Hardware ou Software - qual o problema

Boas , eu a cerca de 2 meses comprei um processador AMD X2 AM2SK mas como eu sou um grande naab no que trata a hardware nem vi a coisa da Motherboard que suportava X2 mas SK939 ( podem gozar sei que fui granda calhao ) , seguindo eu montei aquilo sem stresses que eu ate fiquei contente demais , porque eu a uns meses para ca montei sozinho e tal algumas coisas que nunca tinha mexido antes , quando vou para ligar nada nem recebe nem da nada , fiquei um pouco assustado porque nao sabia se tinha feito asneira ou nao.
Nao deu nada durante horas e eu fiquei fdd da vida porque pronto tava a ficar cansado de tentar tudo e nada .
Levei o meu PC a uma loja chamada XPC , quando la volto dizem-me que o processador tava estragado e nao havia nada a fazer ( pins dubrados e cenas do genero) , e eu ri-me e ele perguntou porque e eu disse que nem forcei nada nem mexi muito porque sei que e uma area complicada , e ele mostrou-me e ate 1 tava partido e disse que pronto era mesmo do processador , mas depois disso tive o pc a bulir nas horas durante uns dias , ate que quando tava a jugar WoW o pc marou do nada fez reset , e quando eu tento fazer alguma coisa nada , ok xatieime e pensei que pudesse ser mrd que la tinha posto sem querer e que acabou por mo matar , format pa cima! , levei a barra do ano , nao fazia o Boot ao CD nem nada do genero , usei o 2 cd que tenho e nada tb fiquei passado , levei o meu pc a ***** , e disserame que era windows corrompido e eu pronto k vou tentar mais umas vezes , tinha o meu primo a ajudarme e ate que deu ganda milagre , fez boot ao cd fiz repair naquilo mas deume a cena mais estranha de sempre pedieu-me password onde eu nunca tive nada do genero , ficame so por tentar formatar mas tava tudo contra min e ele reeiniciou , quando faz o loading do windows XP eu do nada deume para lhe dar CRTL+ALT+DEL e do nada ele iniciou o windows fiquei maravilhado e o meu primo espantado , tirei tudo o que podia mas fui jantar e deixei akilo a limpar uma porrada de cenas , quando volto tinha reiniciado do nada e nao saia daquela barra azul do Loading do Windows XP .

Tentei outra vez o mesmo metodo , mas saiume o maior estalo sem mao Blue screen , Blue screen sempre e eu nao mexi mais , e eu praticamente caguei para o pc e deixeime andar num portatil que tinha , ate que me deu do nada um vipe e bora la ver aquilo outra vez , o mesmo resultado , liguei a umas pessoas e disserame que podia ser das drives de cd tarem maradas e eu pronto nao expert na materia ok , comprei uma drive nova e depois tentei mas pronto ai vi de tudo , eu desliguei as que tavam possivelmente maradas e liguei a nova pa nunca tinha visto nada assim , a Motherboard reconheceme uma drive totalmente desligada e nao me reconhece a ligada eu rime fortemente simplesmente deixei e nao mexi mais se alguem me poder ajudar agradecia bue . Portateis para min nao , Desktop ya .

PS - Depois se Tudo se Resolver eu tava em pensar comprar uma Board nova e um processador - eu vi a Asus P5K e o processador da Intel o E8400 alguma ideia se isto combina bem alguma vantagem ou desvantagem?

Meu sistema
Processador : AMD +3800 SK939
RAM : TEAM ELITE 1GB e Kingston 1GB
GPU: EVGA NVIDIA GEFORCE 9600 GT SC
MotherBoard: ASUS A8V-XE.

Agradecia se pussivel ajuda! Obrigadohttp://pt.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=15&l3=143&l4=0&model=1043&modelmenu=1
 
Back
Topo