Hardware novidades

Status
Fechado a novas mensagens.

Square One

Power Member
Acho que era bem mais construtivo para o fórum que os tópicos do "Hardware Novidades" que deixassem de fazer sentido como novidade fossem movidos para a secção correcta ao invés de os pura e simplesmente fecharem (permitindo assim a continuação da discussão sem obrigar à abertura de uma nova thread sobre o mesmo assunto).

Por exemplo, um caso que me aconteceu:

Foi aberta uma thread quando o EEE 1000H era novidade e depois de ser novidade continuou-se a discussão mas a determinada altura fecharam a thread e teve de se abrir outra na secção de portáteis. O problema é que perdeu muita gente que estava a participar na primeira thread. Eu, por exemplo, tinha a primeira thread subscrita e quando foi fechada só achei a nova passado bastante tempo... Movendo a thread mantém-se as subsrições e não se perde tanta gente que participava na discussão.

Cumps [[]]
 
Concordo.

Que não se torne moda, fazer lock e "mandar" criar outro.

A moda decorre de as pessoas não lerem as regras.
No entanto a primeira sugestão faz sentido.

Quando tivermos uma review do componente em questão como é o caso faz sentido que se adicione ao primeiro post por exemplo para as pessoas poderem ler a análise.

O nosso problema no formato do fórum é mesmo dar destaque ao trabalho imenso que a comunidade tem feito. Por mais mexidas na estrutura do fórum é sempre complicado fazer maravilhas nas limitações impostas pelo fórum.
 
Não concordo com o facto de mover o tópico quando o produto deixa-se de ser "novidade".

Só o facto de mover o tópico para fora do Hardware Novidades já tornava à partida o tópico em... offtopic.

Eu acho que há muitas pessoas que não conseguem materializar na cabeça a diferença entre uma discussão sobre hardware e suporte técnico, e que depois acaba por gerar bastante off topic em certos tópicos no HW Novidades, principalmente quando estes começam a deixar de ser "novidade".

Encerrar o tópico no HW Novidades, e abrir um outro sobre suporte técnico, têm sido o mais correcto. E aqui ninguém obriga alguém... fazemos isto porque a informação fica melhor organizada para posterior consulta.

O search não serve para decorar o fórum, e têm a sua utilidade. E isto é um fórum, e não um chat em real time para resolver problemas das pessoas.
 
Última edição:
também tem a sua piada ter um mega aviso a vermelho a dizer que os tópicos de dúvidas e suporte serão apagados mas nunca são.
 
tem isto no topo da secção hardware novidades:

Tópicos sobre Dúvidas e Suporte Técnico deverão ser colocadas na respectiva secção. As que forem colocadas neste fórum serão eliminadas.

mas nunca eliminam nada. bloqueiam uns e movem outros.
 
Isso porque os posts quando são "eliminados", vocês deixam de os ver...

eu tenho um critério interno para decidir se apago, movo ou bloqueio... Naturalmente o nº de posts apagados é bem superior...
 
então mudem o mega-aviso para "dependendo do critério do moderador, alguns tópicos serão apagados, outros serão bloqueados e outros serão movidos". se lá diz que são apagados, mas não são, não estão a ser coerentes :P
 
Talvez quando a moderação começar a ser paga à hora poderei mandar PM's cada vez que edito um post ou apago...

as regras são claras!!!
 
JP .. acho que ninguém te obriga a seres moderador... acho eu.

Se achas que não consegues cumprir decentemente a tarefa.......... ou podes pedir ajuda ou ..........


Just my 2 cents. ;)

E és tu que avalias isso. Right.

Com este tipo de intervenções ...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo