade e que têm apenas um ou dois moderadores, e exactamente pelo motivo de os moderadores terem vida social é que acho que alguns quadros têm deficiência de moderação (não falo do cargo em si). 2 horas de facto não é nada, mas para uma comunidade tão grande julgo que há pouca assistência em alguns quadros.

Isto não é uma critica ao trabalho feito até ao momento, como bem sabes, mas sim uma observação pelo que poderia ser melhorado.

Quanto ao assunto da thread em si, o problema não é a ordenação dos quadros mais sim a educação dos utilizadores, e com o tempo cada um vai compreendendo o funcionamento do fórum, a tolerância deve ser equilibrada de todas as partes ;)

A meu ver não é uma mudança de ordenação que vai resolver isso.
 
outra possivel solução, seria apresentar uma especie de splash screen à entrada da secção, com uma informação dizendo: "atenção, esta secção não é para duvidas - para tal, existe o forum (url do duvidas e suporte tecnico)"
e punha-se um botão dizendo que se tomou conhecimento, prosseguindo parao forum.

isto era mostrado antes da criação da primeira thread de qualquer user naquele forum, acho que no VBulletin é possivel executar isto.
 
Porque não? É uma ideia Konca nada como experimentar parece-me ser uma solução..
Em relação aos tópicos que são colocados pelos user's no locais errados normalmente até a data basta recorrer ao "report" e o problema fica resolvido rapidamente mas noto claro que existem áreas/quadros em que demora mais um pouco talvez devido a actividade do mesmo..
cump's.
 
Seria uma alternativa..., mas é a tal coisa..., quem já sabe como funciona o fórum não ia gostar de ver essa coisa, e quem é mesmo casmurro, nem olhava para isso...

Btw, se falam do problema do Hardware Novidades..., como iriam resolver o de Programação que há bastante pessoal que ainda pensa que Programação é sinónimo de Acesso ao Ensino Superior? :P (até powermembers)

Tal como já disseram acima, o pessoal posta em qualquer sitio, nem sequer pensam se tem alguma coisa a ver com o âmbito do quadro, não são medidas dessas que vão resolver.

Das duas uma, ou continua-se assim, e o pessoal é tolerante e faz reports para ajudar (que funciona) ou então os moderadores passam a ser mais agressivos e começam a mandar warnings também por isto (o que seria bastante chato). As outras alternativas não vão resultar...
 
e dar infracções resolve alguma coisa?
a maior parte do pessoal que não sabe onde postar, é pessoal acabado de registar... e esses postam no lugar errado uma vez.
geralmente é pessoal que vem com uma duvida, e postam-na no 1º forum que aparece que esta relacionado com a questão. Tenho hardware novo, e estou com duvidas ... "Hardware novidades", oh, parece que foi feito para o que eu preciso!
isto é uma comunidade aberta, vai haver sempre pessoal novo a registar-se, e consequentemente, vai haver sempre pessoal a não saber qual o lugar onde deve postar determinada coisa.

Na Verdade, nada vai resolver este problema a 100%, apenas se podem fazer algumas coisas para o minimizar.
assim, o pessoal novo, via o splash uma vez, aceitava, e eventualmente era menos uma thread a ser criada fora do lugar certo...
Mudar o Nome da secção, para algo mais indicativo do que realmente se fala ali, ou esta coisa do splash, estou convicto que são as coisas que podem ter mais sucesso.
 
Back
Topo