Multi Harry Potter (série de jogos)

Mr.Croft

Banido
Harry_Potter_Logo.png


Existem 11 jogos da série Harry Potter, oito dos quais correspondem aos filmes e livros, e os outros três são spin-offs. Os jogos são editados pela Electronic Arts, começando pela Pedra Filosofal, lançado em novembro de 2001 para a Playstation. Somente em 2003 foi produzido um remake de raiz para a Playstation 2. Os jogos estiveram em mãos de várias produtoras tais como Warthog e Eurocom. A partir do Harry Potter e a Ordem de Fénix é que a EA criou uma divisão exclusivamente para produzir os jogos da série (EA Bright Light).
Os jogos são lançados para coincidir com os filmes, contendo paisagens e detalhes dos filmes, bem como o tom e o espírito dos livros. Os objetivos do jogo ocorrem dentro e ao redor de Hogwarts, juntamente com diversas outras áreas mágicas.

Após a trilogia com um aspecto cartonnesco, a EA fez uma colaboração com a Warner Brothers de modo a que os jogos mantivesses o mesmo visual que os filme, fazendo as personagens coincidindo com a aparência dos actores dos filmes.
O que acham desta série de jogos?

Eu admito, só joguei o HP e o Cálice de Fogo e não foi grande coisa. No entanto joguei um pouco do HP e o Príncipe Misterioso e gostei do que vi. Vale a pena investir na série? (tendo em conta de os jogos estão a preço de chuva)
 
Última edição:
Eu tenho o HP 1 para Pc e o Ordem da Fénix para a Psp.

Dão para entreter mas não são nada de especial.

Não sei para que plataformas queres mas, por exemplo, para PSP e PS2 encontras outros jogos melhores e com os mesmos preços (cerca de 9/10€) como Tomb Raider, Sonic, Metal Gear, etc.
 
Dão para entreter mas não são nada de especial.

Não sei para que plataformas queres mas, por exemplo, para PSP e PS2 encontras outros jogos melhores e com os mesmos preços (cerca de 9/10€) como Tomb Raider, Sonic, Metal Gear, etc.

As séries que nomeaste eu já as tenho (PS2). Eu sei que os jogos não são grande coisa, mas é porque sou fã da série (tenho os livros e os filmes). E quando falo em comprar os jogos, refiro-me a um preço base de 5€. 10€ por um jogo do harry potter é muito, tendo em consideração, tal como disseste, ao haver uma oferta de jogos com qualidade superior a +/-10€ na loja.
(BTW se alguem tiver algum jogo e o quiser despachar diga-me)

Quais são as vossas memórias sobre esta série?
 
Última edição:
Eu li o livro " A Pedra Filosofal" e já vi os filmes todos. Os jogos nunca me chamaram a atenção e alem disso cada vez que via reviews, parece que ñ eram grande coisa. Dentro desta serie só estou a pensar em comprar os jogos do lego :D.
 
Devias ler o resto dos livros. os filmes passam muito pouco da história, para além de a alterarem um bocado. A história do Harry é muito mais do que se vê.
 
Joguei tanto o jogo da Pedro Filosofal e da Camara dos Segredos para a PS1 de um amigo ... Tantas horas de vício xp
Eu tenho o Prisioneiros de Azkaban para a PS2, o Camara dos Segredos para PC e a Ordem de Fenix para a PSP. Vou ver se um dia destes me disponho a comprar a colecçao toda de jogos visto que sou grande fã da saga.
 
Mas não vamos entrar em offtopic em relação aos livros. Há alguém que tenha jogado os jogos e que podia dar o seu feedback? É que eu lembro-me quando sairam os primeiros, andavam todos agarrados naquilo.
 
O Hary Potter e a Camara dos Secredos (PC) era grande vicio... tentar apanhar todos os feijões! :D
Tudo o que era possível fazer no jogo... apanhar os cartões (Gold, Silver e Bronze), o cenário a explorar com as escadas que se moviam sozinhas, os diversos "pisos" do castelo, abrir os baús, apontar a varinha para todo o lado à procura de passagens secretas ou algo do género, ...
Foram horas bem passadas... :p
Para mim, foi o melhor jogo de Harry Potter!
 
