Hardware p/ Musica

Symbolic

Power Member
Boas,

O ke eu pretendia era algo para poder ligar a guitarra eléctrica ao pc ... Sei ke existem umas boas placas de som com audio in para esse efeito, mas como tenho um portátil n posso ir por aí ...

Sei também que existem uns aparelhos USB para esse efeito (que seriam a única solução para o meu efeito) mas tenho algumas dúvidas em relação á sua qualidade ...

Já alguém usou este tipo de aparelhos ? funcionam bem ? Tenho que ligar a guitarra directamente ao aparelho ou pode passar pelo amplificador / pedais primeiro ? O som fica decente ? ...

Obrigado desde já ...

p.s- já agora, se alguém também me puder recomendar um software para gravação/edição/montagem de áudio agradeço ...
 
Boas,

Do pouco que sei tens basicamente as seguintes opções:


  • Microfones próprios apontados para o teu amp ligados à placa de som (dá mais trabalho para o som ficar bom e os mics também não são baratos);

  • Ligar a guitarra (após efeitos) a uma DI box e a box à placa de som (é só comprar a caixa e fica com som aceitável);

  • Ligar a guitarra (após efeitos) a uma Mbox (ou similar) e a mbox liga por usb ao pc/mac (talvez a melhor solução mas as mbox's são caras);

  • Ligar a guitarra directamente à placa de som (pior qualidade de som de todas mas pode ser que sirva para o que queres);

cumps
 
Boas,


  • Ligar a guitarra directamente à placa de som (pior qualidade de som de todas mas pode ser que sirva para o que queres);

cumps

Só por curiosidade, explica-me poruqe que é que assim a aqualidade da guitarra é pior se está liga directamnete à entrada da placa de som? Em teoria não sofre de maenos intereferências e impendâncias e o som não deveria sser melhor. Depois a laca de som processa os efeitos?
 
Só por curiosidade, explica-me poruqe que é que assim a aqualidade da guitarra é pior se está liga directamnete à entrada da placa de som? Em teoria não sofre de maenos intereferências e impendâncias e o som não deveria sser melhor. Depois a laca de som processa os efeitos?

Tem a ver com o tipo das ligações, uma é balanceada e outra não. Aqui explica +/- a ideia: http://en.wikipedia.org/wiki/Balanced_audio Isto para uma placa de som vulgar claro.
 
Boas,

Já consegui pôr a "coisa" a bombar !

Tinha um adaptador lá perdido que me permitiu ligar a guitarra directamente á placa de som (que a banana do cabo da guitarra é 10 vezes maior que a entrada do pc ... aquilo não vai lá nem com vaselina ) =P

Fiquei foi um pouco decepcionado com a qualidade do som ... o som fica um bocado ranhoso ... lol ... mas enfim ... o programa que estou a usar pra gravar e editar o som é o cool edit pro ... após uns filtros e tal, até se consegue pôr aquilo mais ou menos ... mas continua a n ser nada de especial em termos de qualidade ... vou pensar seriamente em adquirir o aparelho usb ...

Obrigado pelas dicas
 
Back
Topo