1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Hardware para o proximo SO : Board/Proc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por NetWarrior, 14 de Março de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 799)

1. =============================================
    Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento disponível?
    Penso que com valores entre 200 a 300 € consigo as componentes principais do PC para ter uma maquina decente.

2) Quando vais comprar o computador?
    Nas aproximas semanas.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop de trabalho

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Programar .net, java, Firefox 10 abas, Corel Draw, Photoshop CS3, VMWare

a. Se jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que jogas
    Gosto muito de jogos mas já a uma data de anos que não jogo. Adoro CS 1.6 gostava de poder johar o CS source como deve de ser e jogos dentro deste genero e claro jogos do tipo AOE3 (adoro o AOE2).

b. Se não, indicar as principais utilidades
    O computador tem de ser estável e silencioso pois trabalhar a ouvir grandes barulhos é desagradevel. Tenho asus de 22´ E gosto de ver um filmezeco mas isso qqer PC consegue dar conta do recado.

5) Marca de processador

a. AMD
    b. Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Uiiii não me preocupo com isso, só quando chega ao ponto que se torna muito dificil trabalhar com o software mais banalizado. Actualmente faço tudo aqui no meu PIII - 600 e tem só 384 RAM, corre o XP desde para ai 2005, tem muitos muitos programas instalados e está fiavel.
    Sim eu sei é um granda Dinosauro...hehe por exemplo páginas web com flash.... arranha-se todo.

7) Preferes alguma marca?
    Não. Estou a pensar aproveitar o que tenho para contruir a nova maquina.Precisando assim apenas de Board,Memoria e placa Gráfica. O resto das coisas do dinosauro penso que dá para aproveitar. Talvez fosse melhor gastar 200 ou 300 € numa caixa completa em vez de gastar assim... não sei por isso pergunto.

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    Com base no que já disse que me digam o que poderá ser melhor.
    Não sei se os 64b valem a pena se agora ja todos os processadores vem para os 64 bits se em breve os SO são de 64bits

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    Ajustada a realidade que já referenciei, os jogos que falei penso que até não são muito exigentes.

10) Memórias
    Este elemento penso que 4gb no minimo para o sistema nao ficar todo lentinho e poder abrir muita janela ao mesmo tempo sem preocupações (coisa que me preocupa e muito no dino)
    11) Motherboard

You name it

12) Disco Rigido

Tenho um disco de 120 GB que comprei para o Dino penso que dá para aproveitar

14) Necessitas de Fonte?
    Fonte, aqui a do dino é dourada tem grelha em forma de favos de mel.Penso que tem 500w

15) Necessitas de Caixa? (Se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)A caixa posso aproveitar aqui a do DINO é uma ATX penso eu que comprei em segunda mão, mas secalhar deixa escapar algum ruido...

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Isto é mato... é para esquecer

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Alentejo não tem lojas com preços competitivos ... :S (penso eu) por isso deve de ter de ser tudo da net

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não, qualquer loja de confiança.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    n, a placa de rede PCI que tenho aqui serve para o gasto :P

20) Vais fazer Overclock?
    Não sei se isso sera benefico no meu caso... penso que não.

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    Monto tudo o que for necessário.

Fim do Questionário

Obrigado pelo vosso tempo! Espero que me possam esclarecer principalmente na parte da MB e processador pois não sei o que é melhor nível qualidade preço
    Vi isto ai noutros tópicos.

memoria 4gb - 39.10
    caixa ATX coolermaster - 36.5
    Motherboard Asus M2N68-AM - 46,80
    Processador AMD Athlon 64 Dual Core 5200+ SktAM2 - 59,50
    Placa Gráfica Asus Ati HD4350 Silent Hdmi 512 Mb - 37,80
    Gravador Samsung SH-S223F 22x Dual Layer Sata Preto - 18,90

Última edição: 14 de Março de 2009
  2. BioL

BioL Power Member

Podes ir até aos 335€?

Se sim:

AMD ATHLON X2 5050E (2.6GHZ) BOX SKT AM2* [64,20 €]
    ASUS M3N78-AM* [62,80 €]
    KINGSTON KIT 4GB DDR2 800MHZ (CL6) [41,40 €]
    ASUS MID TOWER TA-863 [26,60 €]
    SEAGATE 160GB SATA II 8MB [38,00 €]
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)[19,90 €]
    LC-POWER 550W SUPER SILENT V2.2 (LC6550) [37,10 €]
    POWERCOLOR HD4350 SCS 512MB DDR2 PCI-E* [46,70 €]

Total: 336,70€ ( Globaldata )

Cumprimentos

3. Muito obrigado pela tua resposta!

Será que não vale por agora cortar ai em alguma coisa (por exemplo a Gráfica, uma vez que essa MB trás uma inboard acho eu) e apontar logo para DDR3 (1600Mhz) nesse site tem uma em promoção penso que a MB suporta DDR3 não e?
    Num PC assim o que vale a pena utilizar é Vista 64 ?? XP é desaconselhado? nesse vista 64 que nunca utilizei as aplicações de XP corre lá ou normalmente não funcionam muito bem?

Muito obrigado Biol, resto do pessoal estou a espera das vossas opiniões.

4. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Com 4GB é aconselhado o Vista 64 para aproveitares a memória ao máximo, meter um XP (sistema com 8 anos) num PC actual é um disparate na minha opinião.