O Hary Potter e a Camara dos Secredos (PC) era grande vicio... tentar apanhar todos os feijões! :D
Tudo o que era possível fazer no jogo... apanhar os cartões (Gold, Silver e Bronze), o cenário a explorar com as escadas que se moviam sozinhas, os diversos "pisos" do castelo, abrir os baús, apontar a varinha para todo o lado à procura de passagens secretas ou algo do género, ...
Foram horas bem passadas... :p
Para mim, foi o melhor jogo de Harry Potter!

Jogaste todos os jogos? Podias dizer os pontos fortes e fracos?
 
Eu não gosto muito da franchise e os jogos ainda menos me cativaram menos, mas também tenho que dizer que passei várias vezes o Chamber of Secrets. Também foi o único mas foi um vicio brutal. Conhecia o jogo de trás para a frente e de frente para trás.
 
Jogaste todos os jogos? Podias dizer os pontos fortes e fracos?
O 1º se joguei, já não me lembro... o que joguei mais foi o 2º, e sinceramente pontos fracos, não me recordo... na altura, era o melhor jogo que tinha para o PC :p
Depois joguei o 3º e o 4º, mas não acabei ambos... já não tiveram a mesma piada, e o ambiente de jogo e cenários, na minha opinião, a partir do 3º não foram tão cativantes, e foram também mais pequenos! Pelo menos é do que me recordo, mas claro que depois, com a idade, o interesse começou a transitar para outro tipo de jogos... ;)

Edit: revendo o meu comentário anterior, dizer que o 2º jogo é o melhor da série não é muito acertado, pois não os joguei todos, mas dos que joguei (até perder o interesse no 4º), é sem dúvida, o melhor!
 
Última edição:
Os primeiros dois, tinha ambos para a PS1 e para o GBA. Que vicio que foram os 4! Naquela altura não havia Internets nem nada, jogar aquilo foi um mimo!
 
Acho que de todos eles só não joguei o da pedra filosofal (nem os spin-off's), vou te dar a minha opinião:
Harry Potter e a Câmara dos Segredos (joguei na ps1 quando era puto): epa eu era muito pequeno na altura e gostei muito do jogo. No outro dia estive outra vez a olhar para ele e se não contarmos com os gráficos passa-se um bom tempo.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (PS2): Melhor jogo de harry potter de sempre, um must-have para quem tenha uma ps2, foi um jogo simplesmente espetacular, aconselho vivamente.
Harry Potter e o Cálice de Fogo (PC): A partir deste jogo os jogos de hp mudaram radicalmente (para pior infelizmente), enquanto os outros eram mais infantis, estes são mais "adultos", não gostei deste jogo em particular, mas também já joguei há algum tempo, mas diria que é o segundo pior.
Harry Potter e a Ordem de Fénix (PS2): Foi o melhor hp a partir da tal mudança, não há muita acção, mas eles fizeram Hogwarts praticamente toda! É um bom jogo para explorar a escola e o resto não é assim tão mau (até traz o mapa do salteador na caixa do jogo).
Harry Potter e o Príncipe Misterioso (PS2): Não tão bom como o último, mas continua agradável, fecharam alguns andares na escola mas adicionaram o campo de quiditch e outras coisas que agora não me lembro. Tem um pouco mais de acção que o anterior (gostei particularmente da parte de fazer poções).
Harry Potter e os Talismãs da Morte Parte 1 (PC): Pior jogo de toda a série, muito, muito, muito repetitivo, afasta-te deste.
Harry Potter e os Tãlismas da Morte Parte 2 (PC): Bem melhor que o anterior, batalhas mais interessantes, principalmente com a escola a explodir toda (o princípio é um bocado secante mas assim que começa a batalha vai melhorando).

Não sei para que plataforma queres os jogos, mas aconselhava-te o terceiro (principalmente), o quinto, o sexto e a parte 2 do sétimo.
As plataformas que pus são onde eu joguei.

Fixe era fazerem um harry potter open-world em londres, em que nós eramos Aurors e tinhamos que deter os mauzões pela cidade, com uma carrada de feitiços que podiamos fazer.
 
Back
Topo