1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Hardwarelift

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por borntonag, 25 de Março de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1108)

1. borntonag

borntonag Power Member

Boas pessoal.
    Bem decidi alargar o meu orçamento para 600€, 700€ no máximo dos máximos mas também porque preciso de um monitor.
    Depois de muito pesquisar um que faça o que quero e ainda corra uns jogos actuais estão com o seguinte quase finalizado:

Board: Abit IP35

CPU: Intel Quad Core 6600GO
    Ram: Teamgroup Elite PC2-6400 Dual Channel 2Gb
    Disco: Maxtor 250Gb 7200 RPM SATA2 8Mb
    Gráfica: Na altura decido, como estão sempre a sair.
    Fonte: Corsair TX650
    Monitor: TFT 17' Asus preferência

Preço Actual ~ Não faço a mínima (Orçamento ~600€)

Sugestões Aceitam-se!

Última edição: 23 de Junho de 2008
  2. .Zxtr.

.Zxtr. Power Member

Orçamento==??

3. borntonag

borntonag Power Member

400€ e não pode ultrapassar, mas alguns componentes vão ser com certeza usados como o TFT e afins.

4. borntonag

borntonag Power Member

No 1º post está a minha configuração actual.
    Quero sugestões!!!! que não ultrapassem os 400€!

5. borntonag

borntonag Power Member

Visto não precisar de caixa e faltando uma gráfica fica assim:
    WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB* 57,40 €
    LG DVD±R 20X H58N SECUREDISK PRETO BULK (IDE)24,80 €
    LC-POWER 420W (LC-420HR)* 16,40 €
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800* 72,50 €
    ASUS P5E-VM HDMI* 120,40 €
    INTEL PENTIUM DUAL CORE E2160 (1.8GHZ) SKT 775* 58,20 €
    Gráfica* Sugestões?!

6. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

atenção que essa gráfica onboard tem saida HDMI!!!

7. ohnigres

ohnigres Power Member

Boas eu dira algo como isto..

Gigabyte GA-P35-S3G

Intel Core 2 Duo E2160
    Teamgroup Elite PC2-6400 Dual Channel 2Gb
    Maxtor 250Gb 7200 RPM SATA2 8Mb
    Sapphire Radeon HD3650 256MB DDR3 (PCI-E)
    LC Power 550W Silent Giant Green

~350€

cumpz

8. borntonag

borntonag Power Member

Boas. Já estou próximo do produto final mas ainda preciso de umas sugestões!!!
    Nota: Ver post 1#

9. borntonag

borntonag Power Member

Algumas mudanças, preciso de sugestões quanto a:

10. yahh

yahh I folded Myself

É para levar uma gráfica em separado, certo?

Para a motherboard recomendo-te antes a abit IP35-E (assumindo que não precisas de raid ou Firewire) ou a abit IP35 (caso precises).

Estas abit são excelentes em overclock, e a -E custa apenas ~75€, dependendo da loja onde compres.

Por esse preço não arranjas nenhuma fonte modular decente. Mais vale ires para uma fonte não-modular decente, como uma Corsair TX650.

11. borntonag

borntonag Power Member

Se queres dizer que vou comprar uma gráfica mais tarde, ou seja, não logo na primeira encomenda, então a minha resposta é sim.

A Abit IP35 é uma hipótese a considerar, mas suporta o E2160?

Realmente pelo que procurei de fontes modulares não encontrei nada que se inseri-se no meu orçamento. Quanto à Corsair TX650, vi uma review aqui pelo fórum e até gostei, por isso fica a ser a minha escolha.

Aproveito para perguntar se a Ram que escolhi é uma boa opção para um sistema(CPU) em OC?

12. yahh

yahh I folded Myself

Atenção que estas motherboards não têm gráfica onboard.

Tanto a abit IP35-E como a abit IP35 suportam o E2160.

Boa escolha

Não sei qual a capacidade dessas memórias em overclock, mas tens as GeIL Ultra ou GeIL BlackDragon que ficam a menos de 45€ nos kits de 2gb, ou 70€ no caso de kit de 4gb.
    Mas essas devem chegar de qualquer maneira...

13. sigul

sigul Power Member

Posso estar enganado, mas esse processador mesmo com OC nao vai muito longe.
    Não sei o que entendes como jogos actuais mas ok.
    A nao ser que lhe juntes um Tuniq + Fan :D (Stock Cooler para o lixo)

14. Dkid

Dkid Power Member

Troca o CPU por um E4600 ~ 100€ já tens um computador por 400€ e com um cpu melhor para overclock

Não sei quanto é aquela grafica mas a powercolor HD3650 PCS 512MB DDR3 custa 75€ e tenho jogado Rainbow Six : Las Vegas 2, Assassins Creed, Call of Duty 4 ....

Última edição: 19 de Maio de 2008
  15. borntonag

borntonag Power Member

Segundo uns testes que vi em revistas e na net vai em média vai aos 3.0Ghz, nalguns mais noutros menos. E como disse este será o inicio depois progressivamente irei melhorar as coisas.

Estou a contar poder jogar PES, CoD4, Splinter Cell, Rainbow Six e depois eventualmente o verdadeiro Crysis.

Vai levar um cooler mas não sei se será o Tuniq, estava mais inclinado para o Asus Silent Square Pro, que aconselham dentro dos 45€?

16. borntonag

borntonag Power Member

Boas pessoal.

Bem decidi alargar o meu orçamento para 600€, 700€ no máximo dos máximos mas também porque preciso de um monitor, TFT 17' com boa imagem in-game chega perfeitamente e quanto mais barato, melhor.

Ah e ainda preciso de um cooler até os 45€ e com 16cm de altura no máximo.(O cooler não entra no orçamento)

Like Kravitz said: "I'll be waiting..."

17. yahh

yahh I folded Myself

16cm de altura no máximo para o cooler, ou do pcb da motherboard à tampa da caixa? É que o cpu fica ligeiramente mais alto ;)

Se for efectivamente 16cm para o cooler, tens o Xigmatek HDT-SD1283 com 15.9cm. Juntas-lhe um kit bolt-thru (parafusos + backplate) e ficas com um cooler ao nível dos melhores do mercado, a 35 + 6 (kit bolt-thru)= 41€

18. r_c

r_c I folded Myself

por 100€ tens o proc C2D 7200

Partilhar esta Página