Tudo o que corre em Windows XP corre no Vista 64 com muito maior fluidez, e ainda tens aplicações como o Photoshop que já tem versão para 64 bits.

5. BioL

BioL Power Member

Só para completar o que o user ciberg disse, não vale a pena colocares ddr3 a não ser que uses sistemas I7. Ainda é muito caro e não há necessidade nenhuma.
    Ah, podes tambem utilizar o teu disco rigido antigo este computador tem uma entrada IDE.

Cumprimentos

6. Muito obrigado pela sugestão!
    Sim a DDR3 ainda tá puchada! O disco talvez compre pois o preço também não é muito alto.
    Essa fonte chega mesmo que daqui a uns meses meta uma placa gráfica jeitosa?
    Por agora da para desenrascar com a placa gráfica onboard que a MB trás certo? Quando depois mais tarde se coloca uma Gráfica a board tem capacidade para desligar a onboard e gerir bem a memoria... estas coisas de memoria partilhada fazem me confusão ... espero que não faça confusão a board e saiba gerir bem a memoria.

A DDR2 recomendada é a 800mhz ? existe ainda outra "mais rápida" mas os preços tbem devem disparar não é?

"Tudo o que corre em Windows XP corre no Vista 64 com muito maior fluidez"

Obrigado Ciberg! Não sabia estava na duvida.... isso quer dizer que corre o CS classic :P haha
    Quanto ao correr mais fluido... sinceramente o Vista desagrada me, falando do que já utilizei em outros computadores. Aborrece me sistemas que tem muita mariquice .. (vulgo ... barras de loading com degrade, animações por tudo qto é canto, janelas semi transparentes, relogios, manometros e calendarios de lado.
    Para terem uma ideia eu uso o meu sistema tipo server.... sem fundo (aquele tipico azul).... sem sons.... nada de animações... é só click e já está.. abre logo.
    No vista notei que entretém o utilizador muito bem mas parece que se demora mais tempo a fazer qualquer tarefa que no vista.
    Bom mas a conversa dos SO não é para aqui chamada. :P
    Pode ser que o novo win7 seja mais directo e com menos animação.

Última edição pelo moderador: 14 de Março de 2009
  7. BioL

BioL Power Member

Bem isso já é outra coisa, esta é uma boa fonte para sistem low-end com este que te fiz, mas quando colocas algo mais puxado placas gráficas [ por exemplo ] as GTX260/HD4870 etc já não é aconselhável usares uma fonte destas, pelo menos não é muito aconselhavel. Algo como Corsair, OCZ, PcPower é mais aconselhável. Mas já fica fora do orçamento.

Em relação aquilo da memória partilhada e assim, não sei, sorry.

Bem não tenho bem a certeza no que vou dizer mas se não vai fazer OC penso que 800 Mhz chegam. No entanto se quiseres existem as de 1000, como estaGSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) que custa cerca de 50€.

Estamos a recomendar o Windows Vista 64Mb porque assim vais conseguir utilizar os 4Gb's ( ou mais ) de memória , enquanto que com os SO's de 32Mb só utilizas 3Gb's no máximo.
    Cumprimentos

8. rodrigox

rodrigox Banido

Exacto, se uma pessoa não vai fazer overclock, os 800Mhz chegam bem.

9. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Atenção que nunca testei o CS, mas nunca ouvi falar em problemas com ele.

Quanto às memórias, em DDR2 tens a 1000 como já disseram ou 1066, a diferença de preço é mínima em relação às de 800 pelo que acho que devias ir para pelo menos 1000.

10. Muito obrigado!
    E a board suporta bem as DDR2 ... certo?

Só uma observação referi os proc. AMD porque os Intel são muito mais caros... nível preço desempenho é boa escolha AMD? Ou isto tem muito que falar?

Estou apreensivo...
    O que acham de tentar aproveitar o máximo de material que tenho em casa.... Caixa,Fonte,Disco.
    E comprar algo mais acima ... tipo:

almost TopEnd machine
    CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 800 XMS2 (CL5) 39.10 €
    AMD PHENOM II X3 710 (2.6GHZ) BOX SKT AM3 127.6 €
    ASUS M4A78 PRO 101.8€
    _________________________ total : 268 €
    Será um bom kit que permite algumas boas evoluções, e fico desenrascado de gráfica que essa MB acho que trás gráfica onboard :P

Acham muito descabido essa opção? Mais vale antes comprar uma maquina com tudo novinho como a que o BioL refere.

Obrigado pelo vosso tempo =)

11. BioL

BioL Power Member

A caixa e o disco podes aproveitar, mas a fonte pelo sim pelo não é melhor mudar.

12. Obrigado pela resposta!
    Quando a alimentação não chega pode danificar permanentemente o material?
    Devo escolher esta LC-POWER 550W SUPER SILENT V2.2 (LC6550) [37,10 €] ou a outra de 600W ?
    isto do Super Silent é verdade? Eu queria que o PC fosse o mais silent possível :P hehe

13. BioL

BioL Power Member

Penso que não é necessário mas se dar mais 5/7€ não fizer diferença, podes mudar. Em relação dizem que é verdade.

14. Johev

Johev Power Member

Partilhar esta Página