1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hardware que se auto-destroi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zanguief, 22 de Agosto de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 576)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. zanguief

    zanguief Power Member

    Boa tarde,
    Um amigo disse-me que alguns fabricantes de componentes electrónicos colocavam algo nos próprios produtos para se auto-destruírem passado os 2 anos de garantia.
    Dessa forma obrigam as pessoas a estar sempre a comprar equipamento novo.

    Isso será verdade ou é apenas mais uma teoria de conspiração?

    Ele disse-me isso em relação a impressoras da marca HP, mas disse-me também que não se faz isso só em impressoras, e não é só a HP a fazer isso, que são quase todas as marcas.

    Verdade seja dita, tenho muito equipamento que sempre funcionou às 1000 maravilhas e quando passou a garantia tornou-se um cancro. Sempre a avariar e chega ao ponto dos arranjos já nem valerem a pena, porque o preço do arranjo é o valor de um equipamento novo melhor que o antigo.
     
  2. _viri_TT_

    _viri_TT_ I fold therefore I AM

    Sim é verdade..
    O meu tio vende carros e altera o software deles para começar as peças a degradar cerca de 2 anos depois da compra...
     
  3. seugirdor

    seugirdor Power Member

    Isso são puramente teorias de conspiração, como é óbvio nenhuma entidade de apoio ao consumidor deixaria uma situação gravíssima como essa passar em claro.
     
  4. Legacyprew

    Legacyprew Power Member

    a minha mae um dia as 23 horas 59 minutos e 55 segundos comecou a comer um iogurte que passava de data nesse dia, ainda estava perfeitamente bom,... mas quando ia a meio da garganta dela tocou a meia noite e o iogurte ficou azedo, teve de ir para o hospital com uma intoxicação alimentar.
     
  5. Cunha00

    Cunha00 Power Member

    O que é certo é que tenho hardware da pré-história que ainda uso sem problema. E as coisas mais modernas duram poucos anos e estão sempre a avariar. As consolas e telemóveis são o melhor exemplo disso.

    Isto não se deve a nenhuma teoria da conspiração mas sim ao facto que o hardware recente ter componentes cada vez mais "sensíveis" e complexos e serem feitos com material mais foleiro para terem preços mais baixos/ lucros mais altos.
     
  6. seugirdor

    seugirdor Power Member

    Isso já aceito e é prática comum de muitos fabricantes. Temos como exemplo disso os carros antigos como os Minis e os Carochas (entre outros) que ainda andam na estrada, alguns deles com mais de 50 anos, enquanto que os carros modernos ao fim de 10 anos (ás vezes menos) já estão cheios de problemas, e isso deve-se à utilização cada vez maior de componentes electrónicos, mas não há como fugir disso, é um mal necessário.
     
    Última edição: 22 de Agosto de 2012
  7. Stormgiant

    Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

    Tá respondido.

    E como isto vai para uma direcção que já sabemos qual é...:iconlock:
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página