1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

hardware para home server

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Zaonpt, 8 de Dezembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 504)

1. Zaonpt

Zaonpt Power Member

viva,
    estou a pensar em montar em casa um hardware customed server.
    a ideia é ter o bixo a bombar 24/7, por isso convem ser muito silencioso. E portanto que tenha um processador com cooler sem ventuinha, ou com ventuinha mesmo muito low profile. A fonte também tem de ser silent.
    A preformance é negligenciavel. O custo é para ser o mais baixo possível.

Procuro dicas e palpites, principalmente a nível de processador e fonte, mas tudo o resto também.

agradecido.

edit: ops da para mudar este post para dúvidas admins? tks

Última edição: 8 de Dezembro de 2008
  2. "eu"

"eu" Folding Addicted

Talvez isto:
    cpu+board a +/-67€
    caixa+fonte a +/-78€
    1x2GB de memoria a +/-25€
    disco e drive óptica a tua escolha e medida

Quanto a ruido não sei, aquela ventoinha do chipset se vires que faz muito barulho podes substituir o cooler por um passivo, desde que caiba na caixa.

Cumps
    :kfold:

3. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Mete uma daquelas Boards com o Atom Dual-Core, tiras a fan do chipset, e metes uma de 120mm, a mandar ar por cima do cooler (a baixa RPM, para fazer pouco barulho).

Fonte, há umas mesmo pequenas que tem 120W o que deve chegar para isso (não tem fan).

4. FastBoy

FastBoy Power Member

Boas

Como a performance não é importante e o tempo não está para gastos desnecessários, o ideal para ti será o Atom.

A única board 100% passiva que conheço é a ECS 945GCT-D
    Nota: Intel® 945GC & ICH7

Tens também a Intel D945GCLF2, não é passiva mas é bastante silenciosa:
    Nota: Intel® 945GC & ICH7

São idênticas, a ECS tem a vantagem de ser passiva, ter uma PCI-e e ser mais barata (69€ vs 86€ da intel). A intel tem a vantagem de suportar lan gigabit, o que para ti (já que se trata de um home server) pode ser muito importante.

Como fonte, recomendo-te LCPOWER 550W Silent Giant 140mm. Tem qualidade QB, para este sistema, potencia que nunca mais acaba e, partindo do pressuposto que a fan será a mesma que equipa a minha fonte, o seu silencio é impressionante. São cerca de 40€ de fonte.

De essencial, só te falta o disco e a memória. As memórias umas simples kingston 667 de 1GB ou 2GB (depende das tuas necessidades), os Discos não sei quais os mais calados mas gosto dos WesternDigital em termos de performance vs fiabilidade.

NOTA:
    Retirar a fan do chipset para por uma de 120 é desnecessário, primeiro porque a de 40mm que está lá não faz muito barulho, segundo porque a de 120 é quase do tamanho da board :P

cump.

Última edição: 8 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página