Hardware para Media Center...

Boa Noite,

Gostaria de saber se alguém me pode dar uma dica.

Adquiri recentemente uma Samsung 40" F7000.

Ate aqui tudo bem.

Tenho o meu media center ligado a ela. Já tenho o media center há bastante tempo e sempre funcionou lindamente.

Agora com a nova TV, noto que a imagem "gageja" um pouco.

A minha gráfica é uma ASUS EAH5770 512M GDDR5
A mother board é uma ASUS M4A87TD/USB3
Se precisarem de mais alguma informação acerca dos restantes componentes digam por favor...

Penso que a solução está em trocar a placa gráfica, mas queria a vossa opinião...
Se sim, qual a placa que devo adquirir?

Desde já um muito obrigado pelo vosso esforço :)

não a grafica é mais que capaz de correr tudo sem grandes problemas mesmo full HD, eu tenho uma hd3850 e está para as curvas, quanto mais tu com uma 5770, se notas engasgos, pode ser derivado a drivers(tenta ter os drivers graficos mais actuais), os programas e respectivos codec's, até mesmo o tempo de acesso ao disco...
 
não a grafica é mais que capaz de correr tudo sem grandes problemas mesmo full HD, eu tenho uma hd3850 e está para as curvas, quanto mais tu com uma 5770, se notas engasgos, pode ser derivado a drivers(tenta ter os drivers graficos mais actuais), os programas e respectivos codec's, até mesmo o tempo de acesso ao disco...

Usando o XBMC no HTPC, e dando direito numa outra tv, porque agora poderia dar problemas numa Samsung destas de ultimo grito?

tenho o mesmo problema... Estranho isto tudo!
 
Olá!
Será que me podem dizer se este barebone seria um bom investimento para um mediacenter?
Faltaria o disco, ram e comando/teclado BT...

Sapphire Edge-HD3
DbBlFjW.png


  • Processador: AMD APU E450 1.6GHz
  • Chipset: AMD Hudson-M1 (A50)
  • Gráficos: AMD Radeon HD6320
  • Memória RAM: Suporta 1 x memória SO-Dimm DDR3 1333MHz/1066MHz até 8GB (não incluída)
  • Armazenamento: Suporta 1 x disco SATA 2.5" (não incluído)
  • LAN: 10/100/1000 Mbps Built-in Ethernet
  • Wireless: 802.11b/g/n Built-in Wireless Network
  • Portas I/O:
    • 1 x Porta HDMI
    • 1 x Porta VGA(D-sub)
    • 1 x Porta RJ-45 Gigabit Lan
    • 2 x Portas USB 2.0
    • 1 x Entrada Áudio
    • 1 x Saída Áudio
    • 2 x Portas USB 3.0
  • Alimentação: 65 W AC 100~240V 50/60Hz, DC 19V~3.42A
  • Dimensões: 19.3 x 14.8 x 2.2 cm (L / W / H)

O barebone custa cerca de 230€ sem ram, disco e teclado...

Obrigado pela ajuda!
Eunito.
 
LC-Power Mini ITX 1320mi 75W € 41.9
Asrock B75M-ITX Intel B75 SK1155 € 89.9
Intel Pentium G2020 2.9GHz 3MB Box € 55.9

Total: € 187.7

Fiz uma pesquisa rápida, não têm que ser necessariamente esses componentes, é só para mostrar que montando um PC consegues um preço semelhante (eventualmente inferior), por uma máquina muito superior em termos de processamento (e igualmente ITX).
 
Em termos de volume e consumo energético dificilmente consegues melhor que barebones com APU AMD. Agora resta saber se isso é ou não importante para ti.

Eu aqui há uns tempos comprei este:

Barebone Zbox Ad06 + Samsung 830 SSD 60Gb + 4GB de ram e estou bastante satisfeito.

Gasta menos de 20W em idle e cerca de 25 a reproduzir um filme 1080p :)
Tem uma ventoinha que se ouve ligeiramente quando a sala está toda silenciosa mas a ver filmes ou séries é imperceptível.

De referir que esta APU qd comparada com um CPU intel com gráfica integrada, perde em capacidade de cpu mas ganha na capacidade da gráfica (que é o que interessa para fazer decode dos videos actualmente)

resource


Product Description ZOTAC ZBOX AD06 - E2-1800 1.7 GHz - Monitor : none.
Type PC barebone
Form Factor Mini PC
Localisation Europe
Processor 1 x AMD E2-1800 1.7 GHz ( Dual-Core )
RAM 0 MB (installed) / 8 GB (max) - DDR3 SDRAM - 1333 MHz
Storage Controller SATA ( SATA-600 )
Hard Drive No HDD
Card Reader 6 in 1
Monitor None.
Graphics Controller AMD Radeon HD 7340
Audio Output Integrated - 7.1 channel surround
Networking Gigabit LAN, 802.11b, 802.11g, 802.11n, Bluetooth 4.0
OS Provided No operating system
Dimensions (WxDxH) 18.8 cm x 18.8 cm x 4.4 cm
Manufacturer Warranty 2 years warranty
 
Última edição:
Se quiseres algo mais simples, focado na efeciência energética compra um Raspberry Pi ou então aguarda pela chegada da Ouya que já vem com caixa e controlo remoto. Ambos incluem suporte para HDMI CEC e correm facilmente videos 1080p, no caso do raspberry não tem problemas até 1080p 40mb/s e a Ouya ainda mais longe vai devido às specs mais avançadas.
 
A ideia seria mais ter algo automatizado desde a procura até ao processo para renomear, colocação de descrição e imagem e com suporte para torrents.
 
Desculpem a insistência, mas dentro do que referi - modelo saphire, na gama dos 300euros o que recomendam?
config com disco e RAM e comando para um media center "automatizado"...
obrigado
 
Back
Topo