1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

hardware para servidor web

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por patcunha, 7 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2321)

1. Viva!

Tenho um servidor web a funcionar com Suse 10.2 + Xampp + PhpNuke Platinum + Moodle + WordPress + MediaWiki!

Está a ser usado pela população escolar e o hardware é actualmente:
    * CPU –> Intel Celeron 3,06 GHz
    * RAM –> 1024 MB (184 pinos; 400 MHz)
    * HD –> 80 GB IDE

Queríamos mudar para uma coisa mais adequada!
    O que me aconselham? Sem gastar muitos €€€€€?

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

kanto tens para gastar?

kal e o principal problema actual? cpu ou memoria?

3. Acho que o CPU e a memória são para mudar!
    Posso ir até 600€ mais ou menos!

4. Warlord

nao e isso k kero dizer, estou a perguntar kal estava a dar mais problemas, se o CPU estava sempre a 100% ou se a memoria estava sempre ocupada. de forma a k invistas mais dinheiro no componente k mais precisas...

5. Warlord

bem se n precisas gastar dinheiro na grafica pq e servidor, por 600€ consegues comprar um quad core e 4gb ram :)

6. ShadeX

ShadeX Power Member

E que parte em particular é que está a consumir o CPU já agora? Um bocado de profiling à box pode poupar-te uns cobres mal gasto em coisas que não necessitas...

Seja qual for a box nova, passava para 2GB (podes sempre meter mais mais tarde...) e metia era uns HD's nisso. Se tens mesmo só um HD de 80GB estas a arriscar a tua operação toda na hipotese pouco remota de ele nunca falhar... Sendo *nix é simples criares um softraid, nem precisas de controladores xpto.

7. khaluh

khaluh Power Member

Boas.

Aproveitando o tópico, dado a minha dúvida ser mais ou menos similar.

Vou instalar o moodle e preciso de saber quais os requisitos de hardware recomendados (não os minimos) para, por exemplo, 30 cursos com 100 users, atribuindo a cada curso 100Mb.

Já agora, relativamente ao uso do MySQL, quais as limitações a nivel de licenças?

8. Warlord

para uma box c/ moodle penso k n tenhas problemas c/ licensa do mysql.

9. khaluh

khaluh Power Member

Concluo então que nao terei problemas com a utilização do mesmo.

E relativamente ao hardware necessário, sabem dizer alguma coisa?

Partilhar esta Página