hardware para servidor web

patcunha

Membro
Viva!

Tenho um servidor web a funcionar com Suse 10.2 + Xampp + PhpNuke Platinum + Moodle + WordPress + MediaWiki!

Está a ser usado pela população escolar e o hardware é actualmente:
* CPU –> Intel Celeron 3,06 GHz
* RAM –> 1024 MB (184 pinos; 400 MHz)
* HD –> 80 GB IDE

Queríamos mudar para uma coisa mais adequada!
O que me aconselham? Sem gastar muitos €€€€€?
 
nao e isso k kero dizer, estou a perguntar kal estava a dar mais problemas, se o CPU estava sempre a 100% ou se a memoria estava sempre ocupada. de forma a k invistas mais dinheiro no componente k mais precisas...
 
E que parte em particular é que está a consumir o CPU já agora? Um bocado de profiling à box pode poupar-te uns cobres mal gasto em coisas que não necessitas...

Seja qual for a box nova, passava para 2GB (podes sempre meter mais mais tarde...) e metia era uns HD's nisso. Se tens mesmo só um HD de 80GB estas a arriscar a tua operação toda na hipotese pouco remota de ele nunca falhar... Sendo *nix é simples criares um softraid, nem precisas de controladores xpto.
 
Boas.

Aproveitando o tópico, dado a minha dúvida ser mais ou menos similar.

Vou instalar o moodle e preciso de saber quais os requisitos de hardware recomendados (não os minimos) para, por exemplo, 30 cursos com 100 users, atribuindo a cada curso 100Mb.

Já agora, relativamente ao uso do MySQL, quais as limitações a nivel de licenças?
 
Back
Topo