1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hardware novidades

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Square One, 20 de Abril de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 902)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Square One

Square One Power Member

Acho que era bem mais construtivo para o fórum que os tópicos do "Hardware Novidades" que deixassem de fazer sentido como novidade fossem movidos para a secção correcta ao invés de os pura e simplesmente fecharem (permitindo assim a continuação da discussão sem obrigar à abertura de uma nova thread sobre o mesmo assunto).

Por exemplo, um caso que me aconteceu:

Foi aberta uma thread quando o EEE 1000H era novidade e depois de ser novidade continuou-se a discussão mas a determinada altura fecharam a thread e teve de se abrir outra na secção de portáteis. O problema é que perdeu muita gente que estava a participar na primeira thread. Eu, por exemplo, tinha a primeira thread subscrita e quando foi fechada só achei a nova passado bastante tempo... Movendo a thread mantém-se as subsrições e não se perde tanta gente que participava na discussão.

Cumps [[]]

2. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Concordo completamente.

3. Tigas

Tigas What is folding?

Concordo.

Que não se torne moda, fazer lock e "mandar" criar outro.

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A moda decorre de as pessoas não lerem as regras.
    No entanto a primeira sugestão faz sentido.

Quando tivermos uma review do componente em questão como é o caso faz sentido que se adicione ao primeiro post por exemplo para as pessoas poderem ler a análise.

O nosso problema no formato do fórum é mesmo dar destaque ao trabalho imenso que a comunidade tem feito. Por mais mexidas na estrutura do fórum é sempre complicado fazer maravilhas nas limitações impostas pelo fórum.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

boas

só para avisar que não foi esquecido a thread.

quando tiver algum tempo vejo isso com calma.

6. Crusher

Crusher Power Member

Não concordo com o facto de mover o tópico quando o produto deixa-se de ser "novidade".

Só o facto de mover o tópico para fora do Hardware Novidades já tornava à partida o tópico em... offtopic.

Eu acho que há muitas pessoas que não conseguem materializar na cabeça a diferença entre uma discussão sobre hardware e suporte técnico, e que depois acaba por gerar bastante off topic em certos tópicos no HW Novidades, principalmente quando estes começam a deixar de ser "novidade".

Encerrar o tópico no HW Novidades, e abrir um outro sobre suporte técnico, têm sido o mais correcto. E aqui ninguém obriga alguém... fazemos isto porque a informação fica melhor organizada para posterior consulta.

O search não serve para decorar o fórum, e têm a sua utilidade. E isto é um fórum, e não um chat em real time para resolver problemas das pessoas.

Última edição: 23 de Abril de 2009
  7. Mitch

Mitch Banido

também tem a sua piada ter um mega aviso a vermelho a dizer que os tópicos de dúvidas e suporte serão apagados mas nunca são.

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O que queres dizer com isso? explique sff...

9. Mitch

Mitch Banido

tem isto no topo da secção hardware novidades:

mas nunca eliminam nada. bloqueiam uns e movem outros.

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Isso porque os posts quando são "eliminados", vocês deixam de os ver...

eu tenho um critério interno para decidir se apago, movo ou bloqueio... Naturalmente o nº de posts apagados é bem superior...

11. Mitch

Mitch Banido

então mudem o mega-aviso para "dependendo do critério do moderador, alguns tópicos serão apagados, outros serão bloqueados e outros serão movidos". se lá diz que são apagados, mas não são, não estão a ser coerentes :P

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Talvez quando a moderação começar a ser paga à hora poderei mandar PM's cada vez que edito um post ou apago...

as regras são claras!!!

13. InLook

InLook Banido

JP .. acho que ninguém te obriga a seres moderador... acho eu.

Se achas que não consegues cumprir decentemente a tarefa.......... ou podes pedir ajuda ou ..........

Just my 2 cents. ;)

14. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

E és tu que avalias isso. Right.

Com este tipo de intervenções ...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página